PRÓLOGO

2.3K 62 9
                                    

ele me ligou e pediu pra eu ir pra el portal conversar com ele. eu nem sabia que ele tava em el portal.
na mesma hora eu tenho certeza que o meu melhor amigo contou tudo.
frio na barriga. vontade de vomitar. medo.

resolvo primeiro tirar a roupa da máquina enquanto converso com mafe sobre o que vai acontecer com a gente depois dessa conversa.
não quero chegar. já to bêbada. já to chapada. to nervosa. to com medo.
faço tudo em passos de formiga.
levo cinco minutos pra dobrar cada camisa. meu corpo responde devagar.
estou em completo estado de alerta, mas absolutamente atônita.

peço o uber quando já não há mais o que dobrar.

ele me escreve e fala que o almoço já tá pronto. eu já estou a caminho, mas peço pra ele ir com cuidado. eu sei que ele falou.

ligo pra lu no caminho. preciso que alguém me ajude a controlar meus ânimos.
ela disse que ela e ele conversaram durante toda a noite e a madrugada de terça feira. que ela acredita que ele não vai se meter nesse nível. que ele não vai passar esse limite.

a viagem demora uma eternidade. a ligação parece durar um segundo. sinto desconforto em tudo, mas fica ainda mais intenso quando eu passo da ponte e viro na 86.

de repente aquele lugar, que sempre tive como uma floresta mágica, parece o lugar do mundo que eu menos quero estar. minha barriga tá completamente revirada, e eu não consigo responder com clareza aos estímulos. mal respondo o motorista. tem tanta coisa em jogo. eu to me sentindo péssima. acho que a última vez que senti tanto medo assim foi quando meu pai entrou em coma.

diários de adultério, um romance de luisa acostaOnde histórias criam vida. Descubra agora