❃໋͓࣪꧇ི᪶֟֯͡┈─Cap.8#Preparação──┈꞉ೃ๋ꪳ۫❃໋͓࣪

46 15 42
                                    

Me desperto ao ouvir batidas na porta, eu acabei adormecendo. Levanto meu corpo com dificuldade pois ainda estava sonolenta. Enquanto isso a porta ia se abrindo devagar e eu encarava esperando para ver a face de quem estava a entrar. Quando do lado de fora aparece uma mulher vestida como serva.

— Licença senhorita, o Rei pediu para que eu á prepare para o jantar. Permita-me?— Ela me pergunta assim parando em frente a minha cama com as mãos coladas. Eu confusa sem saber o que falar apenas balanço a cabeça positivamente.

A serva da duas palminhas rápidas e mais três servas aparecem fechando a porta do quarto.

— Irei preparar seu banho senhorita. — Uma delas fala.

Eu fico surpresa com tamanha mordomia. Ainda sentada observo elas preparando tudo pra mim. Uma delas abriu o enorme Guarda-roupa que havia lá no quarto, nele continha vários vestidos! De todas as cores! Um mais lindo que o outro! Não comentei nada para não me sentir pobre.

— Qual vestido você gostaria de usar para o jantar com seu suposto pai e madrasta?— A mais jovem das servas me pergunta, e sua pergunta me chocou... "Meu pai", "minha madrasta?

Madrasta? Pai? Isso ainda não se esclareceu pra mim, ainda acho que sou uma qualquer e que o Rei se enganou.
A mais velha das servas deu um puxão no braço da mais nova repreendendo ela.

— Seja formal, não incomode, poucas palavras. — Ela sussurra porém eu escuto e interfiro na repreensão.

— Fiquem calmas, não se há 100% de certeza que sou a princesa, sendo assim, se poupa de tanta formalidade. E respondendo sua pergunta — Eu aponto para a mais jovem — Eu gostaria do vestido verde escuro.— Sorrio sem mostrar os dentes. Elas duas não comentam nada sobre o que eu disse, se apressaram e arrumaram o vestido, os sapatos e as jóias.
Uma delas me guiou até o banho havia todo um procedimento.

[•••]

Depois de 1 hora de preparo, finalmente eu estava pronta, me admirando naquele enorme espelho a minha frente. Nunca me senti tão linda... Cheia de jóias, um lindo vestido, uma maquiagem delicada e um penteado lindo.

— Eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Eu... Eu nunca imaginei que um dia eu me sentiria tão bela... Eu me sinto linda, uma verdadeira princesa.— Falo admirada quase num sussurro enquanto acariciava o tecido de meu vestido.

As servas se preparavam para sair, quando a porta se abre lentamente e uma senhora de idade entra no quarto com uma bengala. Ela se aproxima de mim e eu a encaro pelo reflexo do espelho.

— Não, você não está bonita.— Ela fala me encarando pelo espelho também. Eu franzo o cenho indignada, ela não vai acabar com minha alegria, eu me sinto linda!

— Como é que é!? Desculpa minha senhora mais eu acho que estou muito linda, tipo... muito mesmo!— Eu respondo surpresa com tamanha afronta. Queria muito confronta-la mais ainda fiquei na minha.

— Um vestido, jóias e uma maquiagem não muda o que você é.— Eu paro e penso sobre suas palavras, ela está sim conseguindo me botar pra baixo.

— Bom... Minha pele é macia, meus cabelos tem cores vivas e eu estou longe de envelhecer.— Falo com um ar superior e passo a mão pelos cachos ondulados do meu cabelo me olhando no espelho e ignorando a senhora ali.

— E o que te faz pensar que ter cabelos brancos me faz uma pobre idosa que não tem o que fazer a não ser esperar a própria morte?— Ela fala me fazendo voltar a atenção para si através do espelho, essa senhora está me afrontando!— Ter uma idade avançada significa que eu aguentei anos e anos de lutas, tristezas, felicidades, emoções, e momentos marcantes. Meus cabelos brancos mostra que sou sábia, que vivi o suficiente, que amadureci, seus cabelos de cores vibrantes significa o quão nova você é no assunto. Me coloque ao seu lado e discuta com uma sábia para ver e sentir cada flechada de palavras no seu coração puro e inocente.— Ela termina, eu tento raciocinar e aceitar calada, eu me viro finalmente para olha-la e cruzo os braços encarando ela com uma sobrancelha arqueada.

— Eu ainda não entendi o seu propósito! Eu estava bem sozinha, não estava afim de receber sermões de uma "sábia", então por favor se a senhora puder se retirar para que essa conversa não se alongue... Eu agradeço. — Falo sendo sincera em minhas palavras queria mesmo que ela saísse ao invés de me colocar pra baixo no momento único da minha vida.— Eu só queria aproveitar o momento que eu estou feliz e bela, pois talvez só terei essa chance.— Falo pensando já no futuro, imagino a cena do rei descobrindo que não sou Sua filha.

A senhora se aproxima mais de mim junto com aquele ar de autoridade, e abre sua boca para falar:
— Então, você acha que vestidos, jóias e maquiagens revelam sua beleza? Sinto muito lhe informar que a beleza vem de dentro, não é porque o tronco da árvore está de pé que ele é forte, não é porque as folhas estão lindas que elas não sejam frágeis, não é porque o fruto está em boa forma que significa que ele esteja delicioso e não apodrecendo. Tudo isso é uma fantasia que oculta a sua beleza interior. Não é porque fulano é Rei que faz dele a melhor pessoa. Isso é padrões e máscaras distribuídas por pessoas. Você precisa reconhecer sua beleza interior pois nem a mulher mais bonita de todo este mundo pode ser a Mais gentil, a mais bondosa, a mais humilde mulher. Não basta ver por fora, tem que ver por dentro. Mais vale uma menina com atitudes de mulher, do que uma mulher com atitudes de menina. Reflita.— E assim a senhora sai com sua bengala lentamente do quarto me deixando pensativa naquele quarto.

Eu fico curiosa e muito pensativa, olho de volta para o espelho olhando para mim só que agora com outro pensamento, eu me ajeito uma última vez com um sorriso no rosto. Uma outra serva entra no quarto.

— Desculpe interromper mais... É chegada a hora do Encontro com o Rei.— Eu me viro de cabeça erguida e me aproximo da moça — A Senhorita está muito bonita!— Ela fala me olhando da cabeça aos pés.

— Sim, eu estou linda, mais minha beleza verdadeira... Vem do meu interior e isso é mais importante que qualquer detalhe em mim.— Eu falo confiante e sorrindo e sendo assim me aproximo da porta. Dou um longo suspiro e saio sendo guiada pela serva para o meu encontro com o Rei.

⁂۪̻۬◆͜ꦿིx̤ٜ̽░ ᎢᎻᎬ ᎬN

Uma Paixão HellsingOnde histórias criam vida. Descubra agora