7

2.4K 234 23
                                    

LIZANDRA

Acordei e estranhei o local onde eu estava, olhei em volta era um quarto, uma cama, um closet, mesinha, água, televisão, eu estava deitada na cama mas nao me lembrava de onde eu estava.

Aos poucos a consciência foi voltando e eu me lembrei do que fizeram comigo, que saco!

Estendi o braço indo de encontro com a água que estava no copo, sei nem se estava quente ou não só senti ela descer rasgando minha garganta, mas tomei tudo.

Levantei e fui direto pra janela, o que me surpreendeu foi que eu estava dentro do Vidigal ainda, se eles iriam me entregar para o Juliano, eu deveria estar na casa dele, no portão varios homens armados.

Respirei fundo sentindo a cabeça doer, fui até a porta que estava trancada, desisti e liguei a televisão sentando na cama novamente.

Como minha Vida virou isso tudo? Não é possível que o homem que eu confiei minha vida, que eu convivi a tanto a anos fosse esse monstro que estão me falando, o Vinicius sempre foi um super marido comigo, nunca levantou a voz pra me chamar de feia nem nada disso. Era só paz e amor, nossa discussões eram sempre por causa do trabalho dele, por correr riscos e isso me matava por dentro, eu implorava pra ele deixar a corporação e ele dizia que não podia, mas que um dia ele poderia e aí iriamos ter nossos filhos longe dessa Cidade!
O sonho era ir pra Angra e ter nosso cantinho e noaso filhos la.

Ele levou essa promessa junto com ele por caixão, antes de sair de casa ele me disse:

Lembrança on

Vinicius: Se um dia eu não voltar, saiba que te amei mais do que eu pude.

Liz: nao diz isso Vi, que coisa chata. - ele sorriu e me agarrou por trás.

Vinicius: Quando eu voltar vamos escolher um apartamento em Angra. - olhei pra ele com os olhoa cheios de lagrimas. - eu prometo!

Dei um beijo em sua boca e fizemos amor pela última vez!

Lembrança off.

Ele não passava essa imagem para mim, eu, ainda nao podia acreditar. Talvez eu não devesse acreditar, quem o Vitor é?
Tem tão pouco tempo que nos conhecemos e eu acreditando em tudo que ele me fala, na hora de provar que se importava ele fez o que? Me deixou sozinha!
Eu tenho que me acostumar, eu sou sozinha e a única pessoa que estava do meu lado foi assassinado e eu não tive tempo de me despedir, nem pude.

Abriram a porta e eu tomei um susto, fechando os olhos rapidamente para evitar ter que falar ou encarar alguém. Escutei a conversar mas me mantive firme.

Alva: Ela esta bem Pô, vou proibir tu de vir ver ela não. Mas toma cuidado com o que tu fala pra ela.

Vitinho: nao tenho que tomar cuidado com nada, ela vai fazer o que?

Alva: Ela pode não gostar de saber que os disparos que mataram o marido dela vieram da tua arma!

Vitinho: de colfoi? Não tinha sido da tua arma? Que conversa é essa ai Alvarenga? Todo errado Pô.

Alva: Tu acha que eu iria meter a cara? Por no meu nome a morte de um Militar? Tá maluco! Mandei ele jogar no teu peito, e ele vai jogar!

Vitinho: vai se foder filho da puta!!!!! - falou mais alto e eu escutei uma risada seguida de um disparo.

Liz: AHHHHHHHH!!!! - gritei me encolhendo na cama de olhos fechados.

Vitinho: Liz? - escutei a voz dele e fui abrindo os olhos devagar.

Alva: aprende a nao mandar sujeito homem se foder 2 vezes não hein! - encarei ele que saiu do quarto.

Vitinho: Foi na parede Pô, só pra assustar. Fica calma. - eu chorava imaginando como o Vinicius foi morto.

Liz: você matou o Vinicius? - ele negou rapidamente.

Vitinho: Logico que não Pô, foi o Juliano mesmo mas aí eles jogaram o meu na roda e eu tô fodido. - passou a não na cabeça.

Liz: Eu quero ir embora Vitor, porque não impediu eles?

Virinho: entende Lizandra, eu era só 1 contra 3. Eu poderia ter tentado mas nao ia adiantar se nada. - ele suspirou. - o comando é do Alvarenga e se eu batesse de frente ele me passava porque pra ele mulher nao vale mais do que amizade.

Liz: Mas...

Vitinho: você é minha amiga apesar de ser mulher, a consideração por tu é maior do que por ele que eu conheço a anos. Alvarenga ja vacilou muito comigo e pra evitar desavenças com ele dentro da favela eu renunciei o cargo de chefe e passei pra ele.

Liz: porque?

Vitinho: Ser o frente traria muita dor de cabeça pra mim, além do mais eu sempre tive consideração por ele e o sonho dele sempre foi estar de frente, comandar. O meu na verdade era nunca ter entrado nesse caminho, mas entrei e é sem volta. Não tive escolha mesmo tendo.

Liz: Eu... sinto muito por tudo isso!

Vitinho: Eu vou te tirar daqui, ia ser fácil mas desconfio que tempos de guerra estão por vir. Só peço que tu fique bem, eu tô indo mas eu volto. Em breve tudo acaba!

Liz: Porque eu estou aqui?

Vitinho: Porque o bosta do soldado tem que depôr, ta sendo investigado e tu na casa dele aumentariam as suspeitas.

Liz: Eu to sendo investigada?

Vitinho: posso ver pra tu, mas acho que tu ta mais como Sequestrada do que Foragida, depende mas eu prometo que vou ver isso. - eu assenti.

Liz: obrigada!

Vitinho: vai ficar bem? - assenti limpando as lágrimas.

Liz: obrigada por tudo.

Vitinho: relaxa! Só fica bem. - deu um beijo na minha testa e saiu.

_____________
3, 2, 1...
votando e comentando!

- FLOR DE LIZ🌻'Onde histórias criam vida. Descubra agora