— bom dia, Simony. - digo não muito animada.
— bom dia Maraisa. - respondeu sem me olhar.
— preciso do cronograma dos professores da manhã, terei de registrar todos... - me sinto cansada só de lembrar.
— tudo bem, mando por e-mail e você resolve da sua sala. Mais alguma coisa? - por fim me olha.
— sim, preciso marcar uma reunião com os professores de línguas estrangeiras, tanto da manhã quanto do período da tarde. Eu recebi um e-mail com as seguintes informações de que vamos abrir cursos com varias aulas online. Certificado e tudo. - minha expressão deixou claro o meu desgosto.
— e você vai ter que resolver tudo sozinha, né? - vejo um sentimento de dó, transparecendo em seu olhar.
— eu dou meu jeito. - pisco e forço um sorriso. — era só isso.
— que ótimo, então convoca todos porque eu tenho muita coisa para resolver, até na delegacia preciso ir hoje.
Dou de ombros e me viro para ir até minha sala, aquele sorriso se desfaz, cobrindo totalmente qualquer esperança de um dia bom.
— Maraisa? - ela chama. — se acabar antes do seu almoço, pode ir para casa. Não consigo imaginar a mulher do reitor trabalhando com essa cara de cansada.
— você não manda em mim. - sorrio debochada.
— mando, eu mando sim e você sabe muito bem.
Reviro os olhos e vou de vez para o meu escritório. Me sinto aliviada por não ver toda aquela papelada que resolvi e dei um fim ontem mesmo, mas ao mesmo tempo chateada e desmotivada por saber que pelas próximas cinco horas, vou ficar aqui grudada na frente do computador.
Quando queremos que um horário passe logo, ele mais demora a passar e hoje não nem a Lena veio me chamar para o café ou foi o que pensei.— bom dia... - disse minha amiga sorridente parada em minha porta com um copo de café.
— aí amiga, que bom te ver... - sorrio sem muita alegria. — achei que não viria.
— mas estou aqui, desculpa pela demora eu até passei por sua sala mais cedo mas te vi com uma carinha nada boa então resolvi te deixar quietinha. Está tudo bem? - ela vem até minha mesa e me entrega o café.
— aí amiga, bem que fez logo de manhã o Jack não estava muito bem parecia bravo e com razão e a grossa da Simony, me estressa. - tomo um gole de café. — mas ela eu estou acostumada, é só pelo Jack.
— porque? - ela vai e se senta na poltrona.
— cheguei meio tarde ontem... acho que foi isso, ele achou que eu já estaria em casa mas se decepcionou quando não me viu lá. - suspiro e cruzo os braços me apoiando na mesa.
— aí Maraisa, não deve ter sido nada... faça uma surpresinha para ele, aposto que vai gostar. - ela sorri de maneira diferente.
— aí credo, nada se resolve transando sabia. - mostro a língua.
— eu acho que sim e vocês estão precisando.
— Helena? Pode parar que... - lembro que já fazem algumas semanas desde a última vez que fizemos amor.
— que? Amiga, faça uma surpresa pra ele. Eu recomendo. - ela ri irônica e eu infelizmente entendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY INTERN
Fanfictionminha estagiária - uma fanfic diferente do que já criei. Cansada de um casamento monótono e ao mesmo tempo prazeroso, Maraisa se vê dependente de nada menos uma jovem que apareceu do nada em sua vida e promete abalar suas estruturas. Vamos ver aond...