40 - Folha de Outono

83 19 228
                                    

— Que cruel — disse Eliza indignada. — Sabia que Merilla era má, mas não imaginei que fosse tão desprezível.

— Agora você entende o porquê daquele idiota evitar tanto se aproximar de você, embora te tratasse bem.

— Parando para pensar, enquanto viajávamos para Hamal ele sempre dormia afastado de mim. Ele estava me evitando?

— Estava. A ideia de gostar de você o perturbava. Pode não parecer, mas Theo é do tipo romântico. Um completo bobão quando está apaixonado e ruivas tagarelas são o ponto fraco dele.

— Pensei que ele fosse sempre um completo bobão. — Ambos riram.

— Ele está demorando muito. Devia ir atrás dele.

— Tem razão.

Ela se levantou, estranhando a ausência da armadura que usara dias atrás. Caminhou para fora da gruta e avistou Theomar colhendo maçãs.

— Você está demorando, então vim ajudar.

— Não precisa, eu já terminei. — Mostrou a cesta cheia.

— Posso deduzir que você está enrolando?

— Pode-se dizer que sim. — Ele a encarou nos olhos. — O Toris te contou, não foi?

— Sobre o quê? — Tentou se fazer de boba.

— Sobre a Merilla, Erick, Rob e o a Vila Azul.

— Tudo bem, você me pegou. Mas como sabia?

— Eu disse que também tenho uma bênção. — apontou para o próprio olho. — A bênção da percepção óptica. Percebo detalhes que a maioria não percebe.

— Isso explica como você sabia quais foram os homens que me feriram durante aquela emboscada de salteadores.

— É por aí — Ele pareceu chateado — Ele não devia ter contado sobre a Merilla.

— E você teria contado?

— Eu... não sei.

— Theo, você está sempre se preocupando comigo, mas já pensou que você também precisa desabafar às vezes?

— Eu não posso. Eu...

Ela pegou a cesta de maçãs, colocou-a no chão e o abraçou.

— É claro que pode. Você ouviu minhas angústias. Se quiser, eu posso ouvir as suas agora.

— Liz, você...

— Fala logo ou não vou te soltar.

— Você é teimosa.

— Sou sim.

— Tudo bem. Por onde começo? — Ele pensou um pouco antes de prosseguir. — Não consigo controlar água em estado líquido muito bem.

— Como é?

— O Cavaleiro da Bravura, tecnicamente, é um guerreiro da água e não especificamente do gelo, mas eu só consigo usar gelo. Controlar água fluída para mim é difícil.

— Sabe a razão?

— Olho Louco me disse uma vez que eu precisava ser mais flexível e assim talvez me tornasse maleável como a água.

— Faz sentido.

— É, mas não consigo ser tão flexível.

— Percebi — disse rindo. — Acho que quando se trata de teimosia nós estamos empatados. Mais alguma coisa?

A Saga de Arietis. Livro 1 - Fé (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora