🌻 Capítulo 20 🌻

3.5K 196 1
                                    


  Na semana passada vimos e ouvimos o coraçãozinho do nosso filho ou filha pela primeira vez, pedi a minha médica para gravar tudo em um DVD, mais hoje vou fazer a minha primeira sessão de fotos de gestante, Maurício e Matteo também vai participar.

  Contratei uma fotógrafa especialista nestes tipos de fotos, vou fazer um ensaio sozinha agora na parte da manhã e mais tarde Maurício vem fazer as fotos em casal, vamos fazer uma foto todo mês e depois que o bebê nascer também, já comecei a fazer o álbum de bebê dele ou dela.

  Na décima quarta semana vamos descobrir o sexo do bebê, agora estou entrando na nona semana, por isso minha barriga está aparecendo e ela está bem redondinha e fundo nas laterais, mamãe acha que vai ser menina, ela diz que a barriga dela ficou assim quando estava grávida de Juliana e depois de mim.

— As fotos ficaram maravilhosas, Joana — Laura, a fotógrafa que contratei para fazer meu álbum durante a gravidez e filmar o parto, diz.

— Ficaram excelentes — elogio.

  Nos despedimos meia hora depois, como sou uma pessoa ansiosa já comecei a fazer o álbum do bebê.

  Hoje estava só Matteo e eu sozinhos em casa, Maurício estava no restaurante e Marília foi ao mercado, ele estava enjoadinho porque está meio gripadinho, estava digitando um relatório em meu notebook quando ouvi seu chorinho pela babá eletrônica, me levantei caminhando até seu quarto.

— O que bebêzinho da mamãe tem? — pergunto limpando seu rostinho molhado e vermelhinho por causa do choro.

  É só aí que percebi que havia me intitulado como mãe dele sem nem perceber. Fico paralisada sem saber o que fazer, até ele começar  a rir de algo ou melhor, de alguém atrás de mim, ao me virar vejo Maurício parado na porta do quarto.

— Não ouvi você chegar — digo tentando disfarçar meu constrangimento mas, mesmo assim sinto meu rosto esquentar.

— Cheguei agora — diz entrando no quarto, parando a nossa frente e abaixo a cabeça mas, ele segura meu queixo levantando-o novamente — Não precisa ter vergonha, estamos em um relacionamento então, você é isso agora, além disso vamos ter um filho juntos — enquanto ele fala me sinto emocionada e meus olhos marejam.

— Falei sem nem perceber, achei que você ia ficar chateado — falo olhando em seus olhos azuis lindos.

— Nunca, nunca vou ficar chateado por isso, ele ama você e sei que você também o ama — fala e confirmo com a cabeça.

  Estávamos assistindo um filme aleatório na TV, enquanto Matteo dormia em seu carrinho de bebê parado ao nosso lado, quando começamos uma conversa do nada.

— O que acha de viajarmos no final de semana, só nós dois? — pergunta de repente fazendo-me desviar o olhar do filme.

— Para onde? E o Matteo? — questiono focando minha atenção nele.

— Para um hotel fazenda, e deixamos Matteo com os meus pais, minha mãe anda dizendo que tem passado pouco tempo com ele e nós também temos ficado pouco juntos — responde com argumentos que me convencem.

— Tá bom, me convenceu mas, só o final de semana não aguento ficar muito tempo longe do meu menino — digo olhando Matteo em seu sono tranquilo no carrinho.

— Ok, voltamos no domingo a tarde — diz.

  Antes de me deitar arrumei uma pequena mala de mão, com algumas roupas, produtos de higiene e algo para emergência, aproveitei e fiz a de Maurício também, quando me deitei ao seu lado não demoro para dormir.

                      ○○○

  E como previsto Angelina adorou a ideia de o neto ficar com ela e o marido no final de semana e nos desejou boa viajem, que aproveitassemos e tomarmos cuidado na estrada.

  Dormir praticamente a viagem toda, a gravidez tem me deixado bastante sonolenta e graças aos chás de hortelã de Maurício os enjoos quase não me atacava, era raricimo, quando acordei já estávamos quase chegando.

— Acordou dorminhoca — Maurício fala sorrindo e o olho sem graça.

— Desculpe, te deixei praticamente sozinho — digo depois de bocejar mais uma vez.

— Tudo bem amor, a gravidez tem te deixado sonolenta e eu entendo.

— Estamos chegando? — pergunto e ele confirma.

  Não demorou muito para passarmos pelos portões do hotel fazenda, que só por fora já era muito lindo, muitas árvores, plantas e flores.

  Enquanto Maurício foi pegar a chave do nosso quarto, fiquei observando e admirando a paisagem ao redor, o cheiro de ar puro, tinha alguns patos no lago e pássaros em gaiolas.

— Vamos, já peguei a chave — estava distraída que não percebi ele se aproximar.

  O quarto é rústico, cama de dossel de madeira, sofá antigo, uma varando com duas poltrona e uma mesa de dois lugares no meio.

— Está cansada? Se quiser pode descansar antes de fazermos um passeio — diz deixando nossas malas no canto do quarto.

— Só preciso de meia hora. Elas não me disseram que meus pés iriam inchar logo no início da gravidez, pensei que era nos últimos meses — reclamo sentando na cama com as costas apoiadas na cabeceira, com os pés em cima de uma almofada.

— Daqui seu pé, vou fazer uma massagem — pede sentado de frente para meus pés, entrego um creme que carrego na bolsa para ele.

  Papai diz que puxei isso da mamãe e que eu carrego o mundo dentro da bolsa, tem tudo o que eu preciso e um pouco mais. Gemo quando ele aperta um ponto específico, ele é muito bom com as mãos, não percebi quando peguei no sono só quando acordei com Maurício que começou a espalhar beijos por meu rosto, pescoço e voltando para minha boca, sorrio gostando do carinho.

— Dormi de novo — falo sorrindo preguiçosamente.

— Não se preocupe, também cochilei um pouco. Quer dar uma volta agora? — pergunta enquanto caminho até o banheiro.

— Quero mas, antes vou tomar um banho — aviso já entrando no chuveiro.

  Tomo um banho rápido para refrescar, outra coisa que venho sentindo na gravidez é calor, muito calor, visto um vestido branco com rosas azuis rodado com manga boca de sino e uma bota cano curto salto plataforma, resolvo deixar meus cabelos soltos estão com umas ondas bonitas.

  Tomo um banho rápido para refrescar, outra coisa que venho sentindo na gravidez é calor, muito calor, visto um vestido branco com rosas azuis rodado com manga boca de sino e uma bota cano curto salto plataforma, resolvo deixar meus cabelos solto...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Vamos — chamo e ele se levanta guardando seu celular no bolso.

— A moça lá da recepção disse que tem uma trilha que leva até uma cachoeira, pensei que gostaria de fazer umas fotos lá — fala enquanto saímos.

  A trilha é limpa e curta, a cachoeira é linda e parece uma praia rodeada de areia branquinha e fofa, passamos a tarde fazendo fotos e nos divertindo.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

    Gente vai lá no capítulo 05, eu coloquei os avatares dos novos personagens, Rodrigo e Dylan, esse último ainda não apareceu


O Recomeço de Joana :*Onde histórias criam vida. Descubra agora