43 - Nascimento e Morte

70 16 115
                                    

Eu tinha vinte anos quando fui prometida ao filho do marquês da família Yggdrasil. Seria uma aliança política e a ideia em nada me agradava. Eu era uma garota difícil para qualquer homem lidar. Teimosia, inconsequência e uma cabeça quente me definiam e claramente meu pai não via isso com bons olhos.

— Você já passou da idade ideal para casar. Se esperar mais nunca vai conseguir um marido! — Ele me repreendeu. — Veja a sua irmã, ela já está noiva e é a mais nova. Você vai se casar com o filho do marquês e ponto final. É uma aliança valorosa e a sua vida só vai melhorar. Além disso, eles são bastante influentes.

— Pare de fingir que está fazendo isso por mim! — Protestei. — Você só liga para sua aliança, só quer subir na hierarquia.

— Olha como fala! — O tom dele tornou-se ameaçador. — Você partirá amanhã mesmo para Sheratan onde irá conhecer o seu futuro marido. Lá ele lhe fará o pedido oficial e você aceitará.

— Mas eu...

— É uma ordem! — Ele bateu na mesa com tanta força que eu pensei que ela fosse se quebrar.

— Sim, senhor — respondi assustada.

— Muito bem, agora vá dormir. Precisa acordar cedo amanhã.

Por mais contrariada e frustrada que eu estivesse eu obedeci, pois sabia que seria deserdada e jogada na sarjeta se não fizesse como ele mandava. Na manhã seguinte eu estava com meu melhor vestido em uma carruagem aguardando para sair da propriedade dos Blodbrand. Estranhei a demora na partida então abri a janela e questinei o cocheiro.

— Por que não partimos ainda. — Não que eu estivesse exatamente ansiosa para viajar.

— Um guarda-costas especial está vindo, senhorita.

— Como assim "especial"? — Era realmente estranho, pois uma escolta de vinte guardas a cavalo já nos acompanhava.

Foi quando uma bola de fogo caiu do céu bem na minha frente, parando instantes antes de se chocar contra o solo. Fiquei sem ar por um momento enquanto via aquelas chamas tomando forma até que distingui um pássaro de fogo pousado sobre o ombro de um jovem de armadura. Ele era bonito, tinha um porte atlético, cabelos escuros e olhos tão vermelhos quanto o mais belo rubi, mas que se tornaram castanhos logo depois.

— Dá próxima vez não faça uma esfera tão grande, Duo! — repreendeu seu mascote. — Quase explodimos a propriedade.

A resposta da ave foi uma bicada na orelha dele.

— Está bem, eu venho mais cedo da próxima vez.

— Com licença — me intrometi. — Quem seria você?

— Perdão pela chegada exagerada — disse todo sem jeito. — Sou Silas Vant e você deve ser Íntegra, certo? — Ele fez uma reverência. — Devido aos possíveis perigos no trajeto até seu destino eu fui designado, a pedido de sua majestade, como seu guarda pessoal durante esta viagem.

— Acho que entendi. — Eu ainda estava tentando absorver tudo, mas sentia que era melhor só aceitar.

O pássaro logo parou de arder em chamas, dando lugar a uma penugem vermelho brilhante. Logo após isso uma luz surgiu da palma da mão dele e a ave foi engolida por ela e desapareceu. Eu ficaria sabendo posteriormente que aquela era uma fênix e também o familiar de Silas.

— Agora podemos ir, certo? — Perguntei desanimada.

— Pela sua cara você não está nem um pouco feliz com a ideia, mas relaxa. Eu sei como animar as coisas.

— Como?

— Ouvindo histórias, é claro — disse sorridente. — Vamos, entre na carruagem. Temos um longo caminho e eu tenho muito a falar.

A Saga de Arietis. Livro 1 - Fé (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora