Eu teria que me acostumar com aquilo. Sim eu teria.
Me encarava no espelho tentando notar alguma saliência em minha barriga encontrando uma pequena e quase inexistente elevação. Talvez fosse minha cabeça.
Eu não via encanto naquilo.
Eu via minha vida sem o futuro que eu quiz, via dor nas costas, desconforto, roupas deixando de me servir, seios gigantes e pesados e noites perdidas.
Eu não via encanto, não via felicidade e nem toda aquela coisa que falavam.
Eu apenas estava apavorada, comia a cada duas horas, ficava jogada no sofá vendo alguma série e peidava como se fosse um balão.Minha mãe entrou em casa com muitas sacolas e pulei do sofá para a ajudar.
- obrigada.
- pensei que iria dizer que não posso porque estou grávida.- brinquei. Aquilo tinha um gosto amargo em minha boca.
- gravidez não é doença.- deu de ombros.- como está hoje?
- bem.
- fez o quê?
- comi, peidei e procurei algo decente para ver.
- tem que parar com essa vida, lia. Você só come besteiras.
Dei de ombros e tirei cenouras e outros legumes da bolsa fazendo careta.
- nem uma carninha? Nada?
- primeiro: carne vermelha nunca foi bom. Sempre quiz eliminá-la de nosso cardápio, agora é a hora. E segundo: você vai ficar saudável e não é só porque está grávida.
Eu podia sentir tudo no meu corpo rejeitar aquilo. Eu só não queria estar...
- eu não me importo.
- eu sim.- dei de ombros e me deitei.- vai trancar a faculdade?
Encarei minha mãe e depois a televisão. Eu ja estava em falta por muitos dias.
Eu queria voltar, mas queria que tudo voltasse ao normal.- eu não sei. Preciso de tempo.
- melhor voltar, filha. Vai te fazer bem ter algo a mais para pensar.
- talvez eu volte amanhã.
•••
Eu não dormi muito bem naquela noite, mas de manhã me levantei disposta a fingir que nada aconteceu e correr atrás do tempo perdido.
Não tinha grandes amigos então não seria muito difícil não ter que dar explicações. A única coisa que doeria era encarar Zach na faculdade e lembrar que tudo agora estava diferente.
Minha vida havia mudado muito e nem fazia muito tempo.- viu o carinha novo?- Mia fez minha atenção da professora de Microbiologia e parasitologia para alguém que ele apontava fora da sala.
- não. Quem é?
- Hardin Haddid.
- hum.
- hum?! Ele não merece um hum! Ele é perfeito!
- pode ser.- o encarei por um tempo concordando que realmente, ele era lindo. Por um momento seu olhar encontrou o meu e poderia jurar que ele esboçou um sorriso.
Encarei a professora tentando manter o foco na aula. Eu tinha muito conteúdo perdido e não estava nem um pouco interessada em outro par de calças. Talvez por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperado
ChickLitAtenção: esse é um livro sobre ( ou pelo menos tento): • maternidade real • aborto • e outras coisas. Eu vou apresentar minha opinião, se você não estiver disposto a saber, não leia. Se você estiver lendo essa história em qualquer outra plataforma...