Apelido: confusão

303 31 12
                                    

Toronto, Ontário, Canadá - 10h - Bruce Public School - diretoria

Apelido: confusão

Finn

Eu encarava nervosamente o relógio da secretaria quando Millie sentou ao meu lado. Sua postura era altiva, despreocupada e seus olhos, confiantes como sempre, passaram a me fitar com emergência.

-Não fala nada, ok? Deixa que eu respondo. - me avisa em voz baixa, enquanto se endireita na cadeira. 

- Que? - exclamo revoltado. 

- O que você ouviu, cara de sapo! Fica quietinho. - ela diz, sem se mexer, encarando a porta da diretoria. 

- Eu n. - começo a dizer, mas ela me cala com o olhar. 

- Brown. Wolfhard. Entrem. - senhora Apatow avisa, passando rapidamente pela secretaria, rumo á sua sala. 

- Fiquem à vontade. - a diretora, que usava um daqueles ternos femininos na cor vinho, puxou sua cadeira.

- Estou bem em pé, senhora Apatow. - Millie responde, sorrindo cinicamente. 

- Ok então. Serei breve. A atitude de vocês ontem, durante os testes, foi muito corajosa e, gosto de alunos assim, proativos, engajados e dedicados. - a mais velha começa, sendo analisada pelos olhos dourados da mais nova. - Entretanto, é muito imprudente o ato de se aprontar o dedo para os problemas, sem sugerir saídas para os mesmos, não acham? Creio que, como somos um corpo unido e empenhado em tornar a convivência de todos  melhor, estou disposta a ouvir de vocês dois, já que lideraram o ato, sugestões para melhorar os aspectos levantados ontem. - Apatow desafia, falando de forma exageradamente rebuscada, para nós intimidar. Fiquei paralisado, não estava nem um pouco acostumado a ser colocado contra a parede, muito menos a estar em uma situação como essas. Eu, normalmente, preferia ficar no fundo da sala, me escondendo de toda e qualquer confusão.

- Que gentileza, diretora. Seria um prazer ajudá-la nesse trabalho. Podemos convidar as representantes de turma? Acho que o Finn não tem muito haver com política interna, sabe? Só me ajudou a falar com alguns professores. - sugere Millie, sentando-se na poltrona oferecida pela diretora á segundos atrás, para a minha surpresa, e a de Apatow também. 

- N- Não. Eu quero ajudar. - forço-me a dizer. Não deixaria Millie sozinha com a diretora. Ela claramente estava armando alguma. Íris não havia aprendido a ser uma manipuladorazinha sozinha. 

- Tem certeza, não quer voltar para os seus amigos na sala 44? - Millie me olha sugestiva. Ela queria que eu saísse. 

- Tenho. - me sento na segunda poltrona, mirando a diretora com o olhar mais firme que consegui emular.  

- Que bom que concordaram. Vamos fazer uma lista? Me entreguem até o fim do dia. Ok? Estão liberados. - Apatow diz, sorrindo falsamente. 

- Sem problemas. - Millie sorri, ainda mais falsamente, o que me choca. 

-Tá maluco? - fechando a porta suavemente, a garota sussurra em minha direção. 

- Você está mais, tenho certeza! - rebato, também sussurrando. 

- Eu te falei para ficar quieto. Agora você tem um alvo enorme na testa! - explica exasperada. 

- E você não? - pergunto, como se fosse óbvio.

- Eu não tenho nada a perder, Wolfhard. - diz amarga, quase fazendo com que eu me afaste. 

- Você pensa demais. - coloco as mãos no bolso da calça, me escorando na parede, falsamente despreocupado. 

I've Got You - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora