Capítulo 47: A Queda do Império

106 7 1
                                    


A Terra 24 foi formada sobre três pilares divinos: a vida, a morte e o amor. Três deuses que formaram tudo que nasceria, morreria e os sentimentos envolvidos nesse processo. Depois que os humanos foram criados e o verbo se fez carne regido por uma palavra que resumia seu caráter, sonhos e habilidades, as energias divinas precisaram passar pela experiência de viverem vidas humanas.

A vida e a morte como eram mais ligadas nasceram primeiro na mesma época. No entanto o livre arbítrio que foi dado aos humanos somado ao adormecer das partes divinas quando estes deuses resolveram nascer como humanos, fez com que uma serie de improbabilidades se tornasse possível. Quando Olaf nasceu com a palavra "Poderio" sabia que faria algo grande, mas foi ao descobrir que podia controlar deuses, que ele mudou o mundo inteiro.

Os dois humanos deuses se chamavam: Aurora, a criadora das palavras, foi ela quem deu a vida à todos os seres vivos; e Agouro, aquele que silencia as palavras, o fim de todos os livros, o que leva à morte para todos os seres vivos. Olaf os descobriu quando ainda eram crianças e usou seus poderes para fazer cada um dos lideres do mundo se ajoelhar aos seus pés. Ele governou por décadas como rei do mundo e ditou que seus descendentes eram humanos especiais lhes dando o título de condes.

Quando estava velho temendo pela morte teve uma ideia, criou a lenda sobre como o novo rei seria nomeado, apenas um conde que encontrasse uma palavra lendária ganharia tal título. Olaf sabia que haviam três deuses, dois deles já tinham nascidos como humanos, mas o terceiro viria ao mundo dos mortais algum dia. Sendo assim, ele usou o restante dos poderes de Aurora e Agouro para se transformar numa estátua que reagiria ao poder de outra palavra divina.

A lenda sobre o novo rei era uma armadilha, o plano maquiavélico de Olaf para voltar à vida e governar novamente. Nos tempos atuais Francisco foi submetido ao grande teste e foi revelada sua palavra lendária, no entanto ao invés do Conde Olavo ser nomeado o novo rei, um raio saiu do peito de Francisco e atingiu a estátua.

—Hahahahaha —Uma risada chamou a atenção de todos —Quantos séculos devem ter se passado? Finalmente uma nova palavra lendária foi descoberta! Assim como eu previ —Quando a poeira baixou todos viram um homem adulto, magricelo com nariz pontudo e um sorriso cheio de ganância.

—Não pode ser! —Exclamou Dylan —Ele é... o Conde Olaf.

—Vocês devem ser meus descendentes! Condes de todo o mundo, eu sou Olaf seu primeiro rei! Eu lancei a lenda de que o próximo rei seria aquele que encontrasse uma palavra lendária, mas na verdade foi uma forma que encontrei de voltar a vida e governar novamente!

—Isso é injusto!

—Fomos enganados!

—Olá, meu jovem —Ele disse alisando o rosto de Francisco —Como se chamas?

—Eu... sou Luz Escarlate —Francisco assumiu seu nome artístico.

—Você possui a palavra de deus e eu sou o único que de fato posso me tornar um rei. Minha palavra é "Poderio"!

—Nunca vi algo assim!—Phao tremeu —A palavra dele, Poderio, o Conde Olaf é alguém que nasceu para governar e seu poder... Poderio é o poder que é exercido com o intuito de impor autoridade para se fazer obedecer... Em outras palavras ele pode...

—Controlar deuses —Disse Olaf com os olhos brilhando vermelhos fazendo Luz Escarlate se ajoelhar.

E assim o novo rei do mundo foi nomeado.

—Mas e o Conde Olavo?—O secretário Tom teve a coragem de questionar o novo rei —Ele encontrou a palavra lendária! Ele devia ser...

—Recompensado —Completou Olaf —Ok, acho justo, mas pensarei nisso mais tarde. Afinal meus planos ainda não estão completos. Existem três deuses e vou controlar todos eles dessa vez!

GemidosOnde histórias criam vida. Descubra agora