❃໋͓࣪꧇ི᪶֟֯͡┈─Cap.19#NovaFase──┈꞉ೃ๋ꪳ۫❃໋͓࣪

24 3 2
                                    

Eu havia acabado de acordar, estava com uma sensação estranha, talvez por agora estar começando uma nova fase na minha vida na qual terei um pai e responsabilidades. Uma avó super sábia e desafiadora, uma madrasta que parece esconder tudo por detrás da máscara, e um irmão... O que mais me assusta é o sobrenatural que rodeia esse castelo...

Me levanto lentamente sem muito esforço, o sol lá fora estava radiante, os raios solares vinham de encontro a minha pele, me abraçando com aquela onda de calor gostosa da manhã.

Me aproximo da janela vendo os soldados na entrada e algumas servas fazendo seus devidos trabalhos. Sinto que será um pouco difícil de me acostumar com tudo isso, uma coisa é nascer princesa, outra é se tornar em tal fase da vida.

Escuto três leves e suaves batidas na porta, creio eu que seja as servas. Me apresso a abrir a porta, e assim que abro ali vejo duas senhoras, em suas mãos havia um lindo vestido ciano, sem muito babado, um casual e perfeito vestido.

— O rei nos mandou vim te preparar para o dia de hoje, com licença. — Elas entram no quarto e começam a arrumar tudo rapidamente, uma das duas entra no banheiro para preparar o meu banho.

Eu me aproximo em passos rápidos ate a porta do banheiro e vejo ela tacando umas flores e uns aromas nas quais eu acho exagerado.

— Por favor... — Eu chamo a atenção da serva que me olha indiferente. — Podemos pular essa parte na qual você prepara meu banho, quero poder tomar banho... Sem... Tanta informação, é um simples banho. — Falo com um tom suave para não parecer rude.

— O rei gosta que todos da familia real tomem um bom banho para começar o dia bem. Estou cumprindo ordens. — Ela argumenta e continua jogando flores na banheira.

— Se não fizer isso, fique relaxada que não irei contar a ninguém sobre essa atitude, até porque o pedido é meu. — Digo, a serva me olha dos pés a cabeça de cara fechada pensativa.

— Não acho que seje uma boa idéia, eu quero permanecer viva ao sair do castelo, e não irá ser uma nova princesa que irá mudar as ordens por aqui. — A água ja estava preparada e ela dizia isso se aproximando de mim, ao terminar, a serva se afasta indo para o quarto com o a outra serva.

Quanta educação, isso me impressiona!

Dou um longo suspiro para me acalmar, não quero que nada estrague meu dia, hoje não...

Saio do banheiro e caminho até o vestido que estava sendo arrumado pelas duas servas, eu observava tudo viajando nos meus pensamentos e imaginando como minha vida seria no lugar das servas. Notei que todas parecem temer ao Sebastian, meu pai, e isso não me conforta, se elas temem... eu também deveria?

Me apresso em afastar esses pensamentos de mim, caminho ao banheiro, retiro minha vestimenta, a alça de meu vestido caía de meu ombro revelando minhas costas, eu sentia agora com mais intensidade o calor do sol, ele passava pela pequena janelinha do banheiro. Entrei na água colocando um pé de cada vez com calma para me acostumar com a temperatura da banheira.

[•••]

Já com meu vestido em meu corpo, aquele lindo vestido ciano que eu tanto amei, e também com meu cabelo arrumado, eu ia saindo de meu quarto quando sou barrada por outra serva que me é familiar, nos primeiros dias hospedada aqui, acho que ela chegou a me servir.

— Senhorita, desculpe atrapalhar, más, aquela simples coroa que está na sua estante na almofada vermelha, é pra ser colocada obrigatoriamente, então, por gentileza, coloque. — Ela diz num tom calmo e suave, sua expressão era tão gentil que até me privei de recusar ao pedido.

Caminho até a estante pegando aquela linda coroa simples porém, delicada com umas pedrinhas na cor verde esmeralda, eu pegava com muito cuidado como se aquele objeto fosse frágil. Me aproximo do grande espelho para posicionar em minha cabeça sem desmanchar meu cabelo.

— Para que preciso usar esta coroa? — Pergunto sem compromisso pois, se a resposta fosse algo sem importância, eu obviamente não iria usar.

— Para todos as pessoas te reconhecerem como a filha do Rei, em caso de sequestro, os soldados também vão ser gentis com você diferente se você não tivesse a coroa, ter uma coroa é algo que mostra que você é digna de respeito, isso dentro da hierarquia.

— Eu sinceramente, odeio hierarquia, isso me assusta, tenho medo de ficar soberba e me deixar levar por riquezas... Jóias, ouro e prata são uma pura ilusão, nada disso te faz feliz, isso te faz amenizar e te mostrar uma falsa felicidade, não é riquezas ou poderes que vão te salvar da morte pra ser algo tão procurado por todos. — Reviro os olhos ao dizer, isto é um assunto que eu sempre lidei com justiça, o poder é algo que corrói a alma do homem.

A serva não diz nada, apenas acena positivamente, eu ignoro sua reação, consegui colocar a coroa, espero que não caía da minha cabeça!

Sai do meu quarto com um leve sorriso em meu rosto, a serva me seguia logo atrás, pelo corredor, acabei encontrando Edward, meu irmão, ele me olhava com um sorriso de lado.

— Nunca pensei que do nada eu teria uma irmã a quem deva me preocupar, é tudo muito novo, já não tinha esperanças de te achar, eu estava até gostando da idéia de receber garotas aqui no castelo... — Ele dizia e eu escutava tudo com um sorriso no rosto, ainda bem que ele me aceitou bem, outras pessoas não aceitariam. Logo em minha mente vem uma situação que retira meu sorriso e me faz ter dúvidas.

— Então quer dizer que você se relacionava com as suas possíveis irmãs!? — Perguntava indignada, poderia ser eu! Eca, só de imaginar uma possível relação...

— Não!! Não! Eu... — Sua reação antes era agitada, agora mudou-se para confusa. — Eu nunca pensei nessa hipótese... Isso seria estranho! Ja pensou se eu tivesse dado em cima de... Jamais!! Efeito do álcool, eu acho... Mas, isso não vem ao caso, nenhuma delas eram minha irmã, então me livrei. — Ele diz agora relaxado e eu dou uma risada discreta, ele parece ser gente boa... Acho que o único do castelo na qual me dei bem de primeira. Deve ser coisa de irmãos.... — E você? Está indo aonde?

—Tomar café da manhã? — Pergunto para o mesmo, porém a pergunta mais parecia para mim.


— Ah, é verdade... O café da manhã... —  Ele fala não dando importância sobre o assunto, me pergunto o por que.

— Não vai participar? — Pergunto cruzando os braços encarando seu rosto.

— Bom... — Ele da risada o que me faz questionar sua atitude, não entendo. — Não participo de grande parte dos encontros em família, café da manhã, almoço, chá da tarde, janta.... Não são comigo, daqui a pouco você também se cansa. — Ele diz colocando suas mãos nos bolsos de sua calça. — Agora preciso ir treinar maninha.— Edward se aproxima e beija o topo de minha testa delicadamente e se afasta seguindo seu rumo pelo corredor.

De todos da casa, Edward parece o menos formal.... Apenas suas vestes são formais, o mesmo não é participativo na família, poucas vezes nesse castelo eu o vi, nessas duas vezes em que conversei com ele ainda não vi sua coroa, talvez ele seja como eu... Ache toda essa modernidade um saco.

 

⁂۪̻۬◆͜ꦿི░ ᎢᎻᎬ ᎬNᎠ

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Paixão HellsingOnde histórias criam vida. Descubra agora