Dois

9.6K 627 28
                                    

Eu refiz o teste.
Na verdade eu fiz mais quatro testes de farmácia e todos continuavam com as mesmas palavras, porém estava difícil de acreditar.

Grávida.

Positivo.

Grávida.

Qual eram as chances de um DIU falhar? Entre 0,5 e 0,2%. Era muito pouca e ainda assim eu estava grávida.
Eu. Porque eu?

Eu tinha planos.
Era muito jovem, apenas 19 anos e nenhuma previsão de filhos num futuro bem longo. Talvez toda a minha vida.
Eu ja havia escutado muitas, vezes que gravidez era uma benção, que no começo assusta mas depois não é assim e que eu era nova demais para saber o que queria.

Mas eu sabia o que queria, e um filho não estava incluído nesse futuro.
Eu nunca quiz ser mãe, nunca e muito menos agora.
Agora eu era feita de medo e  pânico.

Eu chorei uma tarde inteira e faltei uma semana de aula escondida de minha mãe até decidir que um aborto seria a única coisa a ser feita para resolver isso.
Mas teria que falar com minha mãe e Zach.

Eu o havia ignorado por toda a semana até não conseguir escapar.
Ele entrou no café com seu corpo enorme e atlético e me encarou com o semblante fechado.

- que porra está acontecendo, Liara?

- eu estou grávida.

- o quê?

Tentei encarar algum outro lugar específico depois de despejar aquela bomba.

- Liara? Você não tem DIU?

- eu tenho, Zach, mas por alguma razão ele falhou.

- falhar? Essa coisa não falha assim, Liara?

- o que você quer dizer com isso? Acha que eu menti ou retirei para que isso acontecesse? Eu não quero esse filho, Zach. Nunca quiz!

Ele passou as mãos pelos cabelos perfeitamente alinhados e me encarou.

- você vai abortar.- ordenou.

- isso é uma ordem?

- você não quer?! Liara? Isso vai acabar com a minha vida. Eu não estou preparado para isso agora.

- eu também não, Zach! Mas aconteceu porra! - desviei o olhar novamente e as lágrimas caíram.-  isso é muito difícil e eu estou achando péssima sua reação. Na verdade eu estou confusa. A única coisa que eu queria era me sentir acolhida por um momento. Eu vou abortar, só, não esperava isso assim. Uma ordem.

- o que você quer dizer?

- quero dizer que você pelo menos poderia ter me perguntado.

- mas você quer!

Algumas pessoas ao redor nos encararam por causa da alteração do tom de sua voz.
Engoli em seco sentindo meu coração apertado.
Eu apenas não precisava disso.

Peguei minha bolsa e me levantei disposta a conversar com minha mãe o mais rápido possível e resolver essa bagunça.
Saí ignorando por completo os protestos do meu namorado.

•••

- Liara. Vai me contar o que aconteceu ou não.

Eu tinha a certeza de que se não estivesse sentada eu iria cair. Meu corpo tremia, eu estava completamente fria e tomada pelo pânico. Com certeza haviam olheiras em meus olhos e a vontade de vomitar voltava de 5 em 5 segundos.
Mas eu tinha que falar.
Eu tinha que resolver aquilo e a única solução seria o aborto.
Eu estava com medo.

- eu estou grávida, mãe.

Ela franziu o cenho e negou.

- Liara, você tem DIU. Essa coisa quase não falha.

- mas falhou.

- nem tem 1% de chance disso falhar, filha. Sei la, 0,2%. E você foi no médico.

- ele nem checou isso mãe, eu disse que tinha Diu.

Dona Nivea levou a mão ao rosto e encarou Zach do meu lado no sofá.

- e o que pretendem fazer?

- abortar.- Zach respondeu rapidamente.

- com todo o respeito, zach, eu sei que tem opinião aqui, mas essa pergunta foi para minha filha, afinal o corpo é dele e ela decide o que vai fazer.

- ela também quer!

- ela tem boca!

Zach se aquietou no sofá e minha mãe me encarou.

- Liara, o que você vai fazer?- falou calmamente enquanto eu estava hiperventilando.

- aborto.

InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora