Aurora esperou pela chegada de Bella por horas, pacientemente, sentada no banco do motorista do carro de Jasper no estacionamento do parque. Um pouco depois do pôr do sol, ela avistou a cunhada chegar pela outra ponta do estacionamento, no Audi prata, e estacionar um pouco longe. Bella não demorou muito para lhe ver também, e caminhou na direção do carro, silenciosamente abrindo a porta e se sentando no lado do passageiro.— Cadê o Jasper? — Bella estranhou a ausência do ex-major, considerando que era quase impossível imagina-los longe um do outro, principalmente na atual situação.
— Ele está me esperando em outro lugar. — Aurora soprou calmamente enquanto dava a partida e arrancava com o carro para a avenida. — Sabe, para o caso de ter um leitor de mentes por perto.
Bella poderia pensar que Aurora estava tirando sarro, o que não seria surpreendente, mas o tom seco em contraste com a expressão séria não deixou dúvidas: ela não estava brincando agora.
— O que é tão ruim que o Edward não pode saber?
Aurora lançou em Bella um olhar descrente, rindo brevemente pelo nariz antes de voltar os olhos para a estrada.
— Sem joguinhos nesse carro, Bella. Somos só nós duas aqui, e você sabe bem a resposta para sua pergunta. — A ruiva declarou seriamente. — Alice te deixou uma mensagem, não foi?
Bella hesitou, silenciosamente ponderando se devia falar sobre isso. Talvez Alice não quisesse que mais ninguém soubesse, nem mesmo Aurora, e por isso havia deixado a única pista em sua casa.
A ruiva pareceu adivinhar os pensamentos de Bella, porque suspirou cansada, enfiando a mão no bolso e puxando a pequena chave de bronze até a altura do rosto, balançando-a suavemente no ar.
— Eu sabia que já tinha visto isso em algum lugar. — Aurora disse. — Abre um cofre antigo no escritório da minha casa. — Explicou calmamente. — Alice guardou uma coisa lá, e me deixou a chave porque sabia que eu entenderia o que precisa ser feito. — Ela fitou Bella brevemente, satisfeita com a expressão de entendimento no rosto da recém-criada. — Edward não pode ler nenhuma de nós duas, e talvez Aro também não.
— Então Alice nos deixou um plano b. — Bella acenou com a cabeça enquanto um sorriso sem humor surgia em seu rosto. — Não me surpreende.
— Na verdade, ela deixou mais de um plano, eu suponho. — Aurora ponderou, apontando o porta-luvas com uma mão. Bella franziu o rosto, mas o abriu, deixando um pequeno bilhete cair em seu colo. Era a letra esculpida de Alice, em uma folha de papel pardo.
Você é o destino, Aurora.
E vai entender isso na
hora certa.— E posso adivinhar que essa seja a hora certa. — Bella concluiu. Aurora assentiu em confirmação .
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐑𝐈𝐆𝐇𝐓 ¹ ࿐ ʲᵃˢᵖᵉʳ ʰᵃˡᵉ
Fantasy𝐁𝐑𝐈𝐆𝐇𝐓 ¹ ࿐ "Porque Aurora era a estrela mais brilhante do céu que era a vida de Jasper." A eternidade era um tempo muito longo, e poderia ser cruel quando se está sozinho. Jasper sabia, e como sabia. Por sorte, em um mar de morte e sem nenhum...