Página 2

2K 85 8
                                    

Sento no banco da praça e fico lendo um pouco dos poemas que estão escritos no meu caderno.

Olho para o outro lado da praça e tinha um garoto muito bonito sentado em um banco também mas está jogando em seu celular.

Fico reparando em seu rosto até que eu me lembro que não posso chegar perto das pessoas.

Não posso estragar a vida desse garoto.

Volto a prestar atenção nos meus poemas, olho para o garoto de novo e ele estava olhando pra mim, então finjo que não vi e escrevo um poema que veio na minha mente.

Olho para o garoto e ele levanta do banco. Só agora deu pra ver que ele está usando luvas e máscara. Será que ele tem a mesma doença que eu?

Ele está se aproximando de mim, aí não, isso não vai dar certo. Levanto do banco e deixo o meu caderno cair enquanto eu dei alguns passos pra trás.

Me viro para pegar o meu caderno e o garoto já estava com ele nas mãos. Isso não deveria estar acontecendo.

Xxx: Você deixou seu caderno cair, moça.

Gabi: Obrigada.

Fico olhando para ele e ele estava se aproximando de mim.

Gabi: Por favor, não chega perto de mim.

Xxx: Não precisa se preocupar, eu também tenho a mesma doença.

Gabi: Mais mesmo assim eu não quero que você chegue perto, nós dois podemos morrer.

Xxx: Eu sei - sorri - Qual é o seu nome?

Gabi: Meu nome é Gabriela, mas pode me chamar de Gabi. E o seu?

Xxx: Meu nome é Bruno Goez, mas pode me chamar de Nobru.

Ele sorri deixando o meu caderno em cima do banco para eu pegar e assim que eu pego eu sorrio para ele.

Nobru: Quantos anos você tem?

Gabi: Vou fazer 18 em 5 dias, e você?

Nobru: Tenho 19.

Pego meu celular e vejo que minha enfermeira me mandou uma mensagem pedindo para eu voltar para o hospital.

Gabi: Bom, eu preciso voltar para o hospital, a gente se vê por aí.

Nobru: Até outro dia Gabi, Tchau - sorri.

Sorri também e comecei a caminhar em direção ao hospital. Foi bom ter conhecido esse Bruno, talvez a gente se encontre por aí mais vezes.

>> 25 minutos depois <<

Entro dentro do hospital e vou até a sala da minha enfermeira e quando eu entro na sala fico surpresa e nervosa.

Gabi: Você aqui?

Há 5 passos de você [Nobru]Onde histórias criam vida. Descubra agora