Confronto

42 8 0
                                    

Sam

- Tá, agora me fala o motivo de todo esse surto. – Sam disse.

Os dois caminhavam pelas ruas ao lado da Times Square que estavam um pouco iluminadas pelo rastro das intensas luzes dos painéis luminosos. Eles tiveram que ir para um lugar mais calmo por causa da quantidade de pessoas e paparazzis tirando fotos e fazendo perguntas.

- Meus pais querem que eu case com Max. – disse Jade, sussurrando, colocando as mãos nos bolsos do sobretudo. – Eles...eles sabem que nós dois juntos recebemos bastante atenção da mídia e ganharíamos dinheiro, trabalhos, essas coisas.

- Isso é um absurdo. – Sam franziu a testa. – Não podem fazer isso. – ele mordeu um pedaço da língua, precisava falar logo sobre a visita de Max à mercearia de seus pais.

- Na verdade, eles podem. Mas agora não mais. – Jade virou-se para ele, sorrindo. – Agora a pouco eu juntei o útil ao favorável. Você não percebeu?

- Como assim?

- Ser vista com você em plena Times Square, lotada de gente com celulares e paparazzis. Não vai demorar para que todos saibam de nós dois. O Twitter deve estar fervendo a essa hora.

- Então aquilo tudo foi uma encenação? – Sam parou e encarou Jade, ela arregalou os olhos e abriu a boca. – Para a mídia?

- Me deixe terminar. – Jade disse. – Com a notícia que eu estou com outra pessoa, sem ser Max, eles não podem me obrigar a do nada voltar com ele. Vai ficar estranho, sabe? As pessoas vão começar a investigar. Hoje em dia tudo vira assunto para uma thread no Twitter. E...bom, a parte favorável é que eu realmente gosto de você, Sam.

Sam respirou aliviado. Por um momento ele tinha pensado que estava sendo usado por Jade, para que seus pais não a obrigassem a se casar com aquele idiota.

- Então, realmente estamos namorando. – ele disse. – De verdade?

- Você disse que topava. – ela se aproximou dele, suas bocas ficaram bem próximas. – Já aviso que não é fácil ser namorado de Jade Evans.

- É claro que eu topo. – Sam riu. – Eu aguento o tranco.

Os dois se beijaram novamente. Para Sam, aquilo tudo ainda parecia um pouco surreal. Talvez por que tinha acontecido rápido demais e ainda havia uma leve desconfiança que Jade poderia estar lhe usando para afastar Max. Mas ele também achava que poderia ser paranoia da sua cabeça.

- Também preciso contar uma coisa. – ele disse, percebendo que o celular de Jade não parava de vibrar em sua bolsa. – Aconteceu hoje. Max foi na mercearia dos meus pais, sabe, eu trabalho lá depois da escola.

- Ele foi fazer o que lá? – ela arregalou os olhos e segurou no braço de Sam.

- Bom, ele me ameaçou. Falou para eu manter distância sua e da sua família. – ele ficou sério. Estava pensando de mencionava o fato de Max estar armado.

- Ele é um idiota. Não ligue para o que ele diz.

- Sim. – Sam assentiu. – Eu disse umas poucas e boas pra ele, sabe?

Jade sorriu e beijou-o novamente.

- Fique tranquilo que ele não vai mais nos perturbar. Espero.

- É. – Sam retribuiu o beijo. – Espero.

Emily

Emily sempre gostou de ser o centro das atenções. Mas não daquela maneira.

The Black ListOnde histórias criam vida. Descubra agora