IsabelaA vida tem o poder de nos trazer surpresas indescritíveis. A vida me trouxe ele como surpresa.
Domingo quase 22:00hr, eu na praia segurando minha sandalia nas mãos e caminhando a beira mar, sentindo o vai e vem das ondas molharem meus pés, ao mesmo tempo em que meus dedos deixavam marcas na areia molhada, eu amava a sensação.
Foi ali que o vi pela primeira vez. Estava escuro, mas eu podia ver sua silhueta saindo do mar com uma prancha em sua mão. Quem diabos vai surfar no meio da noite? Seu olhar se direcionou para mim, ele não estava tão perto mas tambem nao estava tão longe. A luz da lua refletia em seu rosto me dando visão aos seus olhos cor-de-mel e sua pele branca. Eu devia estar sonhando. O vento bateu em meu rosto fazendo meu cabelo voar tampando minha visão. Quando voltei a procurá-lo com o olhar, o lindo surfista dos olhos cor-de-mel ja nao estava mais ali.
...
Primeiro dia de aula do meu ultimo ano na escola. La estava eu, sorrindo em frente ao espelho como uma boba. Usava uma blusinha amarela com uma jardineira preta. Meu cabelo solto e um tênis branco.
Dei o ultimo retoque no meu gloss até ouvir a notificação do meu celular.
Sister ❤️: Eai querida não vai descer não? O onibus não espera por ninguém kkkk
Sorri para a Tela ao ver a mensagem de Giulia, minha melhor amiga desde que embarquei nesse mar que se chama a vida adolescente.
Desci as escada e vi minha mãe e meu pai na cozinha tomando café.
- Aonde a mocinha pensa que vai sem comer nada?- minha mãe sempre super protetora.
- A Giulia ja esta me esperando, estamos atrasadas...- falei e minha mãe levantou a sombrancelha. - prometo que como alguma coisa na escola ok?- ela assentiu e eu beijei sua bochecha e a testa de meu pai.
- tchau Isa - meu pai falou sem tirar os olhos do jornal. Já estou acostumada.
Sai e Giulia batia o pés impaciente em frente o portão.
- Até que fim chegou a margarida! - falou quando me viu - isso são horas?- ela apontou para o pulso onde não havia nenhum relógio e eu ri.
- desculpa amiga, acabei dormindo tarde ontem. - respondi abrindo o portão.
- temos que correr para pegar o ônibus, nem acredito que estamos no último ano so ensino médio. - Giulia falou enquanto seguiamos para o ponto.
- Eu tambem não acredito - sorri e Giulia me encarou.
- É impressão minha ou você esta mais sorridente hoje? Aconteceu alguma coisa?- Giulia me conhecia melhor que qualquer pessoa.
- Na verdade nao aconteceu nada, mas realmente estou me sentindo mais leve sabe? Sinto que esse ano será incrível! - Talvez tambem tivesse haver com o moreno dos olhos cor-de-mel que rondou meus sonhos durante a noite, mas achei melhor deixar essa parte de fora.
...
Assim que chegamos na escola ja pudemos avistar Agustina olhando para os lados nos procurando. Giulia olhou para mim e fez um sinal de silêncio em frente seus lábios. A loira descendente de Italianos foi andando na ponta dos pés por tras da nossa amiga dos cabelos escuros lhe dando um susto.
- Aaaah - Agustina Gritou se virando para nós - quer me matar do coração Giulia?
- Que isso nao exagera - Giulia gargalhou e eu apenas observava a cena em meio a risos.
- Vamos meninas? Quero dar uma passada no banheiro antes do sinal tocar - falei enfim e minhas duas amigas apenas assentiram.
- meninas vão la guardando lugar na sala que eu vou no banheiro rapidinho - falei percebendo que faltavam poucos minutos para o sinal tocar. As meninas apenas fizeram o que pedi enquanto acelerei o passo para o banheiro.
Ja estava indo para a sala e percebi que nao havia mais quase ninguém nos corredores.
Comecei a andar mais rápido para pode chegar na sala antes da professora fechar a porta, então trombei com alguem que estava parado em frente o mural de avisos. Ele abaixou o olhar e eu perdi o fôlego. Meu Deus, aqueles que olhos...
- oi... Ta tudo bem?- ele perguntou revelando seu sotaque espanhol carregado.
- O-oi... É... Sim ta tudo bem. - falei tentando desviar de seu olhar. O rapaz passou a mão pelos cabelos. ele era sério, sério até demais.
- Voce poderia me ajudar?- perguntou - a achar minha sala, é que eu sou novo.
- Claro que ajudo - falei sorrindo mas ele nao retribuiu o gesto. Ele me estendeu o papel onde tinham sua turma e horários de aula. Respirei fundo ao ver que era a mesma sala que a minha.- você.... Esta na mesma turma que eu.
- hmm... E onde fica?- perguntou e eu apontei para a sala no fim do corredor. - ah obrigado...
ele pegou a mochila antes jogada no chão e andou em direção a sala, comigo logo atrás.
O rapaz bonito bateu na porta e a professora Gabriela, de Artes abriu a porta. A ruiva Revesava seu olhar entre o rapaz e eu que sorri nervosa pelo meu atraso.
- Atrasados... - ela olhou por cima do óculos.
- perdão professora é que...
- a moça estava me ajudando a encontrar a sala. - o rapaz dos cabelos escuros e olhos hipnotizantes me interrompeu antes de eu poder usar uma de minhas desculpas ensaiadas.
A professora assentiu e nos deixou entrar. Avistei Giulia e Agustina no final da sala me olhando meio confusas, ne sentei o soltei o fôlego.
- Quem é o deus grego que entrou com voce?- Giulia se inclinou para frente perguntando para mim.
- É o...- parei ao perceber que nao sabia o nome dele - é aluno novo, deve ser estrangeiro por que o sotaque com certeza não é daqui.
- você não sabe o nome dele?- Agus perguntou.
- Não. Nem me lembrei de perguntar.
- se fosse eu perguntava nome, numero de telefone, endereço, nome da mãe, tudo!- Giulia falou suspirando e eu e Agus rimos.
- Não me diga Giulia.- Agus falou e eu me endireitei na cadeira para prestar atenção na professora. Não sem antes passar o olhar pelo local onde o rapaz misterioso havia sentado. Ele mantinha a mão apoiada no queixo e a mandíbula travada. Ele era lindo. Eu tinha certeza de que era o mesmo rapaz da praia. Perguntas começaram a me rondar. Será que ele lembrava de mim? Ou sera que ele pelo menos me viu ontem a noite? Eu jamais me esqueceria daqueles olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mar de Amor • Isulio
Romansa"Ela mostrou para ele a alegria de uma vida mais leve" Isabela Souza esta no seu ultimo ano na escola. A garota é um amor de pessoa e sempre tenta ver a vida pelo lado bom, sem muito peso ou preocupações. Mas seu carisma e gentileza atraem maus olha...