Capítulo 24 - O perdão e uma descoberta

744 70 14
                                    

Julio

Ao chegar em casa meu único desejo era dormir, e quando acordasse, ver que esse dia foi apenas um pesadelo.

Estava indo para o meu quarto quando a voz de Sérgio surgiu nas minhas costas.

- Julio. - falou e olhei para ele.

- Que foi? - perguntei.

- queria conversar com você, pode se sentar aqui? - apontou para o lado. Fiz o que ele pediu.

- Fala.

- Bom... Amanhã é seu aniversário. - falou como se eu já não soubesse.

- Idai? Eu já sei disso.

- Eu sei que você sabe. É que... Você já vai fazer 18 anos e disse que quando fizesse isso iria sair daqui. - falou e eu revirei os olhos.

- Então você só queria me lembrar disso? Não se preocupe Sérgio, amanhã mesmo vou buscar outro lugar para morar. - falei me levantando. Ele segurou meu braço.

- não é isso que estou querendo dizer. - me puxou para sentar novamente ao lado dele. - Eu só queria conversar com você sobre... A sua mãe. Antes que você tivesse a opção de nunca mais falar comigo.

- Sou todo ouvidos. - cruzei os braços me recostando no sofá.

- Bom... Acredito que sua mãe tenha contado que eu a abandonei grávida de você. - começou.

- não magina, ela nem contou isso. - respondi irônico.

- Enfim, Julio eu estava com tanto medo. Tanto medo que fugi. A sua mãe era tão incrível, tão encantadora. Eu estava apaixonado. Eu ia deixar Mariela e me mudar para a Espanha, e ficar com sua mãe. - deu uma pausa.

- mas... - falei para que ele continuasse.

- Mas, duas noites antes de sua mãe me contar que estava grávida. Eu estava pronto para romper com Mariela, quando ela veio sorrindo para mim, com uma notícia que eu não esperava.

- Deixa eu adivinhar, ela estava grávida da Andrea.? - perguntei ele afirmou com a cabeça.

- Eu não poderia deixar minha esposa. Então fui falar com a sua mãe. E ela me deu a notícia. Por mais que me doesse muito. Eu tive que contar a ela que era casado e que não poderíamos ficar juntos. Mas eu ia sempre ligar e ajudar a cuidar de você mesmo a distância. Mas sua mãe não aceitou. Ela odiava o fato de eu ter mentido para ela sobre ser comprometido. E sinceramente, eu também. Não houve um dia que eu não me arrependesse de tudo. De ter mentido para ela.

- E por que está me contando tudo isso agora? - estreitei os olhos.

- Eu acho importante você saber meu lado da história. Eu amei sua mãe, mas fui um mentiroso. Mas ela me deu você, e sou muito grato por isso. Mesmo que você não me chame de pai, eu fico feliz de chama-lo de filho. Eu amo você Julio e quero o seu bem. E vou passar minha vida tentando compensar os 17 anos em que estive longe.

Fiquei sério lhe olhando por não sei quanto tempo. Então enfim eu disse.

- Eu perdoo você Sérgio. Todo mundo comete erros idiotas. Mas a relação de pai e filho, isso vira com o tempo. - falei e ele me olhou sorrindo.

- Obrigada filho. - tocou meu braço.

- agora tenho que ir, tenho que resolver uma coisa. - falei me levantando e indo para o quarto.

Peguei o celular e liguei para André que atendeu ao segundo toque.

Ligação on

- Alô! - Ele falou um pouco alto, devia estar na rua.

- André! Descobriu alguma coisa? - fui direto ao assunto.

- Mais ou menos, A Giulia disse que Isa recebeu um video com você nele falando alguma coisa, mas a Isa não deixou ela terminar de contar. Foi só o que descobri.

- Certo cara! Obrigado. - falei.

- De nada, qualquer coisa ja sabe. - falou e eu desliguei.

Ligação off

Um video, Isabela recebeu um video. Comecei a repassar quem poderia me gravar falando algo. E quando? Como? Pensando e pensando, lembrei quem. Andrea.

Sai do meu quarto furioso e fui em direção ao dela. Bati na porta mas ninguém abriu. Então entrei.

Nunca havia entrado ali. O quarto é a cara dela. Gente fresca. Procurei por todo canto qualquer coisa que ela pudesse usar para me gravar. Sei que não foi com o celular pois ela sempre esta com ele na mão.

Ja estava quase desistindo, quando vi uma câmera antiga em cima da mesinha de cabeceira. A peguei e procurei em seus arquivos algum vídeo. Lá estava ele. O dia que ela veio falar comigo no meu quarto. Ela deve ter cortado o vídeo para deixar fora de contexto e enviado para Isabela.

Andrea passou de todos os limites. Mas não vou perder meu tempo com ela. Andrea vai acabar caindo sozinha se continuar desse jeito. Nesse momento só o que me importa é aquela que roubou meu coração. Preciso falar com Isabela.

Voltei para meu quarto, peguei o celular para ligar para uma certa pessoa, que me ajudaria a resolver as coisas. Enquanto esperava a pessoa atender, olhei para o teclado e me lembrei do dia em que eu e Isabela cantamos juntos, do nosso primeiro "eu te amo". Eu não vou perder isso. Não posso perder ela.

A pessoa atendeu e comecei a contar sobre a minha ideia para resolver tudo. Vai dar certo, tem que dar.

.

-------------------------------------------------------

Um capítulo curtíssimo mas super importante! Para quem será que Julio ligou? Como será que ele ira resolver as coisas? Esse é nosso antepenúltimo capítulo e em breve saberemos as respostas para essas perguntas.

Até mais tarde! Beijão. ❤

Um mar de Amor • IsulioOnde histórias criam vida. Descubra agora