Isabela
Fui da escola direto para a praia, meu lugar preferido nesse mundo todo. Alguma pessoas estranham eu ir a este local todos os dias praticamente, mas é por que nao sentem a mesma energia que eu enquanto estou lá.
Sentei-me na areia e peguei meu caderno, um caderninho onde sempre quando me sinto inspirada, escrevo frases, letras de músicas, trechos de filmes. Já faço isso a alguns anos e a cada dia que passa, mais cheio de coisas ele fica.
Escrevia trechos da música I was made for loving you, essa letra toca meu coração, a voz de Tori Kelly começa a ecoar em minha cabeça me fazendo cantarolar e sorrir para o caderno como um boba.
I was made for loving you
Even though we may be hopeless hearts just passing through
Every bone screaming,
All I know is, darling, I was made for loving youPerdida em meio a versos tão bonitos, o que acontece com frequência. Meus olhos se voltaram para a figura saindo do mar. Estar sem camisa, seus cabelos molhados e a prancha nas maos formavam o surfista da noite de lua cheia.
Ele vinha em minha direção e foi então que percebi o quanto o estava encarando. Não posso mentir, a vista estava incrível.- estava me admirando Souza? - perguntou ao se aproximar passando a mão pelos cabelos molhados.
- eu diria que estava observando...- levantei o rosto flexionando os olhos por conta do Sol.
- o que esta escrevendo ai? - ele se sentou na areia de frente para mim e apontou para o caderno em meu colo.
- se eu te dissesse, teria que te matar. - respondi e ele riu, e que sorriso...
- você devia sorrir mais vezes, é a primeira vez que te vejo demonstrar um pouco que seja de alegria.
- não tenho muitos motivos para sorrir no momento. - ele apoiou os braços nos joelhos. - já você esta sempre sorrindo, deve ter motivos de sobra.
- tento ver motivos nas pequenas coisas do dia a dia, sabia que um sorriso pode melhorar o dia de outra pessoa? - falei e ele franziu o cenho.
- de que adianta melhorar o dia de outra pessoa se o seu dia esta e vai continuar estando uma merda? - ergui a sobrancelha com sua resposta.
- não devemos fazer o bem Somente esperando que isso nos beneficie Julio.
- eu discordo, cada um que cuide dos seus problemas.- ele esticou a cabeça para trás sentindo o Sol queimar em seu rosto, fazendo seu peito inflar. Tive que desviar momentaneamente o olhar do local o qual meus olhos insistiam em focar, oh Deus!
- bom... Eu acho totalmente o contrário. - guardei meu caderno e me levantei deixando a mochila na areia.
- onde você vai?- ele direcionou seu olhar para mim.
- me molhar um pouco.
- que? De roupa e tudo?- fez um careta e eu ri.
- por que não? Eu estou aqui e o mar esta bem ali, a roupa é apenas um detalhe.
- você é doida sabia? - o esboço de um sorriso se formou em seus lábios.
- que bom... Por que as melhores pessoas são assim! - caminhei até o mar e assim como todas as vezes, deixei as ondas mais fracas molharem meus pés.
Olhei para o lado ao notar Julio parado ali. Voltei a admirar o mar, respirei fundo e entrei.
Senti meu vestido inflar um pouco então o segurei e gargalhei. Julio me seguiu para dentro das águas e ficou me olhando de uma forma engraçada.
- você me surpreende a cada minuto Souza - deu um sorriso de canto.
- isso é bom?- perguntei molhando meus cabelos e olhando para o céu.
- não sei ainda, só sei que poucas pessoas conseguem fazer isso. - olhei para ele e sorri.
- consegui surpreender Julio o garoto misterioso, sera que ganhei meu dia senhoras e senhores? - falei.
- garoto misterioso? - franziu a testa.
- sim, você é a pessoa mais misteriosa que ja conheci, sempre tão sério e calado, impossível saber o que esta pensando. - respondi.
- talvez seja por que nao quero que saibam o que estou pensando.
- você tem esse jeito de quem não se importa com nada, mas a forma como falou naquele dia, sobre como ser positivo era uma perda de tempo, o que te levou a pensar assim? - perguntei com certo medo de ser muito invasiva.
- nada me levou a pensar o contrário disso Souza.
- meu nome é Isabela. - joguei agua em seu rosto e ele me olhou surpreso.
- Isabela Souza. - completou e jogou agua em mim também que gargalhei.
Foi assim que se iniciou uma guerra de água. Eu ria alto e ele tentava conter os seus. Mas apesar de tentar nao demonstrar, ele estava se divertindo.
- você acabou de me dar uma missão. - falei recuperando o fôlego.
- que missão?- perguntou ele um pouco mais proximo do que antes.
- vou mostrar para você motivos para ver coisas positivas nessa vida, que nem tudo é ruim.
- vai perder o seu tempo nessa missão. - respondeu ele.
- vou conseguir ou morrerei tentando...- dei um ar de drama em minhas palavras e sorri.
- Vamos ver se aguenta o peso. Não sou nem um pouco facil de lidar. - falou e eu ergui a sobrancelha.
- acabei de te vencer em uma guerra de água, acha mesmo que não consigo?- perguntei e ele foi quem franziu a testa dessa vez.
- e quem disse que você me venceu?
- eu acabei de dizer, não viu a surra que levou agora a pouco?
- ah mas esta obvio que quem venceu fui eu!
- prove!- espirrei agua nele novamente e a guerra recomeçou. Ele estava rindo, acho que minha missão ja havia começado. Vou mostrar a ele o lado bom da vida. E assim poderei ver esse lindo sorriso mais vezes.
A agua estava agitada por conta dos nossos movimentos rápidos. Pisei em falso e para nao afundar, me segurei nos ombros de Julio, fazendo com que ele ficasse bem perto. Nossos olhares estavam ligados, eu diria que uma energia passava por nós dois se isso não fosse loucura que leio dos livros. Ele desceu seu olhar para meus lábios e humideceu os seus. Minha respiração estava descompassada e com meu gesto de segurar nos ombros do rapaz em minha frente, fez com que de imediato suas mãos fossem me segurar pela cintura.
- desculpa... - me afastei. - eu ia afunda.
- quem manda ser tão pequena? - respondeu e lhe olhei chocada.
- não creio que me chamou de pequena.
- seus pés nem tocam o chão - riu.
- sorte que estou de bom humor se não você iria se ver comigo. - falei e ele riu, mas por algum motivo desfez o seu gesto e voltou a ficar sério.
- bom esta ficando tarde, acho melhor ir embora. - falou e eu assenti, ele se afastou e eu o segui sentindo o peso de minha roupa molhada.
Julio olhou para mim, por um instante pensei que fosse lançar alguma piada como "eu te avisei", mas não, nada. Apenas pegou suas coisas e foi embora sem falar nada. Eu por minha vez, peguei minha mochila na areia e segui meu caminho para casa. Apesar da roupa encharcada, fui admirando a vista do por do Sol que me acompanhava. Agora tenho uma missão, e vou conseguir mostrar a Julio motivos para sorrir. Ou não me chamo, Isabela Souza.
---------------------------------------------------------
Oi Pessoal tudo bem? Espero que sim!
Bom, organizei meu cronograma e decidi que, irei postar dois capítulos por dia, um de manha e outro mais para final da tarde, isso de segunda a sexta. Durante o final de semana não teremos capítulos novos.
Também gostaria de dizer que estou muito feliz com os comentários e votos de vocês! Obrigada!!! Bom, isso é tudo por enquanto. Beijos e até amanhã. 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mar de Amor • Isulio
Romance"Ela mostrou para ele a alegria de uma vida mais leve" Isabela Souza esta no seu ultimo ano na escola. A garota é um amor de pessoa e sempre tenta ver a vida pelo lado bom, sem muito peso ou preocupações. Mas seu carisma e gentileza atraem maus olha...