Cap. 1

73 2 1
                                    

Eu amo romance, sempre amei os filmes, as séries e os livros. Tudo isso me fazia suspirar e pensar "como algumas pessoas tem sorte de se apaixonar pela pessoa certa e passar o resto da vida com ela", mas infelizmente a vida não é assim, nem tudo é emocionante e intenso como nos filmes, pelo menos não comigo.
Minha avó e meu avô por outro lado tem uma história e tanto que nossa família sempre gostou de contar nos jantares de domingo e em todos os eventos festivos, basicamente minha avó Antonella conheceu meu avó Giuseppe em uma festa de família na qual ele entrou de penetra pois estava fugindo de um pai furioso que jurava ter visto Giuseppe pulando a janela de sua filha ( até hoje meu avô jura ter sido tudo um mau entendido), mas Antonella acreditou na versão de Giuseppe e o deixou ficar na festa , afinal, ela se divertiu muito essa noite justamente por sua causa e ele acabou voltando outras vezes para que eles conversassem, rissem e até saíssem juntos e o que começou com uma amizade acabou virando amor e no final das contas ela se casou com ele, pois a sintonia, segundo ela, era inevitável.
Meu pai é filho deles e também se apaixonou perdidamente pela minha mãe, só que comigo isso ainda não aconteceu, pelo menos não desse jeito fantástico e lindo e nem de um jeito normal pra falar a verdade, mas isso não me incomodava tanto até este momento.... E que momento é esse ?

Ah, é claro, estou no aeroporto indo pra Itália, Florença pra ser mais exata. Depois de me graduar em arquitetura decidi fazer um estágio fora do país pra expandir meus horizontes e ganhar experiência (além do fato que seria ótimo pro currículo) e já que a família do meu pai é de lá e eu nunca tive a oportunidade de ir, achei que seria uma boa hora.

- Bella, tem certeza que está levando tudo ? - minha mãe não gostou muito da ideia de eu sair do país e agora não para de chorar, sendo que só vou ficar um ano no máximo.

- Mãe, eu chequei três vezes, tá tudo aí.Não precisa se preocupar, vou ficar bem.

Dei um abraço nela, já havia me despedido do meu pai e meus irmãos, mas minha mãe insistiu em me acompanhar até o final.

- Vai dar tudo certo, quando a senhora piscar já vou ter voltado.

- Vai ser estranho não ter você em casa todos os dias, mas tenho certeza que vai conseguir se virar lá, o fato de pelo menos saber inglês já me deixa mais tranquila.

É verdade que não deu pra aprender italiano nesse meio tempo, foi mais fácil aperfeiçoar o inglês, por mais que eu saiba algumas coisas de italiano sim, afinal sou metade italiana.

- Quando chegar na casa do Davi, me avise. - minha mãe gritou quando já estava indo embora.

Davi é meu tio que mora lá e ficarei na casa dele, melhor que pagar um hotel.

Acenei uma última vez pra ela já sentindo saudades. Quando disse que não tinha pensado sobre relacionamentos até agora foi porque sempre estive focada nos meus estudos e depois na minha carreira, mas quando você se dá conta que com 25 anos não teve nem um relacionamento sério e ainda vai se mudar pra um lugar que é super romântico começo a me perguntar se isso não vai me incomodar, de fato incomoda um pouco, mas não posso me forçar a me apaixonar por alguém, isso vai ter que acontecer alguma hora e vai ser com a pessoa certa.

Enquanto o avião começa a decolar penso em tudo isso e sinceramente, com tudo que vou conhecer , não deveria estar me preocupando com paixão.

Amore mio Onde histórias criam vida. Descubra agora