Desde que Joana e eu noivamos as semanas vem passando bem rápidas e isso vem a deixando louca, e eu estou enlouquecendo junto já que ela me encarregou de escolher a comida que vai ser servida na festa.Marcamos o casamento para daqui trinta dias e aí vai a pergunta de por que vamos nos casar tão cedo assim, não há motivos para esperar tanto e logo o bebê vai nascer, queremos ser uma família oficialmente quando isso acontecer. Minha mãe faltou soltar fogos de artifício quando soube do nosso noivado, ela adora Joana exatamente como a filha que não teve e faz questão de lembrar esse fato toda vez que nos vê.
Acordo com o som de choro que vem da babá eletrônica no criado-mudo ao meu lado, me levanto caminhando até seu quarto para pega-lo antes que acorde Joana, ela anda bastante cansada, além de cuidar dos preparativos do casamento, que são poucos já que Juliana, a Sra. Raiane e mamãe a estão ajudando com tudo, ela se cansa fácil, a barriga pesa muito, a bebê é grande.
- Mais você já está acordado, rapazinho - falo o pegando de seu berço e voltando para o quarto.
O coloco no meio, entre mim e Joana, que ainda dorme, Matteo como o bom bagunceiro que é, logo está escalando o travesseiro onde repousa a cabeça da mãe, mexendo em seus cabelos loiros curtos, justo quando tento tirar-lo de lá ela começa a se remexer até abrir os olhos verdes que tanto amo.
- Bom dia, para os homens da minha vida - diz sonolenta enquanto me dá um selinho e puxa Matteo para seu peito, o enchendo de beijos fazendo-o gargalhar.
- Bom dia, para as mulheres da minha vida - digo deitando minha cabeça em suas coxas, beijando sua barriga.
Assim que ouve minha voz Skylar começa a se mexer na barriga da mãe, essa é uma das partes do dia que eu mais gosto, que é conversar com minha filha e ela me responder com pequenos movimentos.
- Não acredito que meu bebê já vai fazer um ano - Joana diz chorosa chamando minha atenção.
- E em breve nossa Skylar nasce - completo.
- Lala...
Olhamos imediatamente para Matteo que continua a balbuciar " Lala ", me sento pegando meu celular no criado-mudo e ligando para minha mãe, ela me fez prometer que ligaria a hora que fosse para informar qual foi a primeira palavra que o neto falou.
- Alô? - mamãe atende no quarto toque e pela voz sonolenta, ela ainda estava dormindo.
Agora que ela e papai não precisam mais trabalhar, eles dormem e acordam a hora que quiserem, isso depois que meu Dylan assumiu a empresa.
Dylan é o único filho do irmão falecido do meu pai, ele morreu quando eu tinha sete anos, meu primo é um ano mais velho que eu e como papai era seu único parente vivo, ele veio morar conosco, crescemos como irmãos e isso me faz lembrar que estamos afastados a bastante tempo, desde que Matteo fez um mês e que ele ainda não conhece Joana e nem sabe sobre Skylar, preciso marcar um jantar e convida-lo para o casamento.
- Mãe, seu neto acaba de falar a primeira palavra...- ela me interrompe.
- O quê? - mamãe desliga e liga em video-chamada em seguida - Cadê ele e o que ele disse? - pergunta eufórica.
- Não sei se foi bem uma palavra, acho que foi um apelido para a irmã, já que ele não para de falar Lala desde que ouviu o nome dela - explico antes de virar o celular na direção do meu filho, que está sentado ao lado da barriga da mãe ainda baubuciando Lala - Ouviu?.
- Ah, meu Deus a primeira palavrinha dele foi o nome da irmã. Acorda homem, seu neto acaba de falar o nome da sua neta, anda Carlos acorda - escuto ela bater em papai que resmunga alguma coisa enquanto se senta aparecendo na tela do celular todo descabelado.
- Bom dia, pai - ele só da um aceno quase voltando a dormir.
Deixo meu celular com Joana enquanto me encaminho para o banheiro fazer minha higiene pessoal, antes de descer e preparar o café da manhã.
○○○
Estava terminando de dar os últimos retoques no menu que vai ser servido no casamento quando ouço baterem na porta do escritório e a cabeça de Dylan aparecer no vão da porta, me levanto animado para recebo-lo.
- Olha só quem resolveu aparecer - falo quando nos encontramos no meio do caminho dando um abraço de camaradagem - Já estava achando que teria que ir aos confins do mundo só para vê-lo, irmão.
- Dramático igual tia Angelina, ela agiu do mesmo jeito hoje a tarde quando fui vê-los - diz enquanto nos sentamos cada um em uma poltrona - Mais ela também me disse que você tinha novidades.
- Sim, eu vou me casar.
Somente pela expressão em seu rosto dá para dizer que ele está bastante surpreso com a novidade.
- Você vai se casar? Com quem? - dispara uma pergunta atrás da outra.
- Vou, o nome dela é Joana e vamos ter uma filha juntos, o nome dela vai ser Skylar, vamos nos casar daqui a vinte e sete dias.
- Calma aí, muita informação. Você vai se casar e vai ser pai também, então você finalmente seguiu em frente e esqueceu dela - fala mais alegre que o normal.
Nunca foi segredo para ninguém ao meu redor que Dylan nunca gostou de Eva, ele vivia dizendo que ela era uma duas caras e no final ele estava certo.
Por isso conto tudo o que descobrir sobre a outra vida dela a alguns meses atrás e ele reage do mesmo jeito que imaginei.
- Eu te avisei, quantas vezes eu falei que aquela mulher era uma duas caras, que ela não prestava. Eu realmente espero que agora você tenha encontrado a mulher certa, irmão - diz tomando um gole do seu wisk.
- Eu acho que agora acertei, Joana é incrível, ela ama o Matteo como se fosse dela e me apoia em tudo.
- Agora eu estou curioso para conhecer essa Joana.
- Vamos lá - me levanto, saindo do escritório com ele me seguindo.
Caminhamos até a sala, onde encontramos Joana voltando da cozinha com Matteo nos braços e ele baubuciando palavras desconexas.
- Boa noite - ela cumprimenta Dylan sorrindo gentil.
- Boa noite.
- Amor, esse é Dylan, meu irmão mais que primo e Dylan essa é Joana, minha noiva quase esposa - os apresento.
- Prazer - Dylan estende a mão para ela.
- Muito prazer.
Gente eu resolvi mudar o avatar da doutora Vanessa e para quem não viu o Dylan ele é assim, o avatar dele e do Rodrigo está no capítulo 5.
•••••••••••••••••••••••••••••••••
Mais uma coisa que eu gostaria de perguntar a vocês, se vocês quando vão colocar fotos aleatórias nas histórias de vocês, elas não abrem?
Por favor me respondam isso, please...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço de Joana :*
RomanceJoana Benett, vinte e oito anos, tem o sonho de ser mãe, mais não tem o cem por cento do apoio do marido. Depois de três terríveis abortos espontâneos, decide procurar um médico para descobrir o que tem, descobre que por conta dos contraceptivos dif...