Uma Semana Depois...Aparentemente eu estava mais nevorso que Joana, que ia fazer todo o procedimento, já tinha tomado quatro copos de café e estava no quinto, e minha perna não parava quieta.
— Eu estou ficando nevorsa com você batendo a perna assim — diz colocando a mão na minha perna, parando-a.
— Desculpa, eu estou nevorso — digo passando a mão nos cabelos de Matteo, que estava em seu colo.
— Eu percebi — ela rir.
É bom vê-la sorrir desse jeito, nos últimos dias ela esteve mais na cama enjoada, do que de pé e sorrindo.
— Joana Benett — uma enfermeira chama no final do corredor.
Nos levantamos e caminhamos lado a lado até onde ela está, um médico já de idade é quem nos recebe com um sorriso amigável.
— Joana, como vai? — pergunta apertando sua mão.
— Estou bem, esse é Maurício, meu namorado e esse pequeno é Matteo, seu filho — diz me deixando orgulhoso e feliz.
— Prazer, sou o Dr. Robert — se apresenta.
— O prazer é meu — digo depois de apertar sua mão estendida.
— Ele vai ser o doador, o pai do bebê — Joana conta sentando-se e eu a sigo.
— Oh, mais isso é ótimo — conversamos mais um pouco e ele me explica como é que ocorre o procedimento — Agora que já expliquei como vamos fazer a inseminação, me acompanhem.
Andamos até uma outra sala, que tem uma maca esquisita e um monitor, Joana troca suas roupas por uma camisola tradicional de hospital no banheiro, quando voltou se deitou na maca com as pernas para cima e logo o médico se posiciona entre as pernas dela, confesso que não gostei dessa parte.
— Antes de engetar a última dose hormonal, vou fazer um ultra-som transvaginal, para ver como está tudo e se vai precisar de uma terceira dose ou não — explica e concordamos.
Ele começa e logo o monitor aparece alguns borados, que não entendo nada e pelo visto nem Joana mas, parece que o médico entende muito bem pois a expressão que ele faz a seguir diz isso, o que me deixa preocupado.
— Eu não sei como dizer isso, porque em meus trinta anos como médico eu nunca tinha visto isso acontecer...
— O que aconteceu? O que o senhor nunca viu? — pergunto apavorado apertando Matteo que está em meu colo, fazendo-o resmungar.
— Joana, aconteceu um verdadeiro milagre...
— Do que o senhor está falando? — agora é a vez de Joana enterrompe-lo.
— Você está grávida — responde.
Entro em choque, fico paralisado olhando para o médico esperando ele dizer que era brincadeira mas, ele não fez isso, a minha ficha ainda nao tinha caído.
Joana está grávida.
— O senhor tem certeza? — pergunta.
— Sim.
○○○
Antes de virmos embora o médico ainda nos passou algumas recomendações, já que Joana teve três abortos espontâneos e que ela está entrando na quinta semana.
Quando chegamos em casa, fui colocar Matteo no berço, em seu quarto, ele dormiu no caminho de volta e ela foi para nosso quarto para onde fui. Parece que para Joana ainda não tinha caído a ficha de que ela está grávida, assim que entro no quarto a encontro deitada em posição fetal com a mão na barriga.
Me deito ao lado dela, abraçando-a levo minha mão até sua barriga, em cima da sua apertando de leve.
— Vamos ter um bebê — fala depois de alguns minutos em silêncio.
— Sim, vamos ter um bebê — repito confirmando para ela e para mim também.
— Você vai ser pai — diz.
— E , você vai ser mãe — digo.
Ficamos os dois em silêncio por algum tempo.
— Vamos ser pais.
Ela se vira para mim, me abraçando e escondendo o rosto em meu pescoço, logo seu corpo começa a balançar por causa dos soluços, de seu choro.
Não falo nada, só fico abraçado com ela, Joana chorou por quase uma hora e meia, depois a levei para o banheiro onde a ajudei com o banho e a vestir uma camisola confortável.
— Traz o Matteo pra cá, quero dormir agarrada ao meu pequeno hoje — pede e concordo com a cabeça.
— Já vou trazer ele, meu amor — falo antes de sair do quarto.
E foi só aí que percebi que a chamei de meu amor, pela primeira vez.
Pego Matteo que ainda estava dormindo e voltei para meu quarto, onde Joana estava paralisada com os olhos arregalados.
— Você me chamou de amor?— questiona pegando Matteo de meus braços.
— Chamei, você não gostou? — pergunto sentando-me na beirada da cama.
— Claro que gostei, só foi emoção demais para um dia — responde e eu a compreendo, para mim também foi muita emoção para um dia só.
Me aproximo com cuidado encostando meus lábios aos seus, abro um pouco a boca passando a língua por sua boca, fazendo ela entreabri-la mas, não aprofundamos muito o beijo porque Matteo começa a resmungar em seus braços.
— Eu vou tomar um banho — falo me levantando, caminhando a passos largos até o banheiro.
Tomo um banho gelado e demorado, ao voltar para o quarto, após vestir uma calça de moletom cinza e uma regata preta, encontro os dois amores da minha vida dormindo agarradinhos um no outro, agora são três.
Deito-me cuidadosamente para não acorda-los, apago a luz do abajur ao meu lado, abraçando Joana.
Ela se tornou rapidamente muito importante para mim e pro meu filho, ela é cativante e apaixonante, não entendo por que o ex-marido dela fez tudo isso, eu nunca teria coragem de fazer uma coisa dessas com ela. Joana a cada dia se mostra uma mulher forte e decidida, não tenho dúvidas de que vai ser uma boa mãe, ela já é para Matteo, para esse bebê também vai ser.
— Eu amo vocês três — sussurro sentindo meus olhos pesaram de sono.
E não demora muito para que eu durma, um sono tranquilo e confortável, ao lado das pessoas mais importantes da minha vida.
⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘⚘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço de Joana :*
Storie d'amoreJoana Benett, vinte e oito anos, tem o sonho de ser mãe, mais não tem o cem por cento do apoio do marido. Depois de três terríveis abortos espontâneos, decide procurar um médico para descobrir o que tem, descobre que por conta dos contraceptivos dif...