48 - Controle

48 14 81
                                    

— Rei Fausto de Antares — disse o velho cavaleiro, iniciando o diálogo. — Nós dominamos sua cidade e seus guerreiros mais poderosos foram derrotados. Em visão disso eu peço que se renda e assim evitaremos mais derramamento de sangue.

— Você não é ninguém para falar sobre evitar derramamento de sangue, Maxwell Vant — retrucou. — Você iniciou isso há dez anos quando tirou de mim a minha rainha!

— Eu não vou mais tentar provar nada para um rei incapaz de escutar — disse caminhando até trono. — Última chance, Fausto. Entregue a coroa ou nós a tomaremos a força.

— Você quer minha coroa? — Ele riu. — Acho que não.

— Muito bem. — Concluiu Maxwell. — Foi você quem escolheu isso então.

— Eu creio que o rei Fausto não precisa entregar coisa alguma para você, velho Max — disse uma voz atrás deles.

O grupo se virou para encarar Zarval, vestido em uma túnica de conselheiro.

— Então o arquimago traidor resolveu aparecer — comentou Nicolas.

— Traição é uma palavra muito forte, meu caro — replicou.

— É perfeita para definir você — insistiu.

— Não vim aqui para conversar sobre isso. —  Ele mudou de assunto. — Eu vim acabar de uma vez com esta disputa.

— Acha que pode nos vencer sozinho? — Perguntou a ruiva.

— Meus caros, eu não acho que posso vencer esta batalha. — Ele os encarou sorrindo de forma sinistra. — Eu a venci meses atrás.

— Acha mesmo que vamos levar a sério sua declaração? — Maxwell encarava Zarval com cautela. — Eu sei que você é poderoso, mas nem você pode nos parar.

— Eu discordo — declarou o arquimago. — Meu bom e velho Max, você me conhece bem, mas muita coisa mudou nos últimos dez anos. — Ele olhou pensativo para o alto. — Faz tanto tempo desde que servi na corte de Charles que tudo parece um simples sonho nostálgico agora.

— Você optou por abandonar a vida que tinha, Zarval — declarou Maxwell. — Agora seja sábio e instrua seu rei a se entregar.

O arquimago conjurou um cajado negro que ostentava uma pedra igualmente escura na extremidade. Ao bater o objeto no chão o som do impacto ecoou por toda a sala do trono.

— Se querem tanto a vitória, então devem conquistá-la. — Ele fez um gesto com a mão, chamando o grupo para o confronto.

— Como queira. — Concordou Nicolas, partindo para o combate.

Ele reuniu forças em seus punhos e executou um soco direcionado ao peito de Zarval. Um agil movimento para o lado, porém, livrou o arquimago do pior.

— Um pouco mais lento que o esperado, Sir Nicolas — provocou. — Quer tentar de novo?

Irritado Nicolas voltou ao assalto, tentando em vão atingir Zarval. A série de socos eletrificados era agressiva e rápida, mas nenhum golpe acertou o alvo. Foi quando seu oponente se aproveitou de uma brecha em sua defesa e lhe tocou o peito com a palma da mão. O cavaleiro sentiu uma poderosa descargar eletrica percorrer o seu corpo violentamente e caiu de joelhos incrédulo com o que acabara de acontecer.

— O que foi isso? — Perguntou confuso.

— Um choque elétrico, é claro. — declarou Zarval.

— Saia de perto dele! — Exigiu Eliza.

Ela fez um bloco de pedra se erguer do chão e o lançou contra Zarval que se viu forçado a recuar para não ser esmagado. A ruiva correu em direção ao companheiro e tentou reerguê-lo.

A Saga de Arietis. Livro 1 - Fé (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora