Apesar de todo meu esforço para me manter afastada de Peter e seus amigos o universo parecia não estar a meu favor, sempre os colocando no meu caminho e a maioria das minhas aulas sendo juntas com Paker só piorava. Em alguns momentos ele parecia querer me evitar tanto quanto eu e outros momentos parecia querer qualquer motivo para falar comigo. Era confuso e desgastante.
- Por quê você tem nos evitado desde que voltou do seu tal intercâmbio? - MJ me encurralou no vestiário na mesma semana que voltei para a escola.
- Não estou evitando ninguém, só ando muito ocupada. - troco de blusa e prendo minhas tranças em um alto coque.
- Ocupada com o que? Mais algum intercâmbio misterioso? - seus olhos descofiados sobre mim não me abalam, MJ era muito observadora.
- Quem sabe. - respondi saindo do local.
Apesar desse momento o resto da semana até que foi tranquilo, MJ ainda puxava assunto comigo mas nada relacionado com o meu afastamento. Entretanto, o olhar duvidoso e questionador estava sempre ali. Me observando esperando um momento de falha minha.
Na sexta feira depois da escola decidi ir visitar Barnes na Torre, na quarta Tony havia me enviado uma mensagem avisando que ele tinha acordado. Peguei duas conduções e desci frente ao grande prédio, minha entrada foi permitida e logo eu estava no elevador. A secretária na recepção tinha me informado o quarto certo e agradeci mentalmente, pois, ficaria horas rodando aquele andar.
Frente a porta dei duas batidinhas antes de entrar, sentado na poltrona se encontrava um Steve Rogers dormindo de forma desajeitada e na cama Bucky parecia entediado assistindo televisão.
- Disseram-me que aqui era a exposição de fósseis. - falo acordando Steve e chamando a atenção de Bucky.
- Aprendeu a fazer piadinhas com quem? Romanoff? - arqueia as sombrancelhas se ajeitando na cama.
- Oi, Núbia! - Steve sorri estendendo a mão e eu a aperto. - Não sabia que viria.
- Decidi de última hora. - dou de ombros me aproximando, analisando Barnes. - Como está?
- Me recuperando. Apanhei feio. - soltei uma risada e ele segura minha mão me fazendo olha-lo. - Obrigado, Núbia. Se não fosse por você eles ainda estariam fritando minha cabeça essa hora.
- Não precisa agredecer, só fique seguro. Não quero quebrar seu braço de novo. - brinco fazendo eles rirem.
- Aquele golpe é novo. Não foi eu quem te ensinou. - fala e Steve observa atentamente nossa conversa.
- Você não foi o único que me treinou, Bucky. Não se sinta privilegiado. - e não era mentira, eu fui treinada por diversas pessoas para diversas modalidades de lutas. Eu fui treinada para ser a melhor dos melhores. Uma arma com habilidades para lidar com qualquer tipo de situação. Adaptável e invisível. Eu podia entrar e sair de lugares sem ser notada.
Conversamos mais um pouco, contando algumas histórias para Steve, até que a porta foi aberta chamando nossa atenção.
- Desculpe estragar o momento de vocês mas precisamos conversar. - Stark entra me olhando, o acompanho para fora do quarto com Steve atrás de mim. Eu não fazia ideia sobre o que eles queriam falar comigo.
Nós entramos em uma sala enorme com uma mesa grande no meio no qual a maioria das cadeiras estavam ocupadas pelos membros dos Vingadores. Aquilo me deixou um pouco surpresa e confusa do porquê eu estava ali.
- Sente-se, senhorita Griffin. - Steve me indicou uma cadeira e eu obedeci.
- Você deve estar se perguntando o porquê de esta aqui com todos nós reunidos. - Tony começa e concordei com a cabeça o olhando séria. - Bom, depois de muita discussão e analise sobre suas habilidades em campo tomamos uma decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night Shadow |Peter Parker|
FanfictionA vida de Núbia nunca foi fácil, na verdade, ela nem sabia o significado desta palavra. Treinada para ser uma arma, ela só queria ter a vida comum de uma adolescente e fará de tudo para conseguir. Núbia só não sabia que se apaixonar também vinha no...