No dia seguinte ao incidente na festa de Isabella, nenhum dos Cullen, ou Aurora foram à escola. A ruiva passou toda a noite com Jasper em sua casa, lhe transmitindo paz, e o deixando refletir. Antes de amanhecer, ele foi para casa, pois Edward havia ligado, dizendo que precisavam conversar, a família toda.
Aurora continuou a dormir, sem saber que na casa dos Cullen, a família tomava uma decisão desagradável sobre o futuro.
Horas depois, no momento exato em que ela acordou e olhou o espaço vazio em sua cama, Jasper surgiu na janela, as cortinas atrás dele balançando com a brisa fria.
Ele apenas olhava Aurora, sério, pensativo. Ela sentiu que havia algo errado no momento em que olhou para ele.
— Qual o problema, Jas? — Jasper andou pelo quarto, tocando os desenhos colados na parede, os livros na estante, a prateleira de cactos.
— Edward está em crise. — Ele respondeu, sem olhar diretamente para Aurora. — Aparentemente, se deu conta de que não quer Bella envolvida com nosso mundo. — Aurora se sentou, abraçando as pernas e observando o namorado.
— Bom, não é uma decisão dele exatamente. — Ela apontou.
— Mas ele acha que é, acha que pode protegê-la. — O loiro explicou. — Edward quer mantê-la segura, mesmo que isso signifique partir o coração dela.
— Edward tem quantos anos? Treze? — Aurora parecia indignada agora.
— Ele acha que é a melhor opção agora. — Jasper estava muito sério, quase como agia com todos os outros, forçando naturalidade.
— O que exatamente aconteceu? — Aurora insistiu. Jasper apertou os dentes, finalmente olhando a ruiva. Apesar de ele ter o dom de identificar sentimentos, era como se fosse Aurora quem o estivesse lendo. Ele era completamente transparente com ela.
— Carlisle devia parecer dez anos mais velho, as pessoas na cidade estão percebendo. — Contou. — Junte isso ao fato de que Edward quer afastar Bella... — Aurora começou a encaixar as peças.
— Vão embora de Forks. — Ela concluiu, mal reconhecendo sua própria voz, de tão baixa que soou. — Edward vai partir o coração da Bella e deixá-la, não é? — A mandíbula de Jasper se contraiu, e seus olhos pareciam mais escuros agora. Era raiva. Um sentimento muito raro de se ver em Jasper, quase impossível. Aurora entendeu. — Ele te disse para fazer o mesmo comigo. — Ela quase sussurrava agora, sentindo sua garganta apertar.
Em um piscar de olhos, Jasper a estava abraçando, com tanto carinho e cuidado, parecia ter medo de que ela sumisse bem em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐑𝐈𝐆𝐇𝐓 ¹ ࿐ ʲᵃˢᵖᵉʳ ʰᵃˡᵉ
Fantasy𝐁𝐑𝐈𝐆𝐇𝐓 ¹ ࿐ "Porque Aurora era a estrela mais brilhante do céu que era a vida de Jasper." A eternidade era um tempo muito longo, e poderia ser cruel quando se está sozinho. Jasper sabia, e como sabia. Por sorte, em um mar de morte e sem nenhum...