Cap. 5

29 2 1
                                    

Estava no meu quarto conversando com o Nicolas pelo celular. Depois que trocamos as primeiras mensagens percebemos quantas coisas temos em comum e, por mais que seja difícil admitir, gosto de ter ele como meu amigo pra desabafar as coisas.

Bella: tenho grandes chances com essa empresa, acho que gostaram de mim.

Nick: qual o nome mesmo?

Bella: Architettura e design de Firenze.

Nick: tá brincando? Eu fui aceito lá, me mandaram mensagem ontem.

Bella: por que não me falou? Eu achei que ia ficar na que" pagava bem".

Nick: bom, uma garota me disse que não deveria compactuar com quem eu não concordo, então fiz entrevista em outra, que aliás, gostei bastante também.

Nick: eiii, quer q eu fale bem de vc lá? Aí poderíamos ser colegas de trabalho 😉

Bella: é uma proposta tentadora, mas eu não preciso de ajuda, quero conseguir sozinha

Nick: entendo, mas seria bem legal se a gente trabalhasse junto. Poderia até te dar carona

Bella: eu não sei se daria certo.... Mas tem que prometer que não vai fazer nada, se tiver que acontecer aconteceu, ok??

Nick: sim senhora!

Nossa conversa foi interrompida pelo som da campainha. Já que meus tios estavam fora para comprar comida e a Eliza estava no banho, acabou sobrando pra mim.
Desci as escadas e abri a porta, mas não esperava ver ELE no portão.
"Lorenzo", aquele que tirou minha foto e me deu seu telefone (e, pra completar, a paixão platônica da Eliza).

- Oi. - digo meio desconfiada- a Eliza tá ocupada.

- Sem problema, só tenho que entregar isso pra ela.- ele me estende um envelope lacrado - Na verdade, ela poderia pegar isso só amanhã, mas quanto antes melhor né?- ele diz isso olhando pra mim enquanto sorri.

- E você veio entregar isso aqui por livre e espontânea vontade? - não fazia sentido, eu achava que o que ele mais queria era distância da Eliza.

- Na verdade, eu tinha esperança de te encontrar aqui, por isso me ofereci pra trazer. Fiquei magoado, quando não me ligou.

Isso sim é alguém determinado. Ele deve estar bem acostumado a ter todas as mulheres que ele encontra.

- Eu estive ocupada

- Sim, a Eliza fala bastante de você lá no trabalho. Acho que ela tá animada de ter você aqui.

- Sim, ela é ótima.- disse com sinceridade.- Mas espera, o que ela falou de mim?

- Ah, falou das suas várias entrevistas de emprego, de como você é perseverante e que queria ser mais parecida com você.

- Uau, eu não sabia que ela me admirava tanto.

- Mas voltando pro motivo principal de eu estar aqui, - disse me tirando dos meu devaneios- ela também disse que você ainda não teve tempo de dar uma boa olhada na cidade.

Isso era verdade. O mais perto que eu chegava de um turismo era quando olhava pela janela do carro.

- Por isso me disponho pra ser seu guia.

- Como assim meu guia?- pergunto depois do susto.

- É um absurdo você não ter visto nada da cidade em, o que?, uma semana que tá aqui. Olha, eu trabalho como guia também, e em modéstia parte sou muito bom.

- Só quer um motivo pra me chamar pra sair.

- Sim, mas eu também sou muito profissional e amo minha cidade, ia gostar de mostra-la pra você.

É um belo discurso, mas não posso negar que um turismo iria aliviar meus nervos agora.

- Ok, mas eu tenho condições. - digo antes que ele comece a ficar animadinho - Primeiro: nada de gracinhas, segundo: não pode comentar pra Eliza, eu mesma vou falar pra ela e terceiro..

- É de graça. - me perco quando ele fala isso.

- Eu posso pagar!

- Eu sei que pode, mas tome como um presente.- se eu não pagar vai parecer que é um encontro, mas depois eu vejo isso.- Afinal, sua companhia compensa o dinheiro.

Ahhh, chega de cantadas!!

- Certo, fechado então.- estendo minha mão pra ele apertar.

- Fechado, até amanhã a tarde.

- Ei, eu não disse que seria amanhã!

- Tem algum compromisso amanhã?- pensei e infelizmente não tinha. Acho que ele leu minha expressão e sorriu um pouco mais.- 14h então.

Ele foi andando até sumir pelas ruas, e eu fiquei parada como uma tonta na frente do portão segurando o envelope da Eliza.

***

- Não acredito que ele veio aqui só pra me entregar. Ahhh, maldito banho!!

Tinha acabado de falar da ilustre presença em nosso portão para a Eliza, que ainda estava de toalha, segurando o envelope, enquanto andava em círculos pelo quarto.

- Eliza, tenho que te contar uma coisa.
Ela parou de andar e me olhou.

- O que foi? - perguntou com um olhar inocente, enquanto sentava do meu lado na cama.

- O Lorenzo disse que você comentava muito o fato de eu não ter visto quase nada da cidade ainda e..

- Ah sim, eu me sinto muito culpada por não ter tempo de te levar.- disse ela me interrompendo.

- A culpa não é sua, eu poderia ir sozinha, mas também não tive tempo, então ele se ofereceu pra ser meu guia... amanhã.

- Certo...- ela olhava pro chão enquanto assimilava o que eu disse.- isso é bom Bella, só mostra o quanto ele é legal, né? - pelo sorriso dela imagino que não entendeu muito bem o que eu disse.

- Então não tem problema pra você eu sair com ele amanhã?

- Claro que não, isso foi muito gentil da parte dele, seria rude recusar. Dizem que ele é ótimo em turismo, vai ser uma experiência única.- ela disse enquanto ria. Ela parecia bem, achei que seria bem pior.

-Tudo bem então.

- Só promete que se ele falar algo de mim você me diz depois, tá?

- Claro.- dou um abraço nela e penso que não podia ter uma prima (ou amiga?) melhor.

Volto pro meu quarto logo depois e sinto uma vibração no meu bolso que indica que recebi uma mensagem, deve ser do Nicolas. Retiro o celular do bolso e vejo que não é dele.

Senhorita Tribbiani, temos o prazer de informar que nós ,da "Architettura e design de Firenze", a aceitamos em nosso time de empregados e estamos ansiosos para começar nossa jornada com a senhorita. Mande uma resposta quando puder. Tenha uma bom dia!

Finalmente uma boa notícia! Graças a Deus, só espero que não tenha sido por causa do Nicolas.

Amore mio Onde histórias criam vida. Descubra agora