Cap 4

851 86 12
                                    

( Capítulo não revisado)

P.O.V Alice

Minutos depois chego em frente a escola/creche, saio do carro e tiro soph e sua boneca, pego minha bolsa e a pasta com os documentos de Sophie entro na escola, mas não faço a mínima ideia de onde é a sala da direitora, olho para a porta pra ver se acho alguém que possa me ajudar mas não tem ninguém, olho novamente para o enorme corredor e vejo a mulher da limpeza vindo de um outro corredor.

- Oi, com licença, é você sabe me informar onde é a sala da diretora? - ela me olha e da um sorriso gentil.

- Olá querida, bom você segue esse corredor até o final e vira a direita depois você vira no primeiro corredor a esquerda e a última porta é a sala da direitora!

- Okay! Obrigada! - Falei sorrindo pra ela e ajeitando Sophie no meu colo.

- Por nada querida... sua filha é muito bonita, como ela se chama?

- Obrigada, fale seu nome pra ela pequena! -falei olhando pra Soph que sorrio pra mulher.

- Olá, eu me chamo Sophie, tenho três aninhos, essa é a minha mamãe, o nome dela é Aice - Soph falou sorrindo orgulhosa de si mesma .

- Eu me chamo Lúcia, e você é uma garotinha muito esperta Sophie!

- Bigado! - falou sorrindo e Lúcia apertou suas bochechas.

- Bom Lúcia a gente já vai, até mais!

- Até mais Alice! Tchau Sophie!

- Tchau tia Lú! - Ela falou acenando com a mão e eu sorri, segui pelo caminho que Lúcia tinha me ensinando e logo cheguei em frente a um enorme porta de madeira com a placa escrita "direitoria", bati na porta e logo ouvi alguém falando.

- Pode entrar! - entrei na sala que por sinal é muito bonita, tem vários livros infantis, e uma senhora de meia idade muito bem conservada nós olhando sorrindo.

- Com licença!

- Boa tarde, o que deseja?

- Boa tarde, eu quero matricular minha filha! - falei e soph sorrio para a mulher

- Oh claro, sente-se por favor - me sentei e coloquei Sophie sentada ao meu lado.

- Você trouxe os documentos para a matrícula?

- Sim! - Falei lhe entregando os documentos... Ela começou a digitar algumas coisas e falou.

- Quais são os horários que ela vai ficar aqui?

- Das 07:45 até às 19:30!

- Os fins de semana também?

- Não, só de segunda a sexta!

- Caso a senhora não possa vim buscá-la quem virá?

- kamille Laurent!

- Ok, caso a senhora Laurent não possa vir e nem a senhora, você tem que ligar avisando quem irá vim buscar Sophie! - Ela falou enquanto lia o nome da minha pequena menina na certidão de nascimento.

- Viu!

- Que dia ela vai começar a vir?

- pode ser amanhã?

- Claro, pode sim! Bom a mensalidade é de 500 dólares por mês, a senhora escolhe a data de pagamento, a matrícula é o mesmo preço, e aqui não precisa de uniforme já que a maioria das crianças passam o dia todo aqui!

- Okay! - Falei sorrindo e lhe dando o dinheiro da matrícula, ela me falou tudo o que eu tinha que comprar e me deu uma lista, disse que durante a manhã as crianças tem aula e durante a tarde eles brincam, disse também que eu tenho que trazer uma mochila onde tenha duas trocas de roupas para Soph, porque as crianças tomam banho antes de almoçar e antes dos pais vir buscar eles, e em dia que esteja muito calor trazer mais de duas trocas de roupas!

Jóia RaraOnde histórias criam vida. Descubra agora