O preço da Omissão

6.3K 445 348
                                    

O chão havia fugido de sob seus pés, deixando um vazio desolador. A dor que lhe ocupava o peito era indescritível, uma tristeza que havia se apossado de sua alma. Era como se um véu, que outrora encobria sua visão e ocultava a realidade, tivesse sido arrancado com violência.

As lágrimas desciam incessantemente, transformando tudo em um borrão diante de seus olhos. Suas mãos tremiam, e uma fraqueza tomava conta de seu corpo, fazendo-a quase desfalecer. Num instante, as lembranças de todos os momentos compartilhados com Sasuke inundaram sua mente, mas a amarga verdade era que aquela história não passava de uma ilusão.

Sakura enfrentara diversas mágoas e decepções ao longo de sua vida, porém nada a havia despedaçado tanto quanto a dor de descobrir que aquele a quem amava e em quem confiava, aquele que prometera viver uma vida eterna, mantinha um casamento fundamentado em mentiras.

A turbulência em sua mente era tamanha a ponto de seu mal-estar físico se acentuar. Ela se apoiava nas paredes, enquanto sua mão instintivamente tocava seu ventre, lembrando-se de sua gravidez.

Lutava para controlar a respiração acelerada, fazendo um esforço para resgatar sua racionalidade. Não podia se permitir ser consumida por emoções intensas, especialmente porque seus filhos não tinham culpa alguma nessa situação.

Mesmo nessas circunstâncias, ela reuniu todas as forças, determinada a impulsionar-se e percorrer os corredores do castelo com passadas mais firmes.

Quando finalmente saiu para fora das sombras do castelo e dirigiu-se ao estábulo, Sakura procurava Juugo, o cocheiro. Entretanto, ao chegar lá, suas expectativas foram frustradas pela ausência dele.

Avistou seu cavalo particular, aquele que tivera desde que morava em Lenóiren; Vanir. Ele estava descansando em um canto do estábulo, pois ali os cavalos não ficavam presos, eram livres e usavam aquele lugar apenas para descansar e comer.

Um elo silencioso se formou entre seus olhares, e o cavalo de pelagem branca compreendeu o chamado da elfa.

Enquanto atravessava a grama em direção ao cavalo, que se abaixou para que Sakura pudesse montá-lo sem dificuldade, Sakura percebeu um súbito bater de asas robustas atrás de si.

Voltando-se, deparou-se com Sasuke aterrissando de joelhos e, em seguida, erguendo-se enquanto suas asas se retraíam em seu corpo, avançando na direção dela.

Naquele instante, um redemoinho de amargura varreu Sakura com intensidade, e ela o encarou com um rubor em seu rosto que traía suas emoções.

Ele se aproximou, e a expressão em seu rosto, agora carregada de preocupação, refletia sua aflição ao encontrar o olhar dela.

– Sakura! Me informaram que a viram deixando o castelo em prantos. O que aconteceu? Quem a machucou dessa forma? - Sasuke ergueu a mão para acariciar o rosto encharcado pelas lágrimas de sua esposa, mas um tapa brusco em sua mão congelou o gesto, provocando um olhar de surpresa em seus olhos arregalados.

– Não me toque – ela disse com a voz embargada – Quem me feriu tão profundamente foi ninguém além de você mesmo. Eu te desprezo, Sasuke!

Enquanto um vinco de perplexidade se formava na testa do lorde, os batimentos cardíacos dele ressoaram nos ouvidos de Sakura, indicando sua agitação interna.

– Então você ouviu. Eu sabia que tinha ouvido passos... – ele finalmente se manifestou, mas a respiração compartilhada com ele estava tornando-se insuportável para Sakura. A cada olhar, a cada palavra, sua angústia aumentava, e ela se afastou pronta para montar em seu cavalo.

Sasuke a deteve, segurando-a pelo braço e virando-a para encarar seus olhos, mas o contato foi breve, pois ela se libertou como se sua pele queimasse ao toque dele.

Wings of Love (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora