DUDU

345 13 5
                                    

a mamãe tinha me mandado uma mensagem às 2 da manhã pedindo pra ligar pra ela quando eu acordasse.

às 6 eu acordei e quando eu abri a mensagem me embrulhou o estômago. fui até a varanda e liguei pra ela. ela me disse que não tinha dormido nada, que recém tinha pregado o olho e que precisava descansar. e que depois a gente conversaria.

acordei o rafa, me despedi e pedi meu uber.

liguei de novo pra ela no caminho pro aeroporto.
ela me contou que falou muito com dudu ao telefone ontem à noite.
me acusou.
disse que eu não fui honesta com ela.
que dudu não pediu pra eu encontrar com rafael.

veja bem como são as coisas. cada um entende a vida da maneira que acredita mais coerente.
eu tenho plena certeza que ele me pediu pra resolver isso, e pra mim estava muito claro que ele quis dizer: "encontre-se com ele".

agora eu preciso entender dele se eu interpretei mal, ou se foi a mamãe que não entendeu o que ele quis dizer.
a comunicação. sempre é a comunicação mal feita que causa as confusões, os problemas e o embrulho no estômago.

dudu também contou do gab pra ela. e eu não tinha contado, pelo menos não com detalhes.
pra mim aquela não era uma história importante o bastante a ponto de valer a conversa.
mas parece que pro dudu era importante sim - talvez eu devesse ter pensado nisso.
ele contou que eu encontrei com ele várias vezes enquanto tava tudo ótimo entre a gente.
mas o jeito que ele contou - e eu entendo, é claro - é como se eu tivesse tendo uma necessidade sexual gigantesca.

enquanto na verdade eu quando conheci o gab sequer beijei ele.
depois, a gente se encontrou algumas vezes sem transar.
só pra conversar, só pra se ver.
eu estava mesmo apaixonada.

foi muito fácil me envolver e me apaixonar.
tudo nele era leve. gostoso. fresco.
o problema é que eu acho que ele se apaixonou também.
e que em algum momento ele se deu conta de que aquilo ia começar a bagunçar a vida dele.

eu sei que - embora eu tenha jogado muito limpo com ele em tudo, desde o primeiro momento - ele acabou se envolvendo.
e ia acabar se machucando.

eu me lembro do segundo exato que me caiu essa ficha.
um dia eu fui com o dudu e a julia assistir "a vida secreta", num cinema de arte de coral gables.
quando eu passei na rua que dava na casa dele, eu senti/entendi.
ele estava se afastando. ele precisava se afastar.

ele entrou sabendo o que tava acontecendo.
mas a gente não controla as coisas que a gente sente.
então ele saiu antes que fosse tarde demais.

pensando bem, acho que o pŕoximo a se sentir assim vai ser o ro.
acho que o melhor é a gente se afastar antes da gente se envolver ainda mais.
antes de doer.

eu não quero mais magoar as pessoas.
eu to cansada de me sentir culpada por magoar todo mundo que eu gosto.
mamãe incluída agora nisso tudo.

***

finalmente escrevi uma mensagem pro dudu:

"bom dia amor. sei que tá tudo mto

difícil por aí. tem sido muito difícil pra

mim não poder falar com vc por

esses dias. mas imagino que por ai

esteja ainda mais complicado

conviver com tudo isso. eu to no

aeroporto esperando o voo, mas

quero mto poder conversar quando

chegar, se você quiser."

mas ele não respondeu a tempo.

tive que fechar o computador na decolagem.
aproveitei pra ouvir dido, porque eu preciso de um pouco de conforto agora.
eu preciso de um pouco daquilo que me faz sentir em casa, já que quem é minha casa ainda dorme, longe de mim, e triste pra caralho por minha causa.

espero que ele não tenha me respondido porque ainda tá dormindo.
espero que a mensagem que eu mandei faça ele acordar um pouco melhor.

começou agora a tocar hunter. "i want to be a hunter again"...
e eu fico aqui me perguntando se essa não é mais uma daquelas muitas situações em que a dido fala pra mim sobre um momento fundamentalmente importante da minha vida.
será que eu não estou buscando isso?
ser solteira de novo?
recomeçar?
fazer tudo de novo e diferente?
será que eu não estou só tentando me auto sabotar?

será que o que está acontecendo comigo é que eu to tentando me punir por ser a única pessoa do mundo que encontrei um cara maravilhoso pra ficar junto?
será que eu sou uma pessoa ruim?
será que eu faço tudo isso porque?

diários de adultério, um romance de luisa acostaOnde histórias criam vida. Descubra agora