Eu me lembro de anos atrás
Alguém me disse que eu deveria ter
Cuidado quando se trata de amor, eu tive
(Impossible - James Arthur)Lexie piscou algumas vezes, atônita.
— E o que isso significa? — perguntou, em voz baixa.
Não tive tempo de responder — não que soubesse o que dizer — meu celular vibrou dentro do bolso e esperei até que o segundo toque desviasse sua atenção de mim.
— Oi — murmurei contra o aparelho, depois de olhar rapidamente o identificador de chamadas. — Pai... — suspirei. — Aconteceu alguma coisa?
Enquanto ouvia meu pai falar, prendi o olhar na garota à minha frente. Ela estava sentada ereta, algumas mechas do cabelo longo caíam em ondas sobre os ombros. Ela me ofereceu um sorriso tímido, como se percebesse o quão rígido meu corpo estava.
— Tudo bem, já estou indo.
— Algum problema? — ela perguntou com doçura assim que coloquei o celular de volta no bolso.
— Minha família está me requisitando.
— Ah — disse — que pena que você não pode ficar mais.
— A noite foi ótima! — assegurei. — Fico feliz de ter vindo.
— Eu também.
— Vou esperar sua amiga voltar e...
— Não precisa! — ela foi se levantando. — Se for alguma coisa importante, não quero tomar seu tempo. Nos vemos na segunda?
— Claro — pigarreei. — A menos que vocês resolvam se reunir aqui de novo amanhã. Na verdade, não tive tempo de apreciar a bebida, apesar da companhia ter sido bem agradável.
— Bom, acho que minha situação financeira não sobreviveria a isso — ela riu.
— E se eu estiver convidando? Gostaria de ficar por mais tempo e acho que Babi e eu merecemos uma revanche. Sabe — me aproximei um pouco —, acho que ela não é uma boa perdedora.
— Pode apostar que não — ela sorriu de novo, daquele jeito adorável que aperta os olhos. — Se ela topar, por mim tudo bem.
— Se quem topar? — Babi quis saber, depois de dar alguns passos e estar bem ao nosso lado. — E o mais importante, topar o quê?
— Vincent nos convidou pra sair — Lexie respondeu. — Acho que ele não é um bom perdedor e quer uma revanche — soltou uma risadinha. — E, ele disse que as bebidas são por sua conta. — completou, de forma divertida.
— Convidou nós duas?
— Claro, você é a parceira dele.
A garota apertou os lábios e me encarou como se pudesse ler o que eu estava pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEM ME QUER
RomanceLexie é o tipo certo de garota errada. A vida é um desafio: a máquina de lavar está sempre quebrando, os vizinhos não são dos melhores e sua conta bancária vive no vermelho! Recém-formada em design gráfico e tentando sobreviver em tempos de...