Capitulo 6 - saída com um amigo?

854 85 30
                                    

Isabela

Ao chegar próximo de casa, pude ver a silhueta de André parado em frente o portão. Ele me viu e sorriu enquanto me aproximava.

- Isa! - falou sem desmanchar o sorriso de seu rosto. Mas sua feição deu lugar a confusão ao me ver com as roupas molhadas. - o que houve? Tomou chuva? Ué, mas nem choveu.

Gargalhei por suas perguntas.

- oi André, eu estava na praia. - falei enquanto procurava minhas chaves na mochila.

- e decidiu entrar no mar de roupa e tudo não é?- riu e me seguiu pelo portão.

- está tão na cara assim? - debochei e ele balançou a cabeça várias vezes fazendo graça.

- esse seu jeito espontâneo me encanta Isa.

- obrigada, e bom... Você precisa de algo?- perguntei quando ja estava em frente a porta de casa.

- na verdade, você disse que não teria planos pasa hoje e... Pensei em te chamar para... Sei la... Tomar um sorvete? - ele olhava para o chão nervoso e eu sorri.

- claro por que não? Você só espera eu tomar um banho e me arrumar? - perguntei e ele levantou a cabeça com um sorriso de orelha a orelha.

- sério? Claro que espero! - respondeu.

Entramos e minha mãe arregalou os olhos ao me ver .

- Céus Isabela! O que aconteceu com você? - me analisou de cima a baixo.

- praia, mar e água salgada foi o que aconteceu. - e um espanhol também. Minha mente acrescentou.

- oi André. - minha mae notou o rapaz atrás de mim calado.

- oi Dona Estela! - respondeu.

- bom mãe eu vou tomar um banho e André vai me esperarar para irmos tomar um sorvete ok? - falei ja na ponta da escada.

- esta bem... As vezes tenho a impressão de que você não para mais em casa.- respondeu ela.

- para que ficar em casa quando temos um céu tao lindo lá fora e um mundo toda grande para admirar? - perguntei sorrindo e minha mãe fez o mesmo.

- esta bem meu raio de Sol reluzente, agora vai logo, não deixe o garoto esperando... - ela piscou para mim e eu apenas ignorei sua intonação ao comentário.

Subi para meu quarto e separei uma jardineira jeans, uma blusinha branca e uma jaqueta vermelha. Tomei um banho, lavei o cabelo e depois de colocar minha roupa, prendi o cabelo em um rabo de cavalo. Quando desci, André levantou o olhar de suas mãos para mim. Ficou em pé e sorriu.

- Vamos?- perguntei e ele assentiu indo em direção a porta. - Tchau mãe. - gritei para a cozinha.

- tchau e juizo vocês dois. - ela gritou de volta e eu revirei os olhos dando risada.

André e eu caminhamos ate uma sorveteria não muito longe dali. Durante o caminho fomos conversando sobre assuntos variados. Ele é uma boa companhia, sempre muito gentil.
Chegamos e eu pedi o meu sorvete preferido, Chocolate. Um clássico né? André pediu um de baumilha.

- esta bom? - perguntei a ele sobre seu sorvete e ele apenas ria de algo. - o que foi? - o olhei confusa.

- esta sujo, aqui. - ele apontou para o próprio canto do lábio indicando o local onde estava sujo em mim.

- aqui? - tentei limpar mas ele negou com a cabeça.

- deixa que eu...- ele passou seu dedo delicadamente no canto da minha boca limpando o local antes sujo de sorvete. - prontinho... - se afastou.

- obrigada - sorri e ele retribuiu o gesto.

Depois de conversar sobre mais alguns assuntos. André me levou para casa.

- Foi muito bom sair com você Isa. - ele falou e me deu um beijo na bochecha, um pouco demorado demais.

- também gostei, tchau André. - sorri e entrei. Na sala pude ver minha mãe sentada no sofá, ela se levantou ao me ver.

- e então? Como é que foi? - ela perguntou sorrindo.

- normal mãe - ri.

- como assim normal? Você acabou de sair com um garoto filha.

- mãe, André é só meu amigo, nada alem disso ok?- esclareci e ela balançou a cabeça.

- esta bem, o jantar esta pronto. Vamos comer?- ela perguntou indo para a cozinha e eu a segui.

-claro, vamos mas... O papai não vai comer com a gente? - perguntei enquanto ajudava a colocar a mesa.

- seu pai esta cansado do trabalho, disse que não quer comer.- ela respondeu e eu abaixei o olhar. - não faça essa carinha filha.

- estou cada dia mais preocupada com ele, não come, só fica focado no trabalho, isso esta fazendo mal a ele.- falei.

- filha ele está tentando... Mas não é facil para ele.

- Nao é facil para nenhum de nós, eu perdi uma irmã e você perdeu uma filha também, mas a última coisa que a Bia iria querer era nos ver tristes.
Meu pai precisa reagir mãe, ja fazem dois anos, ele tem que ver que ainda estamos aqui. - falei calma e minha mãe respirou fundo.

- quando foi que você ficou tão sabia? - perguntou e eu sorri.

- aprendi com a melhor. - lhe abracei. Minha mãe sempre foi a minha força, e sinto que as vezes eu preciso ser a dela.

...

- você e o Lamoglia?! - Giulia Gritou e eu bati em minha própria testa. Ela perguntou sobre meu dia ontem e apesar de tentar nao contar tanto sobre a tarde na praia e não citar o nome de Julio, acabei me arrependendo de contar que fui Tomar sorvete com André.

- Giulia se controla! - falei e ela mantinha os olhos arregalados.

- como? Como me controlar? É o André Lamoglia Isa! - ela começou a sacudir meus ombros me deixando tonta.

- para Giulia! - ela me soltou e comecei a rir. - como eu ia dizendo, fui a praia e depois fui tomar sorvete com o meu AMIGO André, ouviu bem Giulia? AMIGO! - Ela cruzou os braços e fez biquinho enquanto eu ria.

Olhei para Agustina e vi o quanto ela estava quieta.

- tudo bem Agus? - perguntei e ela balançou a cabeça.

- sim.. é... Fez o trabalho Giulia? - ela mudou de assunto, por que?

- fiz correndo ontem. - Giulia respondeu fingindo secar uma gota de suor invisível.

- só você mesmo amiga! - ri e Giulia fez o mesmo.

- gente, mas bonito mesmo é o Julio, olha aquele espanhol meu Deus! - Giulia apontou para ele que estava na cantina e se abanou com a mão fingindo calor.

- para você todos sao bonitos né Giulia?- Agus perguntou.

- você fala isso por que só tem olhos para o seu Crush secreto. - A loira brincou e eu arregalei os olhos.

- Crush secreto? - perguntei confusa.

- sim Isa, essa dai vive suspirando, só não fala por quem.- minha amiga cutucou o ombro da morena.

- não vivo suspirando coisa nenhuma. Agora vamos comer por que se não daqui a pouco bate o sinal e só ficamos de papo. - Agustina esta estranha. Ela é seria mas nem tanto.

Giulia e eu trocamos olhares confusas e então demos de ombro. Voltei a olhar para onde Julio estava. Lembrei-me da minha missão. Hoje o plano de Isabela Souza entra em ação!

Um mar de Amor • IsulioOnde histórias criam vida. Descubra agora