Me mexo desconfortável dentro da armadura, que parece pequena demais para mim.
Ando em meio dos soldados, o cheiro de suor é forte mas nenhum deles parece se incomodar, nem se quisessem poderiam se importar, não com a batalha contra os Rodwell tão próxima.
Fileiras e mais fileiras de rostos tensos me encaram enquanto passo, imóveis em sua posições, os soldados apenas se inclinam para fazer uma reverencia rápida. Mais ao longe, ouço ordens sendo gritadas por capitães, alguns homens ainda andam a passos apressados, tentando chegar o mais rápido possível em sua posição, antes que seu superior o veja.
Estou tão distraída que não percebo o soldado vindo em minha direção, o impacto me desequilibra e por sorte não vou de encontro ao chão.
O homem se ajoelha rapidamente em minha frente.
- P-peço perdão alteza.
Sua voz é quase infantil, e assim que ele levanta a cabeça, percebo que não é um homem, é apenas um garoto com uma armadura grande demais para seu corpo. Seus olhos escuros me encaram amedrontados, não sei se pelo confronto iminente ou por ter colidido contra sua princesa.
Sinto pena por ele, um garoto daquela idade não deveria estar se preparando para lutar em uma guerra, gostaria de poder levá-lo para longe dali, para que ele tivesse a oportunidade de treinar mais...estudar mais, fazer coisas normais para sua idade.
Mas ele não vai ter essa chance. Assim como eu, Olivia e tantas outros garotos que eu jamais saberia o nome.
Estendo a minha mão para o garoto, ele hesita antes de segurar e se levantar.
- Não precisa se desculpar, a culpa foi minha em andar com a cabeça nas nuvens.
Vejo um sorrisinho tímido surgir em seu rosto antes dele abaixar a cabeça.
- Qual é seu nome ?
- Thomas alteza - sua voz sai tão baixa que quase não escuto.
- Thomas - sorrio para ele - é um nome muito bonito, seus pais escolheram bem.
- Obrigada alteza.
Percebo que seus olhos se voltam para além do portão, onde a aldeia esta...onde sua família está.
Aperto levemente seu ombro.
- Vamos proteger eles, nada de ruim acontecerá a sua família, nem a você Thomas.
Não posso ter certeza que minhas promessas serão cumpridas, mas os olhos de Thomas se enchem de força e esperança, o que é suficiente para mim.
Ele está prestes a falar alguma coisa, quando Olivia aparece ao meu lado.
- Estava procurando você.
Olho surpresa para ela.
Não a vejo desde que queimamos o corpo de Anne na floresta, achei que ela estivesse chateada comigo, mas seu rosto não demostra qualquer sentimento.
- Precisa de algo ?
- Nosso pai está na torre junto com o comandante, temos que estar lá para sabermos o que fazer.
- Claro - olho para Thomas uma última vez e sorrio - Foi um prazer conhecê-lo, e uma honra tê-lo em nosso exército. Que os deuses o proteja.
Dou as costas para ele junto com Olivia, não espero uma resposta, mas mesmo assim ela vem, sussurrada tão baixo que quase não escuto.
- A todos nós.
Suas palavras são levadas pela brisa da manhã, mas em minha cabeça ela continua ecoando, como uma mancha de vinho que cai em um tecido branco e se espalha, é quase impossível de tirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lívia (COMPLETA)
Storie d'amoreNo reino Sarabely, a rainha deu a luz a duas gêmeas, a qual deu os nomes de Lívia e Olívia. Mas como a tradição mandava, apenas uma poderia subir ao trono, por isso, as garotas foram treinadas desde pequenas, para quando fizessem 18 anos lutasse...