Ainda que a neve do fim de inverno cobrisse o chão, o ar tinha o perfume e o frescor da primavera. O sol agradável e a brisa suave animavam as pessoas cansadas do inverno.
Com o ombro completamente curado, Lauren caminhava pela calçada com passos leves, usando sua mais recente aquisição: um par de tênis. Ela os achava extremamente confortáveis... e super caros. Tomara conhecimento dos preços atuais quando saíra pela primeira vez com Camila para fazer compras. Felizmente, devido à grande soma de dinheiro que Camila recebera de um colecionador pelas moedas de ouro, agora ela podia pagar suas próprias contas. O custo dos tênis foram um choque, e ainda não passara, mas ela gostava de andar com o calçado confortável, O calçado baixo, tão diferente das botas com salto que dificultavam as caminhadas longas, era uma revelação, embora bem menos significava, em comparação com as informações surpreendentes que ela absorvera ao longo dos últimos três meses.
Lauren começara a andar e a explorar a cidade de Conifer e arredores logo no começo do ano, depois de Camila ter retornado ao trabalho ao fim dos dez dias de férias. Aprendera muito durante aquelas semanas sobre a vida e a história, assim como sobre a pequena cidade nas montanhas da Pensilvânia.
— Boa tarde, senhora. — Lauren sorriu, ergueu a mão para tocar a aba larga do boné que agora usava e deu passagem.
A mulher de meia-idade, que passava por ela, se assustou por um momento, então sorriu e retribuiu a saudação.
Lauren sorriu enquanto seguia seu caminho. Já se acostumara com a hesitação inicial da maioria das pessoas ao responder a uma estranha. E, embora o Natal tivesse passado fazia tempo, ela ainda era uma desconhecida, não apenas para a cidade e seus moradores, mas também para o século XXI.
Mas ela progredia sempre. Já não retesava o corpo ao som estridente do telefone ou ao barulho inesperado de uma buzina, nem se abaixava ao som de um avião passando. Pelo contrário, ela agora falava com Camila ao telefone com naturalidade, e estava ansiosa para se sentar ao volante de um carro e fazer sua primeira viagem de avião... de preferência num daqueles grandes jatos sobre os quais havia lido.
Desvendara os mistérios intrigantes do funcionamento da máquina de lavar e secar roupas, da lavadora de louça, forno de micro-ondas e do aparelho de Blu-Ray. Agora aprendia as complexidades de um computador e de um notebook. Quando passeava, usava os fones de ouvido do mp3 de Camila preso à cabeça, enquanto não comprava seu próprio aparelho de celular. E ela até aparara o cabelo desgrenhado. Entre as outras mudanças radicais em sua vida, ela deixou de fumar, graças em parte à opinião de Camila sobre o hábito mas devido principalmente a sua insatisfação quanto ao "material" moderno.
Surpreendendo Camila, Lauren preferia rock à música country, embora também gostasse desse tipo de canção. Mas sua verdadeira paixão musical eram as fitas de música clássica, e ela adorava televisão e livros de história, ficção ou não.
Os eventos ocorridos a partir de 1918 a estarreciam, particularmente os acontecimentos e invenções a partir da segunda metade do século XX. Ela achava incrível que desde o início da história, passando por sua própria época, a maior parte dos homens e mulheres jamais entrara num automóvel e, contudo, dentro do curto espaço de menos de cem anos, o homem foi ao espaço e conquistara a Lua.
Na opinião de Lauren, as pessoas, de modo geral, haviam mudado tanto.
Ainda acreditava que a maioria delas era decente. Mas, também como antes, existiam os anormais, aqueles que escolhiam, por uma razão qualquer, viver fora dos limites aceitáveis da lei. Sua maior decepção foi a descoberta de que, para todos os efeitos, a execução da lei não mudara muito... Ainda eram os mocinhos contra os bandidos, os tiroteios, apenas com a diferença das armas, muito mais sofisticadas no século XXI.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viajante - Camren Gp
أدب الهواةLauren Jauregui desliza a mão áspera pelas costas da doutora Camila Cabello e a faz suspirar de desejo. Foi difícil convencê-la de que seu lugar era ali, nos braços dela, nua, enfraquecida. Camila fecha os olhos e se deixa de embriagar de prazer qua...