💚 Capítulo 03 ❤

4.2K 229 4
                                    

Minha vida ficou bem movimentada desde que anunciei que ia me divorciar de Thales, ainda não contei o motivo da separação, os únicos que sabem o que aconteceu são Soraia e os empregados da casa, mais estes já estão cientes de que não devem falar nada.

Tenho mantido minha rotina normal, tenho pensado em ir a uma consulta na terapeuta, ela é amiga da minha mãe desde os tempos de faculdade dela.

- Tia a senhora parece diferente - Rafa diz me pegando de surpresa.

Olho para ele, sentado na espreguiçadeira ao meu lado, hoje resolvi passar o domingo na casa de minha irmã, fazia um tempo desde que vim a sua casa, só nos víamos na empresa e na casa de nossos pais.

- Ah é, diferente como? - pergunto curiosa me virando para ele.

- Esta mais bonita, com o olhar brilhante, está até mais jovem - responde me fazendo rir.

- Obrigada querido sobrinho, são seus belos olhos azuis - digo.

Rafael é um amor de menino, educado, brincalhão e muito inteligente para idade, é mimado por todos da família, é um garoto esperto já sabe até que faculdade vai fazer no futuro, advocacia, vai seguir a carreira dos pais.

- O almoço está na mesa - Juliana aparece na porta, que da para a piscina, onde estamos.

- Já estamos indo - lhe responde ficando de pé - Vamos antes que ela venha nos buscar pelas orelhas - enlaço seus ombros.

Adoro vir almoçar ou jantar, na casa da minha irmã porque ela cozinha muito bem, ao contrário de mim que sou uma negação, é por isso que tenho Soraia em casa.

A tarde fui para casa, de volta a minha realidade, desde que expulsei Thales de casa e pedi o divórcio, passei a dormir em outro quarto e tranqueira o antigo, não suporto entrar lá, quando eu superar tudo o que aconteceu, ai vejo o que faço com aquele quarto.

Depois de uns bons minutos na banheira, me sinto mais relaxada e aproveito para responder alguns e-mails da minha mãe, ela não é adepta a mandar e-mails.

{ Querida tomei a
liberdade, como sua
mãe, e marquei uma
hora na terapeuta, que
é minha amiga, para
você. }

( Para quando?. )

{ Amanhã, às nove da
manhã. }

Não sei o que fazer com a mamãe, as vezes acho que ela ainda pensa que eu e Juliana somos crianças.

Guio o carro até o consultório marcado pela minha mãe, estaciono meu Mustang em uma vaga próximo, ao entrar na recepção tem uma loira no balcão e um homem segurando um bebê sentado em uma das cadeiras de espera.

- Tenho uma hora marcada com a sra. Marques, sou Joana Benett - informou a recepcionista.

- Vou avisar que a senhora chegou - diz pegando o telefone levando-o ao ouvir - A senhora já pode entrar.

Dou um aceno de agradecimento para ela e marcho até a porta no final do corredor, bato na porta duas vezes.

- Entre - uma voz feminina fala lá de dentro.

Abro e fecho a porta atrás de mim, a senhora baixinha, loira de cinquenta anos, me recebe com um sorriso simpático.

- Olá sra. Galvea - me comprimenta estendendo a mão.

- Pode me chamar de Benett, esse era meu nome de casada e não sou mais casada - falo apertando sua mão.

- Tudo bem, sente-se - pede indicando a poltrona azul marinho, em frente a sua mesa - Sua mãe me disse que está passando por momentos delicados, quer falar sobre isso? - pergunta.

Suspiro antes de abrir minha boca.

- Esse pesadelo começou quando, eu falei com o meu ex-marido para termos um filho, ele ficou descontrolado mas mesmo assim tentamos e ai eu sofri o primeiro aborto, logo em seguida o segundo e o terceiro... Thales foi se afastando cada vez mais de mim e ai a duas semanas atrás o peguei na nossa cama com outra.

Sinto que vou desabar a qualquer hora, meus olhos já estão cheios de lágrimas não derramadas.

- E como você se sentiu ao ver seu marido na cama com outra? - ela pergunta e me remexo desconfortável na poltrona.

- Me senti em choque, traída. Eu achava que ele era o amor da minha vida, ver meu casamento acabando dia após dia foi doloroso, foram nove anos de casados. Mais eu já estava desconfiada - revelo algo que não falei nem para meu advogado.

- Como assim?.

- Ele dizia que precisava fazer vários plantões, um atrás do outro, eu sei que a vida de um médico é corrida e agitada mais ele passava dias e dias fora de casa, as vezes eu ligava para o hospital e perguntava quando eram os plantões dele, então eu sabia que ele estava mentindo - a essa altura as lágrimas já rolavam por meu rosto.

- Como está se sentindo em relação ao divórcio?.

Penso antes de responder, tentando colocar as emoções no lugar.

- Estou me acostumando com a minha nova realidade, estive tanto tempo com ele que agora vou ter que me readapitar a estar solteira novamente - digo passando as mãos nos cabelos, o prendendo em um coque bagunçado.

- Joana, o que você gosta de fazer no seu tempo livre?.

- Ficar com a minha família e também gostava de ir para a fazenda que eu tinha ou tenho. Comprei essa fazenda a cinco anos junto com o Thales, agora isso é a única coisa que nos une e logo não vai existir nem isso, um de nós vai ter que vender uma de suas partes - relaxo meu corpo unindo as mãos em meu colo.

- Joana, você foi muito bem para a sua primeira sessão, até a próxima.

- Nossa a hora passou rápido, nem a vi passar. Até a próxima srta. Marques.

- Tenha um bom dia srta. Benett, como sabia que eu era srta e não sra? - pergunta.

- Digamos que mamãe fala muito - respondo nos fazendo rir.

Quando saio de sua sala, o mesmo homem com o bebê, ainda esta no mesmo lugar, ele é loiro dos olhos azuis, o menino parece com ele.

Ele parece estar com problemas, o pequenino está vermelho, o que indica que ele esta chorando a horas, exagero, alguns minutos.

Acho que perdi o juízo, porque quando percebo já estou me aproximando deles.

Perdi completamente a cabeça.

  Perdi completamente a cabeça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marília : 62 anos.
Soraia : 63 anos.

❤💚💚❤💚💚❤💚💚❤💚

O Recomeço de Joana :*Onde histórias criam vida. Descubra agora