De fracassado a cobiçado

296 30 23
                                    

Bruce Public School, Toronto, Canadá, Terça-feira - 12h 

De fracassado a cobiçado

Finn


Um dia chuvoso, mas abafado, havia começado na Bruce. Como já era tradição, o time que abria os jogos era o de Basquete, portanto, a partida da Owls contra os Raptors, de St. Patrick, na quinta-feira abriram oficialmente a temporada.

-Que merda! - Millie diz em voz baixa, escondendo seu rosto bonito e maquiado entre as mãos. 

- O que foi? - Gaten pergunta, assustado. 

- Eu sou a personificação daquele cidadão americano que não sabe onde fica o Egito! - ela diz, ainda escondendo o rosto.

- Você foi muito mau? - Ayla pergunta. 

- Mau eu fui em biologia, em geografia nem inventaram uma palavra para descrever. - choraminga a morena. 

- Dá para recuperar, Millay! - Louis comenta, vendo algo em seu telefone. 

- Diga isso por você,babaca insensível! - ela esbraveja. 

- Me deixa ver? - pergunto com a voz calma, tentando não atrair os mesmos insultos que Louis. 

- Não! É muita humilhação. - a menina volta a esconder seu rosto. 

- Toma! - Noah rouba a folha de Millie, que estava na mochila holográfica, embaixo da mesa. 

- SEU FILHO DA MÃE! - ela grita, arrancando risadas de todos na mesa. 

Observo as respostas da morena, que no geral, não eram absurdas, apenas confusas. Ela sabia onde ficava o Egito, só não sabia qual era a latitude e a longitude do país. Percebi que ela não tinha nada de burra, estava apenas desatenta, uma vez que em uma das questões, ela havia respondido errado apenas por se confundir no enunciado, colocando a resposta do exercício b no c. 

-Ela não é um caso perdido, é? - Caleb brinca. Millie encarava seu prato de macarrão quase como se ele não estivesse em sua frente. 

- Claro que não. Só precisa de uma mãozinha. - digo, tentando fazer com que ela me olha-se.

- Sou bom em geografia, Millie. Se precisar de ajuda, pode me pedir. - Jack oferece, parecendo um pouco preocupado com a menina. 

- Vamos fazer um grande grupo de estudos para as próximas provas. O que acham? - Sadie sugere. 

- Eu ia amar! - Lizzy comemora. 

- Vocês… - Millie começa, mas é interrompida por Louis. 

- Aceitamos! Somos burgueses mimados que colavam e agora não dá mais para fazer isso. Obrigada novos amigos, ou melhor, anjos canadenses. - Louis sorri, como se estivesse em um comercial de margarina.

- Você é muito bizarro! - Maddie diz rindo, encarando o garoto. 

- Só eu? - Louis debocha, fazendo a menina parar de rir na mesma hora.

Ainda com a prova de Millie em mãos, a escondo em meu bolso, me virando discretamente em direção a mesa da frente. Observo Jacob, junto de sua trupe de babacas, rindo de algo. Vejo os olhos claros de Íris tilintar, encontrando os meus. Ela me encara em desafio. Desvio para estudar um pouco mais a mesa, sabendo que a morena estava me olhando. Millie estava angustiada, desatenta e cansada, está nítido. Ela havia passado por uma mudança, de Berverly Hills para Toronto, sua relação com a irmã era estranha, pareciam viver em pé de guerra por algo que, até então, era desconhecido para mim, sua saída com Jacob rendeu dor de cabeça e duas das garotas mais populares da Bruce estavam sentadas lado a lado, prontas para derrubá-la a qualquer custo. Sinto meu peito pesar. Precisava fazer alguma coisa. 

I've Got You - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora