Emily
ANTES
Emily tinha passado praticamente o sábado inteiro na recepção do presídio onde Austin estava. Ela andava de um lado para o outro, perguntando quando poderia visitar o namorado, ligava para Morgan e perguntava sobre a investigação, e muitas vezes sentava em um banco para se derramar em lágrimas. Alguns policiais tentavam acalmá-la, entregando água e aconselhando ela a voltar para casa. Nada seria resolvido da noite para o dia se a investigação não terminasse.
Emily achava aquilo tudo muito injusto, Austin tinha apenas se defendido da droga do paparazzi.
Por volta das quatro horas da tarde, um grupo de homens vestidos de terno foram em direção aos policiais. Emily estava sentada, ela levantou a cabeça e reconheceu um daqueles homens.
- Senhor Evans! – Emily gritou, correndo em direção ao pai de Austin.
- ...a investigação terminou. – ele dizia a um dos policiais, ele se assustou com a presença de Emily. – Emily! O que está fazendo aqui?
- Eu quero ver ele, Sr. Evans. – ela segurou no braço de Morgan.
- Está tudo resolvido, querida. – ele sorriu. – Droga, como que Hopper deixou você vir?
- Ele não sabe. – Emily secou as lágrimas. – Nem meu irmão.
- Está tudo resolvido. – ele lançou um olhar para um dos homens ao seu redor e levou Emily até um canto. – A investigação terminou. Austin vai ter que pagar apenas multa por causa da briga com o fotógrafo.
- Mas... – ela disse. – e Kelly?
- Kelly está morta. – ele sorriu. – Não há mais nenhuma investigação sobre isso. Esquece, ok?
- Ah. – Emily sorriu, as lágrimas caindo. – Que bom. Então ele vai ser solto hoje?
- Isso é o que viemos fazer. – ele apertou os ombros da garota.
- Senhor Evans...quem são esses? – ela apontou para os homens de terno que acompanhavam Morgan.
- Ah, advogados, querida. – ele piscou. – Ajudaram em todo o processo de soltura do Austin.
Houve um movimento durante a conversa entre os advogados e os policiais, Emily percebeu que havia até alguns inspetores que vieram conversar com eles, e alguns telefonemas foram feitos. Um dos advogados foi em direção até Morgan e cochichou em seu ouvido.
- Ótimo. – Morgan assentiu e olhou para Emily. – Vai ver o Austin hoje, querida.
Austin estava péssimo. Ele parecia ter perdido alguns quilos durante toda essa semana em que esteve preso. Ele veio acompanhado de dois policiais e vestia uma camisa e uma calça totalmente laranja. Ao encontrar o pai e Emily, ele deu um leve sorriso.
- E aí. – ele disse.
- Você me traz muita dor de cabeça, Austin. – Morgan estava sério. Ele abraçou o filho, que fechou os olhos e suspirou.
- Austin...- Emily abraçou o namorado. Austin parecia frio demais. – Senti tanto sua falta.
- Está tudo bem. – ele disse. – Como estão as coisas?
- Vamos, temos que conversar. – Morgan virou em direção a saída, fazendo gestos de gratidão aos policiais. – Obrigado, senhores.
Os policiais não mexeram um músculo, principalmente os inspetores que mantinham o olhar semicerrado para Austin e Morgan. Eles e o grupo de advogados foram em direção ao estacionamento, onde o carro da família Evans os esperava. Morgan, Emily e Austin entraram no carro, o motorista deu a partida em direção a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black List
Teen FictionNova York. A cidade que nunca dorme também é a cidade onde se esconde inúmeros segredos. É na Escola Harper onde a nova geração da elite americana começa a desenvolver seu futuro e suas próprias tramas. Após a chegada de 3 novos alunos, os estuda...