Extra - Reunião dos Hereges

43 9 15
                                    

Na câmara oculta no interior do Castelo das Memórias um homem se debruçava sobre um livro enquanto marcava passagens de seu interesse. Uma série de batidas rápidas na porta o fizeram cessar sua pesquisa.

— Pode entrar — ele autorizou.

— Mestre Solomon, o senhor precisa ler isto — disse um guarda nervoso, apresentando um pergaminho em mãos.

— O que pode ser tão urgente assim? — Ele tomou o documento para si e começou a ler. Seus olhos arregalaram ao decifrar o conteúdo. — Isto é alguma brincadeira?

— Não, senhor — respondeu. — Esse relatório reflete os eventos dos últimos seis meses da guerra entre Arietis e Antares. E não pode ser apenas coincidência.

— Você tem certeza de que esse é o nome da garota?

— Sim, meu senhor.

— Reuna o conselho, esse assunto precisa ser debatido com cuidado. Não podemos agir sem pensar. Não informe a mais ninguém além deles.

— Entendido.

Mais tarde naquele mesmo dia Solomon adentrou um grande salão. Em uma mesa circular aguardavam mais seis pessoas.

— Me admira que você tenha chegado atrasado, considerando que foi você quem convocou a reunião — disse um homem barbudo coçando o queixo.

— Peço desculpas, mas eu precisava me aprofundar mais no assunto antes de tirar minhas conclusões.

— Então qual é a urgência? — Perguntou uma mulher de feições delicadas vestida com um capuz que escondia seu cabelo.

— Há fortes indícios de que uma delas tenha sido encontrada.

— "Delas"? Você se refere a...

— Precisamente.

— Mas isso é impossível! — rebateu um homem musculoso surpreso. — Todas morreram há anos.

— É verdade. — Concordou outro homem mais esguio de olhar sério.

— Vejam a descrição dela. — Afirmou o Solomon, passando cópias do documento aos demais.

— Queira me perdoar, mas apenas isso não prova que ela é quem estamos procurando — disse o homem barbudo após concluir a leitura.

— Não, não prova, mas seu nome deixa tudo mais suspeito. — Justificou-se Solomon. — Segundo os registos ela é arietiana e cresceu em Ferdet.

— Ferdet?! — A mulher arregalou os olhos. — Será mesmo possível?

— É isso o que quero investigar. Se for verdade esse pode ser o milagre pelo qual pedimos há tantos anos.

— Você poderia investigar, Harry. — Sugeriu o homem barbudo, indicando um colega ao seu lado que tinha os olhos tampados por uma venda — Investigações demorada são a sua especialidade, não é?

— De fato eu poderia — responder Harry. — Se o conselho decidir que é necessário, mas se for o caso saibam que vou me alongar bastante na investigação. Poderia levar meses.

— Acredito que não custa nada tentar. — Afirmou a mulher. — Se estivermos enganados então nada muda, mas se for o que estamos procurando...

— Considerando que não nos resta muito tempo a sua investigação precisa ser um pouco mais rápida e precisa, Harry — afirmou Solomon.

— Posso confirmar as suspeitas em alguns meses.

— Então todos estão de acordo? — Perguntou erguendo a mão. Confirmando que os demais  também o fizeram ele deu a ordem. — Você partirá para Arietis e irá conferir a veracidade dos dados, Harry. Aqui estão as demais informações coletadas até o momento — disse lhe entregando alguns papéis.

— Arevidere, não é? — Comentou enquanto folheava. — Me parece extremamente interessante. Partirei imediatamente.

Continua em:

A Saga de Arietis
Livro 2
Heresia

A Saga de Arietis. Livro 1 - Fé (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora