Capítulo 1

3.3K 150 3
                                    


Primeiramente, oi, meu nome é Rafaella, eu tenho 18 anos e eu curso Direito. Hoje vou contar para vocês a minha história de amor ou de (quase) amor, mas isso vocês só vão descobrir com o tempo.

Comecei a faculdade com 17 anos, então já estou no 4° período, e é aqui que minha história começa. No período passado, eu me apaixonei por uma disciplina chamada: direito penal: teoria do crime, a professora era uma senhora muito legal, a Julia, ela era meio enrolada e vivia reclamando que não tinha nenhum monitor, então resolvi me inscrever para a monitoria neste semestre. Era a segunda semana de aula, haviam acabado de abrir as inscrições, peguei minha senha, fiquei aguardando para protocolar. Sai de lá confiante, afinal eu sabia que a vaga já era minha. Fui para minha aula, que acabou mais cedo, chamei Manu, minha amiga da faculdade, para ir almoçar comigo. Manu tem 18 anos também, ela meio que faz Direito por obrigação, o negócio dela é cantar.

Saímos da faculdade e fomos almoçar no shopping que ficava próximo a universidade, demos boas risadas lembrando das coisas que aconteceram durante as férias. Manu namora o Igor, ele é muito divertido e normalmente é com eles que eu saio. Quando deixei o ensino médio, me afastei das minhas amigas da escola. Minhas amigas da faculdade eram Manu e Bianca, mas Bia não estava indo para a aula nessas duas primeiras semanas já que havia ido visitar seus pais no Rio.

Deixei Manu em casa depois do almoço. Normalmente eu dava carona para ela, isso, quando ela não dormia no Igor e ele a levava para aula. Cheguei em casa, tomei um banho quentinho e me joguei na cama, peguei meu celular e verifiquei se não havia nenhuma mensagem da professora Julia, mas nada, eu acho que estava ansiosa demais e as inscrições fechariam amanhã só, então nem tinha como ela me ligar.

Eu moro com minha prima a Natalia, ela é super engraçada, tem 21 anos e estuda Psicologia, ela já está no último ano e estuda na mesma faculdade que eu, ela nunca está em casa, passa a maior parte do tempo na universidade e nos estágios obrigatórios. Ela vai para faculdade todo dia de manhã comigo e Manu, as vezes eu a busco lá quando já é tarde e não quero que ela venha de ônibus para casa.

Esse dia em especifico estava sendo agoniante para mim, eu queria conseguir a monitoria, afinal eu não fazia estágio, era o cenário perfeito para mim.

Resolvi ligar para minha mãe, minha mãe se chama Genilda e meu Pai Sebastião, eles moram no interior de Minas e eu em São Paulo. Ligo para ela que me pergunta entusiasmada como foram a volta as aulas, conto para ela que me inscrevi na monitoria e que eu havia adorado as aulas de hoje, contei também que Manu e eu almoçamos juntas e que Nat havia voltado para os estágios então só chegaria em casa a noite. Passei um tempo conversando com minha mãe.

Mandei mensagem para minha prima perguntando se ela gostaria que eu fizesse algo para comer ou se dividiríamos alguma coisa no app, ela disse que preferia pedir algo, então coloquei minha série preferida para assistir: Criminal Minds, enquanto assistia fiquei rolando pelo meu instagram, nada de interessante.

Nati chegou em casa mortíssima, decidimos pedir pizza, enquanto esperávamos, ela foi tomar banho, quando terminou se jogou no sofá e contou sobre o seu dia para mim que adorei seu entusiasmo, quando a pizza chegou, comemos com a mão mesmo. Ela deitou na minha perna enquanto fiz carinho em seus cabelos, ela era muito carente, geralmente eu não ligava, gostava da sua companhia, vivemos a infância toda juntas, éramos praticamente irmãs.

Já era tarde quando fomos nos deitar, Nati ligava todos os dias para suas amigas da faculdade Mavi e Renata, então dormia super tarde. Já eu não tinha muitas distrações, apenas olhava minhas redes sociais rapidamente e dormia.

Acordei com o secador da minha prima irritando os meus ouvidos, Deus! Como isso me estressava. Levantei meio sonolenta, vesti uma calça jeans escura, uma camiseta branca que mostrava a alça do meu sutiã de um lado e um tênis slip on preto, escovei meus dentes e fiquei sentada no sofá aguardando minha prima, que era sempre enrolada. Seguimos buscar a Manu, que era sempre animada de manhã, se juntando com minha prima, tornando minhas manhãs animadas, mas eu fingia que era insuportável toda aquela alegria matinal, mas no fundo eu gostava.

Manu e eu fomos para aula, Nat também. Manu foi ao banheiro, eu fui me direcionando até a sala, quando esbarro com uma mulher linda, meu deus, que mulher linda. Derrubo todas as coisas que a mesma está segurando, quando me abaixo para juntar ela reclama.

— Você não vê por onde você anda?

— E-e-eu vejo sim, me desculpa

Ela levanta brava, entrego as coisas que juntei e ela sai brava. A Mulher era linda, tinha os cabelos enrolados com umas mechas loiras, morena, séria e meio brava, tinha cara de ser aluna de Direito também, afinal estava no mesmo corredor que eu, mas nunca havia visto aqui.

Sento em uma cadeira do lado da parede e guardo um lugar para Manu atrás de mim. A aula estava sendo uma chatice, eu já não aguentava mais, só queria o intervalo, mas nada da hora passar. Quando finalmente o intervalo chegou, contei para Manu o que havia acontecido no corredor.

— E desde quando você acha mulher bonita Rafaella?

— Oxi, mas eu só a achei bonita, normal, não era para você focar nisso, era para focar no mico que paguei

— Ah, interpretei errado

— Deve ter sido mesmo, não entendi

Seguimos a manhã com aulas extremamente chatas. Chegando em casa resolvi fazer um macarrão, Bia me ligou perguntando se podia ir lá em casa, ela havia chego nesta manhã e estava morrendo de saudades.

Tudo bem, talvez agora vocês fiquem chocados, ou até a Manu fique. Mas eu e Bia mantínhamos uma amizade colorida, era o maior segredo de todos, ninguém sabia. Bia ficava com outras pessoas, assim como eu, mas sempre que estávamos sozinhas, ficávamos juntas. Eu adorava não vou negar. Eu me dizia hétero, já Bia gritava para todos os cantos sobre sua bissexualidade. Almoçamos juntas, ela me contou tudo sobre como havia sido no Rio.

Acho necessário contar sobre como eu e Bia começamos a ficar. Manu, Bia e eu, fomos há uma cervejada, a menor mora perto da minha casa, mas Bia mora longe então normalmente quando saímos ela dormia na casa de Manu, mas naquele fim de semana, ela dormiria na casa de Igor e como queríamos que Bia fosse, ofereci que dormisse em minha casa, eu não gostava muito que dormissem em casa, mas aquele era um caso extremo. Bebemos muito na cervejada, sério, eu não faço ideia de quem carregava quem, foi a noite mais loca da minha vida. O uber deixou Manu em casa e depois nos duas, chegamos muito locas, Bia foi direto tomar um banho e deitou em minha cama, quando eu sai do banho, ela começou a fazer várias piadinhas as quais nem me lembro direito, mas em algum momento ela segurou minha mão e me puxou, eu acabei caindo sobre ela de um jeito bem desengonçado, não pense que foi romântico não. Como estávamos loucas, e você sabe né, quando a gente tá louco, as coisas simplesmente acontecem, então Bia colou seus lábios aos meus e foi isso, um beijo, depois desse dia, a gente sempre tá beijando.

Passei meu dia colado na Bia, apesar de odiar grude, eu tava carente, assistimos filme e comemos brigadeiro, ela queria dormir, mas eu inventei uma desculpa dizendo que a Natalia estava meio irritada comigo essa semana, então ela foi pra casa. Logo que Bia saiu, recebi a ligação da professora Julia, ela disse que eu estava aprovada para ser sua monitora e que eu começaria na quinta mesmo, ou seja, depois de amanhã.  

...

Xentê, eu espero de coração que vocês gostem, sou movida a interação, beijinhos

Você acredita no destino? - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora