Cap. 10

15 1 1
                                    

Passou-se alguns dias desde meu último encontro com o Lorenzo, e, desde então, mal havíamos nos falado. Não tinha certeza se ele estava bravo comigo ou tinha se cansado de tentar me conquistar. De qualquer forma, eu mandei mensagem uma ou duas vezes para ter certeza de que ele estava vivo. Eu gostava de ter ele por perto, não era por atenção, mas porque ele me deixava feliz(e estressada). Eu até gostaria de ser amiga dele se ele quisesse, mas, pelo jeito que está se afastando, acho que não quer.

Bella: oi?
Lorenzo: oi
Bella: tudo bem?
Lorenzo: tudo

E só. Ele não perguntou como eu estava, então imaginei que ele simplesmente não queria saber. Não vou ficar aqui me lamentando, afinal, era o que eu queria...antes. E se ele decidiu que não quer mais estressar-se comigo, então eu que não vou correr atrás dele. Além do mais, tenho coisas piores para me preocupar.

Eu e o Nicolas estávamos totalmente engajados no projeto, conversávamos sobre as nossas idéias o tempo todo. E já tínhamos quase todo modelo pronto. Só faltava voltar no terreno para averiguar algumas coisas e tirar fotos para compararmos no final, tipo um antes e depois. Depois que toda a "teoria" estivesse pronta, então iriamos apresentar o projeto para ser aprovado e, se tivermos sorte, aí a construção deve começar.
Eu e ele estávamos na sala que nos foi dada, para que conseguíssemos nos reunir com mais facilidade, conversando sobre os toques finais antes de irmos ao local amanhã.

- Última pauta. - Nicolas exclamou para mim, enquanto estávamos olhando nosso quadro com todas as ideias. - As fotos, vamos contratar alguém ou a gente tira?
- Não tem que ser fotos profissionais pra quando apresentarmos?
- Você se garante tirando uma foto realmente boa? Porque eu não.
- Então a gente contrata.

Ele se aproximou de mim com os braços cruzados, parecendo preocupado.

- Esse é o problema: o orçamento, que nos foi disponibilizado paga até um certo ponto e acho que você concorda que ele pode ser mais útil em outros aspectos, né?
- Tem razão. - Principalmente os materiais usados, que acabamos de definir, e já vimos que não vão ser baratos, assim como o fotógrafo.
- Eu tô tentando encontrar desde ontem alguém que seja bom, barato e esteja disponível pra amanhã, mas tá difícil.

Ele já parecia meio frustrado com isso, e parecia algo tão pequeno perto de tudo que já tínhamos resolvido, mas infelizmente fazia uma grande diferença. Felizmente ou não, acho que tenho a solução.

- Nick, - ele se vira para mim - eu vou, rapidinho, fazer uma ligação. Talvez eu conheça alguém que possa fazer as fotos.
- Espero que esteja certa. Boa sorte.

Ele me dá um sorriso esperançoso. Eu saio da sala e vou para o corredor, parcialmente vazio, já começando a procurar o contato dele.
Chama três vezes até ele atender. Se eu mandasse mensagem talvez fosse menos eficaz.

Lorenzo: Alô, Bella?

Bella: Oi, Lorenzo, atrapalho?

Espero que não. Não quero que ele fique mais bravo comigo do que, provavelmente, já está.

Lorenzo: Pode falar.

Eu nunca tinha falado com ele por telefone antes, então pode ser só impressão essa voz fria dele.

Bella: Bom, desculpe ligar assim do nada, mas eu queria saber se pode me fazer um grande favor.

Lorenzo: Que favor?

Eu resumi todo o projeto para ele e falei sobre as fotos. Ele apenas escutou e não comentou nada.

Bella: Então, se estiver livre amanhã de manhã, eu iria agradecer muito se fosse fazer as fotos. Não quero que pareça que eu tô me aproveitando da sua boa vontade, porque eu realmente queria falar com você. E de qualquer jeito, é trabalho, então você pode só me ignorar se quiser.

Amore mio Onde histórias criam vida. Descubra agora