Giovanna
Eu queria começar falando sobre que meu desentendimento com Jonas Moraes que apenas durou algumas horas, já que aceitei o convite dele para ir no jantar da família da futura esposa do seu irmão e como boa amiga, carreguei Laura que para o meu arrependimento está cobrindo a pobre velha da avó de Thamires com um molho de pimenta.
Corro para parar Laura antes que fossemos lixadas no jantar e Mila corre para limpar o rosto da avó.
— Ah, meu Santo Antônio! - Laura tenta se desculpar com a velha, mas ela a encara com uma carranca. - Ah merda, não tem mais molho no pote. - Ela diz, analisando fixamente a pequena garrafinha com o molho de pimenta na mão.
— Meus olhos estão ardendo! - Ela reclama.
Rodrigo segura os risos e Thamires dá um tapa de leve na sua cabeça.
— Me coloca longe dessa menina. - A velha continua resmungando.
Observo Laura se levantar e ajudar a limpar o rosto dela.
— Foi descuido meu, não vai acontecer de novo gente! Podem ficar despreocupados.
Vejo Laura puxar a cadeira de novo para sentar e sem querer ela coloca o pé da cadeira de madeira pesada sobre os dedinhos da velha que está no chão. Laura senta na cadeira sem perceber e só observo a cara da velha fica mais vermelha do que o molho.
— AHHHH, MEU PÉEEEEEE! - A avó de Thamires grita e rapidamente ajudo ela. - Tiram essa louca de perto de mim.
— Eu sou a favor a deixar. - Rodrigo se intromete e Thamires o repreende com o olhar.
— Mamãe você está bem? - Heitor parece preocupado.
— É mais fácil a gente morrer do que essa ai! - Agora é a vez da mulher de cabelos vermelhos comentar.
— Seu idiota! Depois que me atacam que você vem socorrer. - A velha bate em Heitor que volta a sentar na sua cadeira.
— Por favor pessoal, não vamos estragar o jantar! Só aconteceu alguns incidentes. - Felipe tenta acalmar a situação.
— Estão tentando me matar! - A avó de Mia reclama.
— Vovó por favor! - Mila chama a sua atenção. - Esse jantar é importante para mim e para Felipe.
Então, todos voltam a sentar na mesa e Laura volta a comer o seu imenso prato que agora não tem mais como colocar o molho. Depois de alguns minutos a família de Mila volta ao normal e voltamos a conversar sobre coisas do cotidiano. Observo o garçom deixar o meu prato sobre a mesa com um alicate estranho e fico assustado com o que vejo.
— É um caracol! - Penso alto para o meu azar e Jonas repara na minha reação.
— Pensei que soubesse quando pediu.
Eu juro que pensei que era algum fruto do mar, essa foto do cardápio está diferente! Propaganda enganosa sem dúvidas!
— Claro que eu sei. - Tento disfarçar para não passar vergonha. - Quem não sabe o que é um escargot. - Dou uma risada de nervoso ao ver o prato diante da minha frente.
— Olha se você não quiser comer, podemos pedir outr... - Jonas tenta falar, mas a mulher de cabelos vermelhos se intromete.
— Ah, mentira que você não gosta de escargot?! - Ela se inclina para frente querendo mostrar seu decote para Jonas. - É um dos pratos mais chiques da França. Quem não come escargot, não sabe nenhum pouco ser fina. - Agora ela me olha debochadamente.
Ela vai ver como sei ser fina!
— Sem problemas Jonas. - Sorrio vitoriosa para ela. - Eu adoro escargot.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loucura Te Amar
RomansaThamires fica a beira do colapso quando próximo do casório da sua irmã, seu namorado de longo prazo termina com ela. Com vergonha de contar a verdade para a sua família, Thami inventa que está namorando outro homem. O único problema é que ela não fa...