ROMANCES MENSAIS
LIVRO IV – COMPETIÇÕES DE ABRIL
📅
PRÓLOGO
Caitlin estava atrasada. Terrivelmente atrasada. Ela conhecia bem seu professor de Química Analítica e sabia o quão carrasco o homem poderia ser com atrasos, ainda mais faltando uma semana para a segunda e mais complicada prova do semestre. Por isso, ela corria desesperada pelo campus da grandiosa universidade, sem se importar em quem esbarrava.
Quando enfim chega a porta da sala, ela respira fundo tentando se recompor e aproveita que o professor está virado para a lousa, provavelmente escrevendo sobre o conteúdo do dia, para entrar cautelosamente e se sentar no lugar menos visível da sala. No entanto, antes que ela alcançasse sentasse na cadeira no canto da sala, ela esbarra com Barry Allen, que parecia ter tido o mesmo plano que a garota.
Eles se encaram furiosamente e de maneira competitiva. Aquilo era algo que a turma já estava acostumada a lidar e nunca perdia a graça. Mas, para a infelicidade dos alunos que esperavam com ansiedade presenciar mais uma discussão dos melhores alunos da universidade por causa de uma simples cadeira, o professor se vira para a turma com um olhar levemente irritado.
- Resolveram dar o ar das graças, Sr. Allen e Srta. Snow? - Questiona o professor com sua voz grave ecoando pela sala. - Parem de brincar e se sentem de uma vez. Não temos o dia todo.
- Desculpa, professor. - Lamenta Barry, lançando um olhar repreendedor para Cait, que bufa e revira os olhos, antes de se sentar no lugar que ela havia escolhido. - Ei!
- Algum problema, Allen? - Pergunta Cait com um falso sorriso inocente.
- Sente-se, Sr. Allen! - Exige o professor, fazendo da garota dar um sorriso satisfeito e o rapaz bufar irritado, antes de se sentar na cadeira ao lado de Caitlin. - Como eu estava explicando antes da interrupção do Sr. Allen e da Srta. Snow, esse semestre nós teremos uma nova novidade. A fim de oferecer a oportunidade de apresentar projetos inovadores que possam melhorar a comunidade, vocês irão participar de um evento de extensão na universidade, onde deverão desenvolver e apresentar propostas de caráter educativo, esportivo, cultural, social, científico, artístico ou tecnológico para solucionar um dos inúmeros problemas da humanidade. Em outras palavras, vocês formarão duplas e deverão desenvolver um projeto inovador para competir com todos os cursos da universidade, usando todo o conhecimento acadêmico e tácito. Passem para trás os panfletos explicativos enquanto eu explico com mais detalhes o evento, por favor.
Assim, o professor entrega um monte dos folhetos explicativos a cada aluno que estava na primeira cadeira da fileira e se encosta na mesa, com braços cruzados. Assim que nota que a maior parte da turma havia recebido os panfletos, o homem de cabelos grisalhos e expressões sérias, continua a explicação.
- O objetivo desse evento é incentivar os alunos a propor soluções para problemas que acometem a população mundial a partir dos cursos que vocês escolheram fazer. Essa é uma oportunidade única de experimentar a parte prática de sua graduação. As atividades serão supervisionadas por todos os professores da instituição nas graduações em que lecionam, portanto, todos os professores de vocês estarão orientando e supervisionando os projetos que vocês realizarão. E como eu havia dito, será uma competição entre os cursos. A dupla que apresentar o melhor projeto avaliado por todo o corpo docente da universidade, ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para Tóquio durante uma semana e terá a chance de apresentar o projeto ganhador a representantes de empresas mundiais, que poderão comprar ou investir em suas ideias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Competições de Abril
FanfictionBarry Allen e Caitlin Snow são conhecidos como os alunos mais inteligentes e competitivos da Universidade de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas Avançadas de Hawkins. Para as dores de cabeças de seus professores e divertimento de seus colegas, os d...