Quem aquele garoto pensa
que hee?
Para simplesmente me empurrar daquele jeito, que bruto,.que grosso, que ranço.
Sério porque minha avó escolheu ele?
O que ela viu nele?
Espero que pelo menos ele seja um bom treinado, que sirva para alguma coisa!Olha eu aí confundido o passado com o presente de novo, mas daqui a pouco vocês vão entender, pois nessa parte
da história eu tô com 15 e anos, e nesse momento que tô escrevendo tô com 16. Vai da para mim entender quando eu for ler,pois ninguém vai ler isso,
é nem pode né!Será se alguém lê vou estar
quebrando uma regra?
Voltando...À animação que eu estava para ir para o treino tinha sumido, queria só que acabasse bem rápido para não ver mas a cara daquele garoto.
Num certo dia chegando na aldeia encontrei com o Dik.Eu - Oi se sabe onde tá sua irmã?
Ele me deu um abraço e disse:
Dik- Bom dia primeiro né?
Eu - Desculpa, e que não quero me atrasar e preciso da ajuda dela.
Disse vermelha pelo fato que não queria se grossa.
Dik- Ela tá no estudo agora. Mas eu posso te ajudar o que precisa?
Disse dando um sorriso
Eu - Você sabe como chamar as portas no labirinto?
Ele saiu me puxando com o sorriso no rosto e disse:
Dik -Nem precisa continuar sei exatamente onde você que ir.Ele me levou até a porta dei um abraço e um beijo no rosto e me despedi.
E não deveria te feito isso, ele deve te entendido errado as coisas.
Mais para frente explico ok.Entrado na sala de treinamento.
Lá estava o ranço de costa e assim que vou chamar ele a partir da qui!Ranço - Olha dessa vez a pirralha não se atrasou.
Falou com uma cara de deboche.
Eu - Pirralha?
Disse com uma cara que queria matar, esganar, sumir com aquele garoto. Ele deu uma risada debochado.
Como preferir não me-estressar pois sabia que ia te aguentar ele muito ainda , respirei fundo e disse:
Eu - Eu sou só...só.
Antes de continuar :Ranço - Você é 4 anos mais nova que eu. E baixinha! Birrenta e mimada!
Em fim. Piralha!
Eu - Cala boca que você não me conhece. Seu...seu...
Queria xinga ele mais eu sou fofa de mais para isso, e sei la não saiu.
Ranço - Ok. Vamos falar menos e treinar mais!
ok?Disse ele com uma cara de debochado.
Pelo menos ele sabia ensinar e explica direito.
Ele me explicou as regras, para não perde o acesso para aquele mundo. E me disse que aquele mundo se chama, (Charmaque), eu achava que quele mundo chama-se Amônia, mas Amônia e só a aldeia o mundo em sim e Charmaque.
Nome lega né!Então as regras daquele mundo são:
• 1º Você não pode fala sobre as coisas que acontecem no Charmaque para terra e visse versa.
• 2º Se você causa um rebelião entre as portas, você vai perdendo os poderes e quando tiver 0 você e expuça.
• 3º Não pode usar os poderes dentro das aldeias, só se você for convocado.
• 4º Você não pode conta as missões com details. Ex: posso conta para kalin que foi em uma missão é conta porque foi e o que resolvi, mas não posso conta o que usei e como resolvi.
É eu já quebrei essa
regra duas vezes.
• 5º Última e mais importante, se você perder o livro você pede o acesso ao mundo e tem direito só mas uma noite. Mas caso eu tenha a pedra vermelha eu posso escolher qual mundo posso ficar. Isso não ajuda muito.
(Anotado não perder o livro!)Apesar deu e o Ranço fica discutido e brigando o tempo todo
o treinamento e muito bom.
Não posso explicar com details na verdade nem lembro já tem um ano isso todo certo ?Voltei lá várias vezes, não sei como mais eu sentia quando a porta ia aparece por isso dormia mais sedo, para mim poder fica um pouco com a Kalin e com o Dik antes de ir treinar.
O Ranço me ensinou também como funciona os poderes, e com isso aprendi a chama as portas sozinha demorou um pouco mas peguei o jeito, que dizer tô pegando porque eu ainda erro.
Sobre os poderes eu vou ganhando com o tempo, no começo eu tinha aquele de troca de roupa e aparecer
tudo que quero.
Agora tenho também transportação.
E sim esse é o mais legal!
O que eu mais gosto!
O Rilho falo se eu achar o diamante dourado eu vou poder escolher um dos poderes para usar na terra.
Isso não eu um máximo!Os poderes do Rilho são os meus 2 primeiros acrescentando depois falar qualquer idioma, lutar vários tipos de luta, vuar, fica invisível e ler mentes.
Quando ele me falou isso fiquei assustada e comecei a bater nele.
Sim ele sabe que eu chamo
ele de ranço!
E por isso sempre terminava
minhas frases.Uma atitude legal com migo uma vez, ele percebeu que fiquei incomodada por ele ler minha mente,
ai ele me deu uma puceira.
Que se eu colocasse impediria ele de ler minha mente, não acreditei muito
mas resolvi usar.
A quando o Dik soube que ele me deu uma buseira mesmo que seja por causa do treino, me deu um colar e sim usei por educação, não gostei.
Muito izagerado!.Autora- Para os curiosos a puceira era de prata com umas pedrinhas de uma madeira mágica, chamada Chimim daquele mundo, que broqueia o poder da mente a quem usar.
É o cola era uma pedra grande
toda colorida com formato de estrela.Haa...
Lembra do mundo ( o certo de dizer é porta mas mundo e mais fácil de eu mesmo entender rs).
Votando...O mundo preto e branco ele foi uns dos primeiro que eu foi com o Rilho ajudar.
Sim foi em outros mais não
lembro todos os nomes.Teve uma vez que pensei que o Ranço não ia mas me treinar. Porque?
Três meses antes do meu aniversário de 16 eu e ele teve uma discussão feia, não lembro o que ouve exatamente. Mas a gente foi né alguma porta resolver alguma coisa e eu fiz algo errado que ele ganhou uma
bronca da quelas.Não eu não sei quem que deu
só lembro como terminou:Rilho - Você faz tudo errado, não aguento mais...Perdi um dos meus poderes graças a você.
Disse ele todo irritado e
um pouco triste.
Eu - Não tenho cupa. Você não explica as coisas direito. Não sei o porque minha avó escolheu você
para me treinar.
Já cansada com a forma que ele me tratava resolvi ser grossa para ele saber que sei me defender.
Rilho - Tambem não sei. E já que eu sou ruim vai arrumar outro treinador. Não aguento mais você pirralha mimada.
Falou com cara de deboche e bravo.
Eu - Eu que não te aguento mais...
Aaa... Toma essa porcaria de puceira não vai me fazer falta.Quando taquei a buseira no chão não sei bem o que aconteceu tava eu lá no meu quarto novamente, com o rosto vermelho chorando de tantã
raiva que eu tava.
A única coisa que sabia era que nunca mais queria ver aquele ranço idiota na minha frete.Garroto Idiotaa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Olhar de Liris
FantasyOlá esse livro é quase o mesmo do livro anterior, com algumas modificações. Coloquei mais Capítulos, mais falas, mais histórias e mais personagens. Dexei o livro um pouco mais emocionante na minha opinião. Vocês vão embarca nunca experiência incrív...