Capítulo 15 - contando tudo, ou quase tudo...

780 71 20
                                    

Isabela

Já estava pronta para o início de mais uma semana. Desci para tomar café e para minha surpresa, vi meu pai lá sentado.

- Buen Día! - Falei pegando uma xícara.

- Buen Día Filha. - minha mãe respondeu dando um beijo em minha testa.

- Bom dia Isa. - meu pai respondeu sério. Pelo menos ele respondeu. Pensei.

- E então filha, vai me contar sobre a cena que vi ontem? - minha mãe perguntou sorrindo.

- Mãe...

- Ah Isa nem tente escapar, então você e o Julio estão namorando? - ela falou, então levamos um susto ao ver meu pai cuspir o café que estava tomando.

- o que? você esta namorando Isabela? - perguntou limpando a boca com o guardanapo.

- Não! Quer dizer, mais ou menos. - eu também não sei pai, essa é a verdade. Claro que essa parte eu disse apenas em pensamento.

- Como assim mais ou menos? - perguntou meio tenso.

- Ah Alejandro, os jovens hoje em dia tem novos rótulos, ou tentam não ter nenhum, né filha? - minha mãe perguntou e então bati na minha própria testa.

- então você esta nesse negócio de "ficar" filha? - meu pai fez um gesto de aspas com as mãos.

- Não! Só não conversamos ainda sobre isso. - falei ja sentindo a bomba de perguntas que ainda viriam.

- Quem é ele? Qual o nome? Como o conheceu? - meu pai estava vermelho. Em tanto tempo, esse foi máximo de palavras que o ouvi falar de uma só vez.

- Pai! Eu estou atrasada. - falei pegando minha mochila. - Tchau!

- Depois conversaremos sobre isso Isabela! - falou em minhas costas. Então sorri, pelo menos ele queria conversar comigo sobre algo.

...

- Então seu pai surtou? - Agustina perguntou. Estavamos no corredor esperando o sinal bater. Contei a elas sobre o episódio de hoje cedo.

- sim, foi até que engraçado ve-lo cuspir o café. - dei risada e elas me acompanharam.

- Julio que se cuide perto do seu Alejandro. - Giulia comentou.

- nem me fale. Mas uma coisa ele tem razão. - falei e me olharam curiosas. - Eu e Julio não temos nada oficializado. Nem eu sei o que somos.

- Calma amiga. Acredito que em breve tudo isso ficará esclarecido. - Agus falou me mostrando seu lindo sorriso reconfortante.

Nesse momento vi Julio chegar. Ele me olhou de longe, parecia estranho, tenso talvez.

- Vai falar com ele? - Agustina Perguntou ao ver a direção para onde eu olhava.

- Vou! - respondi ja indo em sua direção.

Entrei na sala, então o vi sentando no seu lugar de sempre. Ele levantou o olhar enquanto eu me aproximava.

Um mar de Amor • IsulioOnde histórias criam vida. Descubra agora