🌹 Capítulo 27 🌹

2.7K 179 3
                                    


Assim que Joana desliga sinto um aperto no peito, como se algo ruim fosse acontecer. Balanço a cabeça espantando esses pensamentos ruins, voltando ao trabalho, estava terminando de preparar um prato quando sinto meu celular vibrar no bolso, o nome de mamãe aparece na tela e logo o pensamento de que algo aconteceu com Joana e minha filha me vem em mente.

- Felipe, assume aqui para mim - peço antes de caminhar até minha sala - Alô, mãe aconteceu alguma coisa com minha mulher?.

- Ela não está com você? - ela devolve outra pergunta.

- Não - respondo receoso - Ela estava indo se encontrar com a senhora no shopping - digo me sentando.

- Ela não chegou até agora, estou começando a ficar preocupada.

- Mãe, eu vou ligar para Marília, talvez ela tenha voltado para casa - falo antes de desligar, dígito o número de casa e no terceiro toque ela atende - Marília, Joana voltou para casa?

- Não senhor, ela foi encontrar sua mãe e dona Raiane, para terminarem de decorar o quarto da pequena Skylar - responde algo que eu estava temendo.

- Ok, obrigado - me despeço dela, jogando o celular em cima da mesa.

Onde você está meu amor?

Troco de roupa rapidamente, pegando meus pertences saio em disparada do restaurante, enquanto dirijo pelas ruas que levam ao shopping ligo para Joana, mas só da caixa postal, continuo tentando mais só da fora de área.

Paro no acostamento selecionando o número de Dylan, passo a mão repetidas vezes no rosto esperando ele atender.

- Alô?.

- Dylan, preciso do número do seu amigo investigador - peço sentindo uma angústia no peito.

- O quê? Para quê? - questiona curioso.

- Joana desapareceu a mais de uma hora, ela não chegou ao shopping e nem voltou para casa, ela está na reta final da gravidez, estou com medo de ter acontecido algo com elas - explico rapidamente que até gaguejo em algumas partes.

- Eu mesmo vou ligar para ele e nos encontramos na sua casa - fala antes de desligar.

Faço o retorno voltando para casa, quando chego encontro Marília brincando com Matteo mas, assim que me vê sei que ela percebeu que algo aconteceu.

- Quando meu irmão chegar, mandeo-o para meu escritório - falo já seguindo para lá.

Me sirvo de uma boa dose de wisk com gelo, sentando-me no sofá que tem aqui. Dylan chega quarenta e cinco minutos após nos falarmos, acompanhado de seu amigo investigador.

-Desculpe demorar tanto, o trânsito estava um caos. Esse é Ytan.

- Prazer. Obrigado por ter vindo - apertamos as mãos.

- Então, no que posso ajudá-lo, seu primo me falou um pouco do caso? - pergunta após nos sentar.

- Minha esposa sumiu, as nove da manhã ela saiu para se encontrar com minha mãe e minha sogra no shopping, para comprar algumas coisas da nossa filha que vai nascer...

- Então, sua esposa está grávida? De quanto tempo? - questiona anotando algo em uma caderneta.

- De trinta e oito semanas, nossa filha pode nascer a qualquer hora - explico.

- Continue - pede.

- Como eu dizia, ela deveria encontrar nossas mãe nos shopping mas, ela não chegou lá, já tentei ligar para ela muitas vezes e só da fora de área.

- Pode me emprestar seu celular?

Desbloqueio a tela, onde aparece uma foto nossa com Matteo de frente para o espelho, tirada à um mês atrás, entrego para ele que digita alguma coisa nele e logo começa a mexer no seu. Dylan senta-se ao meu lado com um copo de uma bebida escura, ele aperta meu ombro em forma de apoio e o olho agradecido por ele estar aqui.

- O celular de sua esposa possivelmente está desligado mas, acabei de mandar o número dela para minha equipe, eles vão conseguir rastrear e com isso vamos conseguir acha-lá - fala e concordo com a cabeça - Posso usar seu computador?

- Pode, claro.

Ele ocupa a cadeira atrás da mesa de mogno, abaixo a cabeça fechando os olhos, escutando os sons das teclas batendo sob seus dedos.

•••

- Consegui - Ytan grita de repente nos assustando.

Me levanto rápido caminhando até ele, seguido por Dylan.

- Demorou um pouco mais consegui, o celular dela foi provavelmente jogado fora, essa área é fora da cidade e olhando o mapa percebi que tem um galpão uns dez quilômetros dali - ele nos explica mostrando uns pontos no mapa na tela do computador.

- Vou avisar a polícia - Dylan diz sacando seu celular do bolso e se afastando.

- Você sabe de alguém que queira fazer mal à ela? - pergunta me deixando pensativo.

- Não - respondo mas, me lembro de algo - Não verdade alguns meses atrás quando estávamos saindo do médico, senti como se tivesse alguém nos observando mas, na hora pensei que fosse coisa da minha cabeça.

- Sua esposa passa muito tempo com alguém? Tipo uma amiga?

- Além da Marília e nosso filho, a irmã, Juliana, elas são muito unidas - respondo.

- Vou ligar para ela - ele fala se afastando também.

Minha cabeça começa a doer, a cada pensamento ruim que passa por ela, já anoiteceu e até agora só temos uma possível localização dela, meu coração parece que vai sair pela boca a qualquer momento.

Saio por um instante para pedir a Marília, que coloque Matteo na cama para dormir, os encontro na cozinha jantando, mas logo que vejo que Matteo está fazendo birra para comer, ele deve estar sentindo falta da mãe, é ela quem da suas refeições.

- Deixa que eu faço isso, Marília - falo me aproximando e pegando a papinha de abóbora das mãos dela.

- O que está acontecendo menino, onde está a menina Joana, por quê ela ainda não voltou? - Ela pergunta franzindo a testa.

- Marília, eu não vou mentir, ela sumiu, achamos que ela foi sequestrada por isso, Ytan está aqui, ele é investigador - respondo sincero.

- Santo Cristo, que Deus proteja nossas meninas.

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹


O Recomeço de Joana :*Onde histórias criam vida. Descubra agora