Eu nem sei dizer que dia é hoje, o fuso horário tá martelando na minha cabeça de um jeito que eu não quero ver um avião de novo tão cedo. Só quero chegar em casa e dormir por umas boas horas. Por falar nisso, onde estão meu tios ?
Ando um pouco pelo aeroporto depois de pegar minhas malas quando me deparo com três pessoas segurando um cartaz escrito “Benvenuta, Bella !!”(bem vinda, bella), parece que achei eles.
Corro para abraça-los já com pequenas lágrimas nos olhos, meu pai se mudou muito novo pro Brasil e por causa disso não vemos muito a família daqui, sendo que a última vez que vi meus tios pessoalmente foi a uns 3 anos.- Você está tão linda Bella.- diz minha tia Catarina em inglês (graças a Deus todos somos fluentes).
- Obrigada tia, a senhora também.
- Deixa que eu levo suas malas querida. Eliza, tenho certeza que a Bella vai querer uma companhia da idade dela, - diz meu tio Davi, fazendo graça - então podem conversar e finjam que nem estamos aqui.Meus tios foram rindo na frente enquanto eu e minha prima Eliza ficamos um pouco pra trás.
- Faz tempo a última vez que conversamos não é mesmo ?
- Acho que sim, mas se não se importar , é melhor falarmos todas as novidades depois que eu dormir ou no mínimo tomar banho, porque agora eu estou totalmente imprestável.Nós duas rimos e fomos em direção ao carro. Enquanto eu via as paisagens pela janela a ficha começou a cair: vou ver coisas, lugares e pessoas completamente estranhas. É difícil imaginar ou se acostumar com essas coisas quando passa a vida em um só lugar. Espero que dê tudo certo.
***
Já acomodada no quarto de hóspedes, que por sinal é muito bonito, me espatifei na cama já sentindo o sono vir... Espera, tenho que avisar meus pais que já cheguei, sabia que estava esquecendo de algo. Mando mensagem no grupo da família pra ser mais rápido:
Bella: oii gente, cheguei e já to na casa do tio Davi, eu tô morta de cansada mas tô bem. Logo logo falo as novidades pra vcs, bjs
Nem meio minuto depois já tenho minha resposta.
Mãe: Graças a Deus, já estava preocupada, já tinha até mandando mensagem pro Davi. Não se esqueça de arrumar a mala antes de se jogar na cama não é pq é a casa do seu tio que pode agir como se estivesse na sua casa e ser uma desleixada. Bjss amo vc
Pai: Que bom que chegou minha filha, só lembrando que estou muito orgulhoso de você por estar dando esse passo na sua vida. Fique bem, estamos todos aqui torcendo pelo seu sucesso.
Bianca: manaaa, e aí, já se sentindo europeia kkkkk manda mensagem e foto pra gente.
Luca: não esquece dos presentes também
Bianca: credo Luca, ela vai ficar um ano lá, provavelmente vai comprar os presentes na lojinha do aeroporto na volta kkkk
Luca: te amamos mana ( mas sério, n esquece )
Não tem como não rir e sentir saudades lendo essas coisas, minha família é única mesmo.... Sinto o sono vindo de novo e ,como dessa vez eu não tenho mais nada pra fazer, deixo ele vir.
***
Depois do meu merecido sono vou pra cozinha no andar de baixo, eu sempre achei essa casa linda nas fotos e pessoalmente ela não fica atrás, a cor amarela e suas janelas verdes combinam muito com a cidade e ao mesmo tempo que é simples também é muito confortável. Acabo encontrando a Eliza na cozinha e percebo que dormi demais.
- Bella, não sabia que tava acordada, tava deixando um prato da janta aqui pra você caso sentisse fome.
- Obrigada, vocês devem estar me achando uma mal educada, se minha mãe souber disso...
- Não se preocupa, nós passávamos as mesmas coisas quando íamos visitar vocês no Rio, o fuso horário é uma droga mesmo.
- Tinha esquecido o quanto você era legal.Rimos e começamos a conversar enquanto eu comia, falamos sobre trabalho, família e namorados(mais da parte dela do que minha claro).
- Então, tem esse cara do trabalho que é um fotógrafo incrível, é muito engraçado e também muito lindo - Eliza trabalhava em uma agência de publicidade e pelo visto sua nova paixão também.
- Mas não é meio chato se envolver com gente do trabalho ? Porque se não der certo vai ficar um clima estranho quando se encontrarem.
- Esse é um pensamento muito pessimista Bella, mas entendo o seu ponto, se eu pudesse simplesmente escolher por quem me apaixonar seria ótimo.Para tudo, se APAIXONAR ?!
- Eu achei que fosse só uma paixonite platônica, tá apaixonada mesmo ? - ela me olhou meio envergonhada e falou sussurrando enquanto se aproximava de mim na mesa.
- Na verdade, nós já ficamos juntos uma vez, e foi tão perfeito- ela dizia isso suspirando e olhando pra cima como se estivesse em transe.
- Então vocês estão juntos ?- perguntei enquanto ela parecia voltar a realidade.
- Bom, não. Na verdade nós nos beijamos em uma festa do trabalho, só que ele me disse antes que não estava interessado em um relacionamento no momento.
- E mesmo assim você beijou ele ?
- Claro, não iria perder a oportunidade, e se um dia ele mudar de ideia eu estarei disponível.
- Eliza, vou falar isso porque além de sua prima sou sua amiga, você tá sendo boba. Se ele disse que não quer nada isso é problema dele, você não é obrigada a esperar quando claramente ele não se mostra interessado em você.Ela parece pensar nas minhas palavras e diz : - Eu entendo, mas a esperança é a última que morre não é ? - disse ela abrindo um enorme sorriso, ela sempre foi muito empolgada com relacionamentos , por isso quase sempre quebrava a cara.
***
No dia seguinte resolvi dar uma caminhada sozinha, mas sempre com o GPS ligado (nunca se sabe), já era final da tarde quando me aproximei de uma ponte que tinha uma vista linda.
Não acho que me importaria de morar aqui pra sempre, passear todas as tardes por Florença vendo todas essas maravilhas espalhadas.
Apoiada na ponte, olhando para o belo pôr do sol, ia pensando em todas as coisas que ainda me aguardavam, mas infelizmente não pude fazer muito turismo hoje além desse e a noite meus tios iam me levar pra jantar, mas eu teria tempo para apreciar um pouco mais.CLICK!
O que foi isso ? Parecia alguém tirando um foto. Bem, esse sol da tarde é lindo e tem bastante gente passando por aqui agora, o estranho era que parecia muito que o flash tinha sido na minha direção. Mas enfim, melhor eu voltar , ainda tenho muitas coisas pra fazer e ainda é só o meu segundo dia aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amore mio
RomanceBella Tribbiani queria recomeçar, ter um bom emprego e um melhor salário era sua prioridade quando embarcou para Florença, na Itália, e já que é descendente de italianos por que não ir para o lugar onde escutou tantas histórias dos seus avós. Ela em...