Consegui uma entrevista pra hoje a tarde e to bem ansiosa, claro que também tenho outras opções se essa não der certo, mas é sempre bom estar preparada.
A empresa onde vou é bastante renomada e sei que o nível dos empregados deve ser bem alto.
Acabando o almoço já me organizo, pegando meu currículo e espero a Eliza descer. Ela vai me levar pra garantir que eu não me perca.-Bella, você se importa se nós passarmos no meu trabalho ? É que eu tenho que pegar umas coisas que eu esqueci ontem.
-Sem problemas, ainda falta 1h pra entrevista.
-Ahh você é um doce, prometo não demorar.
Chegando lá avistei um prédio relativamente pequeno, mas bem bonito por dentro. Fiquei esperando a Eliza na recepção enquanto ela subia. Eu preferi entrar do que esperar no carro, pois ela falou tanto do trabalho nos últimos dias que fiquei curiosa pra conhecer.
Nessa recepção tem um mural de fotos com várias paisagens de Florença, acho que serve como propaganda para a empresa. No canto das fotos tem o nome dos fotógrafos e a maioria são de um tal de Lorenzo Viteli. Nem percebi que estava encarando esse mural por tanto tempo, até que ouvi uma voz do meu lado.- Immagino ti siano piaciute le foto.
Me assustei e olhei melhor pro cara do meu lado.
Ele era lindo, devia ter mais ou menos a minha idade, tinha olhos azuis claros, cabelo loiro, barba rala e dava pra ver que era forte. Foi aí que percebi que ele ainda estava esperando a minha resposta, mesmo que eu não tenha entendido nada.
- O que ?- falo em inglês, ele acaba sorrindo e repete em inglês (graças a Deus).
- Imagino que tenha gostado das fotos.
- Ah sim, são ótimas.
- Fico agradecido. - diz ele me olhando de canto de olho ainda sorrindo.
- Não me diga que foi você que tirou! - digo embasbacada enquanto ele ri da minha cara.
- A maioria sim. Sou Lorenzo Viteli, muito prazer. - ele pega na minha mão e da um beijo nela, que encantador.
- Ah... Eu sou Bella.Tento não olhar muito pra ele e foco nas fotos, até perceber que uma em especial é muito familiar. Era de uma garota com o cabelo e as roupas iguais as minhas, em uma ponte em que eu estava no dia anterior e no mesmo momento de por do sol, só não tinha tanta certeza porque ela estava de costas, foi quando percebi a cara que Lorenzo me olhava e vi que foi ele que tinha tirado.
- Essa na foto sou eu ??
- Estou tão chocado quanto você, quem diria que ia me encontrar.- ele diz com um ar confiante.
- Quem te deu autorização para tirar uma foto minha ? Eu poderia te processar.
- Calma, não precisa de tudo isso. Afinal nem aparece seu rosto, e tem que admitir que a foto está bem bonita.Olhei bem para ele e depois pra foto, realmente a luz do sol deixou a foto com um ar mais leve, mas isso não muda nada.
- Não interessa se está bonita ou não, devia ter me pedido !
- Ok ok, eu peço desculpas. Sempre ando por aí em busca de fotos pra colocar no nosso mural e fiquei empolgado quando vi você, mas se quiser pode ficar.
- Com a foto ?
- Sim- disse ele já pegando e me entregando a fotografia - e não se preocupe com cópias, eu não fiz.Olhei para ele desconfiada, mas não acho que ele mentiria agora. Guardei a foto na bolsa, enquanto ele me olhava com um sorrisinho de lado.
- O meu telefone está no verso da foto, caso queira investir na carreira de modelo.
- Ah! Com certeza! - disse sarcasticamente.Finalmente vi que a Eliza já estava descendo para me salvar dessa conversa.
- Pronto, Bella. Já podemos ir... Lorenzo !!! Não sabia que ia trabalhar hoje.
- Não vou. Só dei uma passada rápida.- ele diz tentando evitar o contato visual da Eliza, que por sinal não parava de sorrir para ele.
- Deixa eu te apresentar, essa é minha prima Bella do Brasil, ela vai ficar aqui por um tempo. Aliás estava indo deixá-la na entrevista de emprego que ela tem hoje.Jesus, Eliza ! Vai contar minha vida inteira para esse cara ? Daqui a pouco nem vou precisar do telefone dele, porque ela já vai dar.
- É melhor nós irmos logo né ? - digo já arrastando ela pra fora da empresa.
- Claro, vamos. Até mais Lorenzo .
- Tchau, meninas. Foi um prazer te conhecer, Bella. - ele tem que parar de dar esses sorrisinhos bobos pra mim, é muito inconveniente... mas é fofo não vou mentir.Entrando no carro e finalmente indo pra entrevista, pensava que não ia ter que me preocupar com mais nada, até que a Eliza me solta essa pérola:
- Ele não é um gato !? É o cara que eu falei para você antes. Acha que ele parecia nervoso comigo ? Eu achei um pouco que....- depois de um tempo ficou difícil acompanhar tudo que ela dizia, só conseguia pensar que o cara que minha prima gosta me deu o telefone dele, é impressionante como essas coisas só acontecem comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amore mio
RomanceBella Tribbiani queria recomeçar, ter um bom emprego e um melhor salário era sua prioridade quando embarcou para Florença, na Itália, e já que é descendente de italianos por que não ir para o lugar onde escutou tantas histórias dos seus avós. Ela em...