Capítulo 22

3.9K 490 87
                                    

O quinjet era rápido e isso só fazia a ansiedade dentro de mim crescer, meu estômago revirava e minhas mãos suavam. Assim que o vasto mar azul foi substituído por grandes prédios eu sabia que já estávamos a poucos segundos de chegar e isso não melhorava em nada no meu nervosismo. Eu não queria voltar. Eu não estava pronta para enfrentar tudo aquilo que perdi. Eu tinha fugido para não  lidar com as consequências, para não lidar com as mudanças e voltar me trazia a sensação de que tudo ainda estaria do mesmo jeito.

Mas não estava.

Nada seria como antes. Todos sabiam quem eu era e por mais que meus pais me aceitassem assim eu não estava pronta para encarar a mágoa no olhar de Peter todos os dias. Ele acreditava que tudo que senti foi uma mentira, que todos os momentos que vivemos foram uma farsa. Que eu era uma farsa. E, talvez, nada que eu dissesse mudaria esses pensamentos dele.

E por mais que eu entendesse que Peter estava magoado com minhas mentiras, suas palavras tinham me machucado e eu não queria entrar em outras discussões e sair mais machucada.

Aos poucos o quinjet foi parando e pousamos na Torre Stark. Steve nos esperava, seu semblante sério e preocupado com o melhor amigo.

- Senhorita. - ele me cumprimentou e eu sorri, era fofo ele ainda ter esses costumes de outra época.

- Apenas, Núbia. Por favor. - apertei sua mão com firmeza, demonstrando que eu não era apenas uma adolescente. - Natasha já me deixou por dentro da situação, espero poder ajudar.

- Vamos entrar. Estão todos reunidos na sala. - meu coração errou uma batida com suas palavras e minhas pernas por um momento bambearam. Droga! Eu não estava pronta para encara-lo assim, tão cedo. Mesmo assim segui Steve pelos corredores, sentindo que meu coração poderia pular por minha boca a qualquer segundo.

- Pirralha. - a voz de Tony me recepcionou, entretanto, meus olhos varriam a sala com velocidade procurando Peter, entretanto, ele não estava ali e senti um alívio misturado com tristeza.

- Me mostrem o que vocês já fizeram. - o ignorei e me aproximei da grande mesa onde tinha um mapa com diversos pontos vermelhos.

- Bom, os pontos vermelhos são onde nós já checamos. Alguns são bases que Bucky nos deus a localização, outros foram você. - Natasha aponta para cada um enquanto fala e eu tento me lembrar de alguma que não estivesse ali.

Eu não sabia a localização de todas as bases onde fui treinada, muitas vezes eu era transportada ainda inconsciente e não conseguia me localizar.

Fechei os olhos, respirei fundo e permiti que as lembranças voltassem. Era muita coisa. Muita dor. Muito sofrimento. Muito sangue. Eu não queria lembrar, mas eu precisava. Era como um filme acelerado, cada momento foi passando por minha mente, desde as memórias mais fraguimentadas até as mais nítidas. Sangue jorrava. Armas disparavam. Socos me acertava. Gelo. Suor. Nigéria. Rússia. Sibéria. Canadá.

- Espera. Espera. - digo para mim mesma, as cenas voltam e repassam devagar. Não eram nítidas, porém, uma voz ao fundo falava rápido e demorei alguns segundos para identificar a língua. - Noruega. - falo ofegante sem perceber.

- O que teria na Noruega além de navios Vikings? - Stark como sempre não controla a língua, reviro os olhos tentando me recuperar do turbilhao de memórias indesejadas que revivi.

- Uma base, em Hell. É uma vila isolada e faz tanto frio que mantém todos afastados. - me sentei em uma das cadeira, minha cabeça latejava. - Hidra sempre teve fetiche em nos ver congelando.

- Tem certeza, Núbia? Não podemos perder mais tempo. - Steve me oferece um copo com água e eu aceito, minhas mãos tremiam levemente.

- Certeza eu não tenho, mas, esse é o local mais provável até agora. - respiro fundo me recuperando. - Eu vou com vocês.

- Não. Nós podemos cuidar disso. Você é só uma criança. - Steve começa um discurso e eu apenas o ignoro.

- Vocês me trouxeram até aqui para ajudar, então, eu vou ajudar. Nem que eu tenha que ir sozinha. - cruzo os braços erguendo as sobrancelhas. - Vocês precisam de mim mais do que eu preciso de vocês.

- Tudo bem. - ele se dá por vencido e eu sorrio. - Vamos traçar um plano, então.

As próximas horas seguiram-se conosco planejando cada passo para que tudo desse certo e pudéssemos trazer Bucky de volta. Precisaríamos de reforços, então, Steve chamou seu amigo Samuel, o Falcão, para ajudar, Wanda e Clint também participariam.

- Já está tarde, descansem. Sairemos amanhã antes do sol nascer. - Rogers ordenou mesmo sabendo que nenhum de nós conseguiria dormir um segundo sequer.

Seria uma missão perigosa, qualquer erro poderia custar vidas. Eu estava acostumada com isso, eu havia sido treinada para isso. Fazer de tudo para concluir com sucesso minhas missões mesmo que custasse minha vida, só não sei se o resto da equipe estavam prontos para isso.

Stark me indicou um dos quarto e quando entrei encontrei um uniforme em cima da cama, era parecido com o meu antigo mas com algumas modificações. Um toque Tony Stark. Abri minha mala e peguei uma muda de roupas, eu precisava urgentemente de um banho. Minha cabeça ainda latejava com as memórias revividas e eu precisava ter meus pensamentos focados na missão.

Passei mais tempo do que o recomendado em baixo da água morna, mas serviu para acalmar meus pensamentos e recobrar minha sanidade. Vesti a roupa separada e fui direto para a cozinha, lutar de barriga vazia não era muito bom.

- Eu sei que você vão sair em missão amanhã e eu quero ajudar. - uma voz surgiu enquanto eu avançava no corredor e todos os meus pelos se arrepiaram.

- Essa missão não é pra você, pirralho. Talvez, na próxima. - a voz de Stark já era impaciente. Tentei passar despercebida por eles mas como sempre Peter sentiu minha presença e seus olhos recairam sobre mim.

- Núbia... - ele paralisou com os olhos arregalados e Tony bufou. - V-Você voltou.

- É um holograma. - brinca e eu reviro os olhos, Stark realmente não sabia a hora de parar com as piadas.

- Volte para casa, Peter. Essa missão não é para você. - minha voz sai firme mesmo que tudo dentro de mim se revirasse.

- E é pra você? - pergunta se recuperando da paralisia, não o respondo e volto a caminhar para a cozinha.

Meu peito doía de tão forte que meu coração batia e por mais que eu mantesse a pose forte por dentro tudo meu havia sido desestabilizado com apenas um olhar dele. Como eu odiava isso. Como eu odiava sentir isso.

- Voltou a quanto tempo? Christopher e Richard sabem que está aqui? - ele surgiu na cozinha vestido de seu uniforme do homem aranha e a máscara em mãos, sua voz era tímida e hesitante. Como se sentisse medo de dizer algo de errado ou medo de se aproximar demais.

- Apenas algumas horas, só estou de passagem. - respondo secamente sem interromper o lanche que preparava para mim.

- Então, você vai participar da missão? - sua voz era indignada e nem precisaria virar para saber que ele estava com um bico emburrado.

- É o que parece né. - dou de ombros enchendo meu copo com o suco da geladeira, pego meu prato com o sanduíche e finalmente me viro para ele. - Volte para casa, Peter.

- Isso não é justo. Nós temos a mesma idade. - ele cruza os braços e sua cara emburrada quase me fez soltar um sorriso, porém, mantive minha expressão neutra.

- Mas, você não é um assassino. - minhas palavras o chocam e eu o deixo ali plantado no meio da cozinha.

Seria melhor assim, sustentar essa face sombria e mante-lo afastado. Era o melhor a ser feito. Assim ninguém se machucaria.

Night Shadow |Peter Parker|Onde histórias criam vida. Descubra agora