Capítulo 37

963 31 2
                                    

Continuação:

Era segunda feira depois do jantar de Manu e Breno. Todos estavam na aula estudando... assim passou as primeiras aulas  e os alunos foram para o pátio. Manu conversava com Breno,  Daniel namorava um pouco Bianca na quadra da escola. Daniel e Bianca se beijam, até Mateus aparecer e surpreender.

--- Pelo visto vocês estão mesmo juntos ne, a Kátia tinha razão -lembra

--- Sim, estamos namorando -pronucia Daniel

Mateus não diz mais nada, apenas vai embora deixando Daniel e Bianca a sós novamente.

--- Eu não suporto esse sujeito - bufa Daniel

--- Eu não entendo porque ele continua me preocurando.

--- Porque é um idiota, falta de vergonha na cara. Agora que a gente está namorado, quero ver ele encostar um dedo em você, eu quebro a cara dele.

--- Por favor!  Daniel, por mais que você odeie o Mateus . Eu não quero que você use violência.

--- Tudo bem meu amor, prometo fazer um esforço por você. Eu te amo ta!  Te amo muito.

Bianca não poderia dizer o mesmo, ela não podia negar que ainda sentia algo pelo Mateus. Ela o abraça e ele retribui lhe dando um beijo carinhoso em seguida.

Mateus via de longe, ele sente muita raiva por está vendo a Bianca beijando aquele cara. Será mesmo que ela está apaixonada por ele? E porque isso o incomodava tanto? O mesmo estava sozinho sentado em um banco. Aparece uma menina e senta do seu lado e pronuncia as seguintes palavras.

--- É duro ver  a pessoa que você ama beijar outro ne?

Mateus toma um susto em aquela menina aparecer do nada. Provavelmente era uma aluna da escola.

--- É sim. eu sou um idiota mesmo. A Bianca  não me merece, melhor ela ficar com o Daniel mesmo - triste

--- Porque se joga para baixo? Não é você quem ela ama? 

--- Espera, quem é você? O que faz aqui?

--- Desculpa, nem me apresentei-ri-  eu sou a aluna Jessica, tenho observado você esses último dia. Conheço a Bianca faz muito tempo também, fomos melhores amigas no 3 ano.

--- E não é mais?

--- Agora não, é uma longa história.

--- Entendi, não precisa me dizer se não quiser.

--- Quem sabe um dia.

Mateus olha outra vez na direção de Bianca. A Mesma estava abraçada no Daniel.

--- Porque não fala para ela o que senti? 

--- Não sei, medo talvez.

--- Então deixa esse medo de lado.

--- Não é tão fácil assim.

--- Isso já aconteceu comigo uma vez e foi horrível. Só que no meu caso eu o perdi pra sempre.

--- O que aconteceu?

--- O mesmo que você está passando...  Eu tinha um melhor amigo a uns anos atrás... Eu não tive coragem de falar que estava gostando dele,o que sentia.  Eu fui embora na esperança de esquecer ele, fui viajar. Nesse tempo ele me disse que gostava de mim um pouco antes de eu viajar, mas eu tinha medo então não fiquei com ele, por isso viajei - expressão triste- Até que um dia quando eu voltei de viajem  ele já estava com outra e... -chora

--- E?

--- E ia ter um filho com ela.

--- Sinto muito.

--- O que eu quero dizer Mateus é que você não pode deixar ela ir embora. Não faça isso porque um dia você vai se arrepender, mas vai ser tarde, você ainda pode te-la, ainda tem esperança.

--- Você acha que ela vai me perdoar?

--- Se ela te ama, eu tenho certeza que vai. Só não desiste ok. Espero ter te ajudado, agora não perca tempo e vai  atrás do seu amor.

A Mesma sorri e se retira. Mateus estava mais aliviado depois daquilo. Aqueles conselhos havia ajudado muito.

Enfim, o sinal bate e todos vão a assistir as últimas aulas.
_________________________________________

Horas depois...

Bianca estava em casa, no quarto mexendo no celular. Daniel estava em sua casa. A empregada a chama dizendo que tem visita, a mesma vai atender pensado que era o Daniel.  Mas se surpreendi com Mateus.

--- Você? O que faz aqui? -surpresa

--- Eu vim saber se você ainda está disposta a me perdoar.

--- Mateus eu não entendo o que você pretende com tudo isso, você está com a Kátia e... 

--- Eu não estou mais com a Kátia, eu terminei com ela ontem.

--- Olha você não precisava fazer isso ok. Pode ficar com ela, é isso que você quer não é mesmo?

--- O que eu quero é você Bianca. Desculpa perceber esse sentimento só agora. Eu te amo. Fui um idiota, covarde, o que você achar de mim. Mas eu estou aqui te pedindo para ficar comigo, na esperança de você me aceitar...

--- Agora é um pouco tarde não acha?

Bianca segura o choro.

--- Não é tarde, podemos recomeçar, não só como amigos e sim como namorados. Eu sei que você me ama, só está com esse cara pra me esquecer, mas você não vai conseguir.

Bianca respira fundo e diz.

---Mas quem disse que eu ainda te amo?

Nesse momento o coração de Mateus corta ao meio. Como assim ela já o havia esquecido? 

---n, não você não pode está dizendo a verdade.

--- Você acredita ou não o problema não é meu.

--- n, eu não acredito.

--- Por favor, vai embora daqui. Eu estou namorado o Daniel agora e vou continuar com ele.

--- Você não o ama Bianca, você não vai amar ele nunca.

--- Se eu disse que eu posso aprender amar ele? Ele é legal, nunca me magoou como você fez comigo e também ...

Nessa hora Mateus a puxa para si e a beija. No começo a mesma se debate, mas depois se rende ao beijo. Sim, ela ainda o amava.

casamento por um contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora