Capítulo 05: Combate no Ferro Velho

215 18 18
                                    


Phao tinha conseguido permissão dos pais para ficar na casa do Win até que sua casa fosse consertada. Ele queria passar no ferro velho, mas resolveu passar primeiro em sua antiga casa, viu que a enorme árvore já tinha sido arrancada e jazia no quintal, mas os estragos na residência eram enormes.

–Acho que vou passar no mínimo duas semanas na casa do Win –Comentou em voz alta.

–Com licença, jovem, esta casa é sua? –Perguntou uma voz educada atrás dele. Phao se virou se deparando com um homem magro e alto, usava roupas de couro, uma boina e tinha a mania de ficar enrolando seu fino bigode.

–Sim, senhor.

–Ouvi falar sobre um garoto que fez crescer uma floresta dentro de casa devido a um projeto de ciências que deu errado.

Phao não soube o que dizer, quem era aquele homem?

–Eu sou Fumer Mogger, mas pode me chamar de Mister Fum –O homem entregou um papel para o garoto –Fui enviado à esta cidade pelo próprio Conde Olavo –Os cabelos da nuca de Phao se arrepiaram –Pesquisei sobre estranhos eventos recentemente e ouvi sobre sua história, sabe, não é todo dia que uma parte de uma floresta se manifesta numa residência. A desculpa sobre um trabalho de escola foi até interessante, mas foi muito fácil verificar que não foi lhe passado nenhum projeto de ciências. Ou seja, você esta mentindo.

Phao deu um passo para trás, os olhos calmos do Mister Fum pareciam ler seu mente, na verdade analisavam toda sua linguagem corporal, percebia seu nervosismo.

–Vamos, Phao, me diga a verdade.

–Eu só queria fazer esse experimento e... Mesmo sem ter sido pedido na escola, eu dei essa desculpa aos meus pais para...

–Phao, não sou o tipo de pessoa para quem se deve mentir –Mister Fum sacou sua espada de lâmina fina –Sou um espadachim, meus olhos são bem treinados para ler o inimigo e vejo a mentira estampada em sua cara. Você não fez experimento nenhum, na verdade, arrisco a dizer que essa floresta se materializou em sua casa através de um portal e talvez algo mais tenha saído dele.

Phao saiu correndo desesperado, sentiu um vulto saltando por cima dele e parou de supetão ao se deparar com Mister Fum tocando a lâmina da espada em seu pescoço.

–Me leve até os fugitivos, ou se não eu arranco sua cabeça.

–Eu não faço ideia do que esta falando, eu juro!

–Tem certeza? –A lâmina desceu pelo corpo do garoto e parou em sua virilha –Talvez eu deva arrancar outra parte sua para te mostrar que estou falando a verdade.

–Eles estão no ferro velho! –Berrou Phao sem conseguir pensar em mais nada a não ser a segurança do seu pênis.

–Bom garoto, agora vamos descobrir se esta falando a verdade.

Mister Fum arrastou Phao para dentro de seu carro e seguiram para o ferro velho. Phao se xingava mentalmente: "Eu sou um covarde! Eles vão me odiar por isso! Mas tenho certeza que eles podem derrotar esse cara, afinal ele só tem uma espadinha".

No ferro velho, Francisco, o filho do mecânico Fernando, estava lendo uma revista enquanto observava Edmundo e Shania jogando papo fora.

–O velho tinha dois pênis? –Perguntou Edmundo surpreso.

–A Ilha do Escorpião tem muitas surpresas, qualquer dia desses você devia dar um pulinho lá, participar de nossos bacanais –Shania o convidou educadamente –Ainda não transei hoje, estou já para pegar aquele moleque ali, mas ele não tira os olhos de você.

GemidosOnde histórias criam vida. Descubra agora