Cap. 7

28 3 1
                                    

- Acho que ele gosta de você.

- Quem?- perguntei a minha colega de trabalho, Mia, que chegou de repente me dizendo isso. Ela adora falar de homens.

- O Nicolas. Ele sempre quer ficar perto de você e sempre te elogia. Queria eu ter alguém assim.- diz ela, com o olhar melancólico.

Só olho pra ela, entediada pelo assunto recorrente, e digo:

- Já ouviu falar sobre amizade entre homens e mulheres?

- Já, mas não acho que seja o caso dessa vez.

Nesse momento, o assunto de nossa conversa vem até nós. Estávamos na frente do elevador, pois o expediente já tinha acabado.

- Ciao ragazze(olá meninas).

- Oi Nicolas. Achei que ia ficar até mais tarde.

- Eu ia, mas parece que o meu chefe tem muita consideração por mim.- diz ele, sorrindo para nós.

- É claro- responde Mia - quem não gosta de você?

Dou um cutucão com o cotovelo nela e digo:

- Não aumente o ego dele.

- Ah, pode aumentar, eu não me importo.

O elevador chega e eu entro antes que eu não me controle e dê bola pra ele também. Os dois entram também.

- Vocês duas tem algo pra fazer no próximo sábado?

- Eu não, por que?- pergunta Mia.

- Eu e o Adam estávamos pensando em sair com o pessoal do nosso andar pra jantar e relaxar um pouco, e como vocês duas tem a sorte de estar no nosso andar, estão convidadas.

- Eu ia adorar, e você, Bella?

O Nicolas é um cara legal e, até agora, não tentou avançar o sinal comigo. E já que vai mais gente, por que não?

- Vou sim.- o sorriso dos dois aumentou e a Mia começou a dar pulinhos no elevador.

- Aiii que bom, vai ser tão divertido. E você pode nos contar da sua vida no Brasil.- segurei ela pelos ombros, antes que nos matasse antes de sábado.

- Melhor dar esses pulinhos no térreo.- falei, olhando pra ela e vi o Nicolas atracado no corrimão do elevador, acenando positivamente também.

As portas abriram e o Nicolas saiu com tudo. Não pude deixar de achar graça.

- Vai pegar carona com ele né?- diz ela, tentando esconder um sorrisinho.

- Vou sim, mas é só uma carona inofensiva.

- Claro que é- ela pega no meu ombro como se eu fosse muito ingênua. - Bom, tenho que ir, tchau, Bella.

Me despedi e a observei ir embora, a Mia era uma mulher muito bonita e simpática, usava na maior parte do tempo seu cabelo crespo enrolado em um coque e sua pele negra tinha um brilho sem igual no sol, não entendo porque ela tem tanta dificuldade em arranjar alguém. O problema, obviamente, deve ser com os outros.

- Pronta, Bell?- Nicolas pergunta, me pegando de surpresa.

- Já se recuperou?- digo com uma cara sínica.

- Não sei do que está falando, só fui comprar uma água.- E eu vou fingir que acredito- Estava pensando, podíamos passar em um lugar antes de te deixar em casa.

- Onde?

- Você gosta de Gelato?

- Já gostei da sua idéia.

Amore mio Onde histórias criam vida. Descubra agora