🌺 Capítulo 21 🌺

3.1K 207 6
                                    


  Hoje finalmente vamos descobrir o sexo do bebê, se ele ou ela colaborar é claro, já que dá outra vez as pernas estavam fechadas e não só por isso que me faz achar ser uma menina mas, o meu intuito de pai também.

— Olha, hoje ele ou ela resolveu se mostrar, está mocinha está com as pernas bem abertas —  a médica fala olhando para o monitor, enquanto move aquela coisa por sua barriga.

— É uma menina? — pergunto para ter certeza que ouvi certo.

— Sim, é uma menina bem grande, com o peso ideal e que acabou de ficar tímida — responde e logo um som ritmado preenche a sala — Ela tem um coraçãozinho bem forte.

  Ouvimos mais um pouco o som do coração dela, ajudo Joana a se limpar e a levantar, enquanto ela troca de roupa fico a esperando na sala da médica que escreve alguma coisa em sua prancheta muito concentrada.

— Passei novas vitaminas para ajudar no desenvolvimento e crescimento da bebê — explica entregando uma folha para Joana assim que ela se senta — Na próxima consulta já vamos poder definir qual parto vai ser melhor para você e o bebê.

— Está bem, obrigada. Até a próxima — nos despedimos dela com um aceno e sorriso amigável.

  Assim que pisamos o pé fora da clínica tenho a impressão de que estamos sendo observados, olho ao redor mais não vejo nada fora do normal, talvez seja coisa da minha cabeça.

— Amor... Amor — saio do transe com Joana me chamando, percebo que ela perguntou alguma coisa.

— O quê? Desculpe, me distrai — digo envergonhado.

— Percebi, você está bem?— questiona preocupada, balanço a cabeça confirmando — Te chamei para irmos ao shopping, quero comprar a primeira roupinha da nossa filha e depois ir contar para nossa família.

— Claro, claro vamos.

  Rodamos quase todas as lojas do shopping que tinha roupas e objetos de bebê, Joana praticamente enlouqueceu vendo tudo aquilo e eu só a segui para cima e para baixo carregando sacola atrás de sacola, quando paramos na praça de alimentação eu já estava quase morto.

— Vou comprar só um milkshake de chocolate e vamos embora, você quer também? — nego com a cabeça e ela sai saltitante até o balcão.

  Enquanto a espero mando uma mensagem para minha mãe.

[ Como o Matteo está? ]

      { Se comportando muito
        bem, está brincando
        com Rafael no jardim. }

  O sobrinho da Joana?

   [ O sobrinho da Joana está
     ? ]

    { Sim, toda a família}

        [ Em quarenta minutos
          chegamos. ]

  Guardo meu celular no exato momento em que Joana volta para a mesa com um copo de milkshake de chocolate.

— Com quem estava falando?— questiona curiosa enquanto me levanto com todas aquelas sacolas.

— Com minha mãe, estava perguntando do Matteo — respondo.

— E como ele está? — da para ver a preocupação estampada em seu rosto.

— Bem, sua família está lá, aparentemente nos esperando.

  O trânsito até que estava bom hoje, chegamos exatamente quarenta minutos depois, caminhamos de mãos dadas até a porta, mal à fecho e já encontramos nossas famílias nos encarando curiosos e ansiosos.

Nos olhamos e concordamos com a cabeça.

— É uma MENINA — falamos juntos como combinamos.

— Ah meu Deus, nossa primeira neta — Raiane, mãe de Joana, fala emocionada ao lado de mamãe que está do mesmo jeito.

  Depois da sessão de abraços, nos sentamos e uma das empregadas nos serve taças de suco para brindarmos.

— E vocês já escolheram o nome? — papai pergunta enlaçando a cintura de mamãe, que senta-se no braço da poltrona que ele está.

— Então, estávamos pensando em Théo, se fosse menino e se fosse menina alguma coisa com S, tipo Skylar — Joana responde.

  Vinhamos pensando no nome do bebê a algumas semanas e chegamos a um consenso de que se fosse menino eu escolheria o nome, que seria Théo e ela escolheria se fosse menina mas, ela não tinha me dito qual era o nome que ela tinha escolhido.

— Skylar é um nome bonito — Juliana diz sorrindo.

— Eu também acho madrinha — fala deixando sua irmã emocionada.

— Sério?.

—Sim, Joana e eu, queremos que você é Rodrigo sejam os padrinhos da Skylar — respondo.

                       ○○○

  Nas semanas seguintes me pus a planejar um pedido maravilhoso de casamento do jeito que Joana merece, com a ajuda de Hélio e sua irmã Juliana, Matteo estava completando cinco meses e agora já rolava e sentava no berço e na cama, o que deixava Joana louca de medo e preocupação, ao mesmo tempo sentia orgulho por seu menininho estar crescendo.

— Ela gosta de girassóis. Que tal colocar umas cestas com girassóis ao redor da mesa mas, também vasos com tulipas e rosas — Juliana fala enquanto Hélio anota tudo em seu cardeninho inseparável.

— E de comida? — Hélio questiona.

— Vou fazer um strogonoff de frango, que ela adora e de sobremesa torta de chocolate branco com calda de cereja — digo.

— Tudo pronto, amanhã colocamos o plano em ação, vocês cuidam de tudo como planejamos e eu a distraio, vamos montar o quarto da Skylar — Juliana diz levantando-se para ir embora.

— Obrigado pela ajuda, os dois — agradeço.

— Foi um prazer chefinho, até amanhã.

  Despeço-me dos dois, antes de ir embora tranco todo o restaurante ligando o alarme, acabei pegando um trânsito infernal, parece que aconteceu um acidente entre um carro e uma moto mas, a pista foi liberada logo.

   Assim que abro a porta de casa sou recebido por uma música infantil um pouco alta, na sala encontro uma Joana com roupas de academia dançando com Matteo nos braços.

—Mais que belos dançarinos.

— Aí que susto Maurício e só por isso vai ter que dançar com a gente — fala me puxando para dançar com eles em meio a gargalhadas.

— Aí que susto Maurício e só por isso vai ter que dançar com a gente — fala me puxando para dançar com eles em meio a gargalhadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺

    Gente eu sei que a visei isso aqui ontem mas, não custa falar de novo, então eu coloquei os avatares do Rodrigo ( marido da Juliana) e do Dylan ( que é um personagem que ainda vai aparecer aqui, viu .

    Vai no capítulo 05 dar uma olhadinha . Beijocas😘😘

O Recomeço de Joana :*Onde histórias criam vida. Descubra agora